11 dias em Punta Cana: tempo exagerado ou na medida certa?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 04, 2018 9:35 am
Imagem

A primeira vez que estive em Punta Cana foi em 2014, quando fiquei por 7 noites, todas no Royalton Punta Cana Resort & Casino. Em 2018 retornei ao paraíso caribenho, desta vez ficando 11 noites, mas dividindo a estadia entre três hotéis: Iberostar Bávaro Suites (4 noites), Royalton Bavaro Resort & Spa (4 noites) e Ocean Blue & Sand (2 noites). Apesar da ilha ser incrível, com hotéis gigantescos e praias lindas, a grande verdade é que ficar muito tempo pode ser enjoativo, principalmente se você ficar no mesmo hotel.

11 dias, no mesmo hotel, com certeza me deixaria inquieto, por melhor que seja o hotel. É o mesmo quarto, as mesmas pessoas, a mesma comida e as mesmas opções de lazer. Em uma semana, você faz o ciclo completo no hotel, e depois é tudo mais do mesmo.

Claro que muita gente viaja para relaxar e esquecer dos problemas, ficando literalmente de pernas para o ar. Neste intuito, acho o destino perfeito, pois você é feliz mesmo sem sair nenhuma vez do hotel. Não é necessário realizar passeios para ser feliz na ilha, acredite.

Entretanto, se você é uma pessoa agitada, que não gosta de ficar muito tempo parado no mesmo lugar, a calma e tranquilidade dos hotéis pode te incomodar depois de alguns dias. Neste caso, o ideal é fazer como eu, e trocar de hotel. A mudança praticamente renova a viagem, pois será tudo diferente.

11 dias, com o meu filho de 4 anos com toda a energia, sem parar um segundo nem mesmo para cochilar à tarde, foi até um pouco cansativo. Nos últimos dias bateu inclusive um pouco de desânimo, afinal, é sol e calor todos os dias, e isso pode realmente cansar. Acredito que 7 ou 8 noites, dividindo a estadia entre dois hotéis, seja o roteiro ideal.

Aliás, se você pretende mesmo se hospedar em dois hotéis, preciso te dar uma dica importante: reserve o hotel "mais fraco" para os primeiros dias e deixe o hotel "mais forte" para o final. A sensação de downgrade de hotel pode atrapalhar um pouco a viagem, por isso é melhor ter a sensação de upgrade, junto com a sensação da renovação ao chegar a um novo hotel, melhor do que o anterior.

Você vai amar Punta Cana, mas é melhor ficar com aquele gostinho de quero mais do que com a sensação de saturação.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já conhece Punta Cana? Passou quantos dias? Achou que foi muito ou pouco? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mai 04, 2018 1:35 pm
De fato, 11 dias no mesmo hotel ia me entediar

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 04, 2018 2:39 pm
Fiquei 9 noites no mesmo hotel e no final estava começando a enjoar.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Mai 04, 2018 4:14 pm
Férias é bom quando fica com gosto de quero mais, muito tempo se torna entediante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 04, 2018 4:17 pm
Tenho a impressão que acharia 11 dias muito! A não ser q tivesse muitas atividades para fazer! 11 dias no mesmo hotel então... nem pensar! hahahah
Acho que 1 semana seria o ideal para mim em Punta Cana! Mas cada um tem seu perfil né....

Vivi22 Mensagens: 26
Qua Mai 09, 2018 11:03 am
Permaneci por 07 dias e voltei com a sensação de quero mais, ehhe.
Fiz alguns passeios e aproveitei bem o hotel, estava apenas com meu marido.
Acredito que 11 dias com criança pequena, naquele clima de calor intenso, seja mais complicado.

mrciora3076715246 Mensagens: 1
Seg Mai 21, 2018 10:27 am
Estou indo agora em Junho exatamento por 11 dias, tempo maximo de dias que consegui de ferias. Mas irei alternar entre Punta Cana e Bayahibe. Acredito que é até pouco pois muitos passeios ficarão para trás. Irei mais curtir a infraestrutura dos hoteis.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 22, 2018 5:27 pm
11 dias cansa mesmo. 7 seria Meu número ideal





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio