Dicas e informações sobre o paraíso chamado Punta Cana

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Nov 07, 2013 8:32 am
Imagem

A paradisíaca Punta Cana está localizada no estado de La Altagracia, na República Dominicana, e tem como principal atração turística suas praias tanto no mar do Caribe, como no Oceano Atlântico. Suas praias possuem águas claras, de um azul indescritível e possuem belíssimos coqueiros por todo canto.

Para entrar no país não é necessário visto para os brasileiros. Você precisa apenas do passaporte e, ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana, deve-se comprar um cartão de turista que custa 10 dólares.

A moeda é o peso dominicano, mas todos os lugares aceitam dólares americanos, não sendo necessário trocá-las pela moeda local. Alguns vendedores também aceitam euro.

Os hotéis em Punta Cana são, em grande maioria, complexos enormes com sistema all-inclusive e estruturas excelentes para o turista desfrutar de dias de muito conforto, sem precisar gastar muito.

Há muitas opções de passeios para conhecer outras praias, ilhas, nadar com golfinhos, tubarões e arraias, mergulho com snorkel ou cilindro e muitos outros.

O passeio mais famoso de Punta Cana é a Ilha Saona. Dizem que algumas cenas de “A lagoa azul” foram gravadas lá. Você vai de ônibus ou van até a praia de Bayahibe, onde pega um barco para ir até ilha. No caminho há uma parada em uma piscina natural para tirar fotos com estrelas do mar. Há um fotógrafo que tira as fotos com a estrela e também algumas na praia e depois você pode comprar o CD (custa em torno de 60 dólares, podendo fazer fotos de duas pessoas). Depois o barco vai para praia, onde é servido almoço e bebidas incluídas no passeio. Tudo ao som de salsa, merengue e bachata, regado a rum e vislumbrando uma praia belíssima.

Imagem

Imagem

O passeio para Ilha Catalina é muito parecido com Ilha Saona, mas possui opções de mergulhar com snorkel e andar de banana. Também inclui bebidas e almoço. No caminho de ônibus, faz-se uma parada em uma loja de artesanato, na ida. E na volta, uma parada nos Altos de Chavón.

Imagem

Imagem

Altos de Chavón é uma vila de estilo mediterrâneo antigo, construída sobre o rio Chavón. Possui igreja, museu, restaurante, anfiteatro, escola de desenho e uma vista panorâmica. Já recebeu artistas como Frank Sinatra e Carlos Santana.

Imagem

Outro passeio muito procurado são as opções que vão até a Praia Juanillo. Possui um preço um pouco mais elevado em relação aos demais (cerca de 185 dólares), mas vale a pena!

O ônibus vai até Cap Cana, lugar de resorts luxuosos, casas de veraneio e campos de golfe. Na Marina de Cap Cana pega-se um catamarã fazendo um tour pelas praias de Cap Cana até a praia Juanillo, parando para mergulho, com serviço de garçom até mesmo na água. Inclui almoço em um restaurante de luxo, onde é servido frutos do mar. E termina a tarde nas areias da linda praia Juanillo.

Pequenas dicas

- A voltagem de lá é 110W. As tomadas podem ser ruins ou insuficientes. É bom levar um “T” e até uma extensão.
- Também é bom levar remédios como antialérgico, analgésico e band-aid, pois pode não ser fácil encontrar.
- Leve apenas roupas leves e simples, como sandálias rasteiras e chinelo. Até na boate, as pessoas vão de short e blusa leve. Faz muito calor, mesmo quando está nublado e chovendo. O tempo é instável em relação a chuva, mas faz calor o tempo todo. Para os homens pode ser necessário levar uma calça, pois alguns restaurantes exigem.
- Para compras, tem um shopping chamado Palma Real, mas não é outlet.

Há uma loja de cosméticos chamada Kyrus Supply (não sei o endereço, fica em Bávaro e o taxista me levou) onde se encontra shampoo de diversas marcas importadas (Loreal, Joico, entre outros) e também os famosos cremes de hidratação Silicon Mix tão divulgados por blogueiras, como a Camila Coelho. Um pote de creme Silicon Mix no Brasil está sendo vendido por 70 a 90 reais e lá custa 3,8 dólares.

No aeroporto tem algumas lojas free shop e tem uma Victoria's Secret muito boa. Não é um bom lugar para compras no geral, exceto pelos artesanatos que tem coisas de boa qualidade (bolsas, bonés, necessaire, cangas e etc, com estampas de Punta Cana). Os preços variam em torno de 10 a 40 dólares nesses itens e consegue-se desconto quando se compra mais de um item.

- Não deixe de experimentar a Mama Juana, bebida a base de rum com ervas afrodisíacas. Muito clássica em Punta Cana e ótima opção para lembrancinha para os amigos. Se encontra em lojas de artesanato. Não compre logo na primeira loja, pois há muita diferença de preço.

Texto: Derbena Baylão.

Boa viagem!

E você, conhece Punta Cana? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 07, 2013 9:29 am
Uma observação: Punta Cana não é uma ilha.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 07, 2013 9:33 am
Obrigado, baran. Fizemos o ajuste. Pensamos como um todo, mas realmente ficou estranho.

A República Dominicana está localizada na Ilha de São Domingos.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 07, 2013 10:12 am
Muito bom Derbena.
Também gostei muito de Punta Cana, foi um lugar muito bom para descansar.
Eu comprei Mama Juana para dar de presente para amigos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 08, 2013 8:28 am
É necessário que o passaporte seja válido por no mínimo 6 meses para entrar na República Dominicana?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2013 8:34 am
Fiz uma rápida pesquisa e parece ser 6 meses, mas enviei um e-mail perguntando.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 08, 2013 10:35 am
Acabei de descobrir duas coisas:

1) É possível comprar a "Tarjeta de Turista" pela internet. Podendo comprar no aeroporto na chegada e custando só $10, acho desnecessário comprar pela internet, mas é possível. O site é: https://www.dgii.gov.do/Tturistaweb/Order-en" onclick="window.open(this.href);return false;

2) Existe um imposto de saída de $20. Segundo o site oficial de divulgação do turismo no país, esse imposto geralmente está incluído no valor do bilhete aéreo, mas talvez seja relevante para quem emite o bilhete usando milhas aéreas. Eis o site:

http://www.godominicanrepublic.com/rd/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=43&lang=es" onclick="window.open(this.href);return false;

"El impuesto de salida es de US$20.00, pero usualmente está incluido en el boleto aéreo".

derbena Mensagens: 2
Dom Nov 10, 2013 7:23 pm
Excelente dica, baran! Pois no aeroporto enfrenta-se uma fila considerável para pagar a tarjeta.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 10, 2013 7:30 pm
Derbena, não sabia disso. A princípio não achei que fosse vantagem.

derbena Mensagens: 2
Dom Nov 10, 2013 7:48 pm
Resta saber se ao pagar pela internet, o turista não precisa enfrentar a fila... Pois pode ser que precise assim mesmo, para retirar a tarjeta impressa. Será?!





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio