Quando é a alta temporada em Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Ago 19, 2018 10:15 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/OceanBluePuntaCana31.jpg]Parece uma piscina, mas é a praia em frente ao hotel

Punta Cana é um destino paradisíaco no Caribe, com praias belíssimas e dezenas de hotéis all-inclusive pé na areia. Um lugar para quem gosta de aproveitar o hotel e curtir tudo que é oferecido sem pressa, por vários dias, sem se preocupar com absolutamente nada.

Leia também: Punta Cana | O paraíso dos hotéis all-inclusive na República Dominicana

Para a viagem ser melhor aproveitada é bom fugir da alta temporada, onde os preços são mais elevados e tudo fica mais cheio. Infelizmente, sabemos que nem sempre é possível, então é melhor se planejar bem para que a viagem seja perfeita.

Você sabe quando é a alta temporada na ilha?

Basicamente, é de meados de dezembro até o final de abril. Viajamos para lá em abril de 2018 e ficamos impressionados com a quantidade de turistas. Muitos hotéis estavam literalmente lotados, sem nenhum quarto disponível. Aos finais de semana, por exemplo, o movimento é ainda maior, devido à proximidade com os EUA, então muitos americanos passam lá seus finais de semana.

Durante o Spring Break, que acontece entre fevereiro e abril, o destino fica lotado, principalmente de americanos, canadenses e russos. É uma das épocas mais cheias do ano, então os preços sobem, por isso se você puder evitar é melhor.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana

A temporada de furacões vai se junho a novembro (chances pequenas de problemas), então viajando na altíssima temporada você não precisa se preocupar. Esse, inclusive, é um dos motivos pelo qual muitos viajantes fazem questão de viajar nesses meses. O ideal é sempre tentar viajar na baixa temporada para economizar, mas se você não poderá recomendamos que reserve tudo com antecedência.

Para economizar nas passagens aérea saindo do Brasil, você deve evitar os meses de janeiro, fevereiro (início principalmente), julho e dezembro, quando acontecem as férias escolares e os voos estão cheios.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Punta Cana? Viajou em qual mês? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 21, 2018 9:17 am
Escolha difícil. Viajar na alta com preços elevados e lugares lotados, ou na baixa, com risco de furacões.

Ainda assim tentaria ir em maio ou novembro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 21, 2018 11:46 am
Punta Cana está impressionante... vive lotada. Acho que os americanos viajam para lá até para passar um simples final de semana, igual os cariocas viajam para Búzios.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 22, 2018 5:30 pm
Maio de certeza.
Custo do aéreo é nada comparado ao de hospedagem

Leandro1978 Mensagens: 245
Qui Dez 27, 2018 4:16 pm
Emiti passagens para passa o Dia dos Namorados lá...
12/06/2019
Deu medo agora kkkk





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio