Aluguel de carro em Punta Cana

Troca de informações sobre locomoção em Punta Cana.
jvictormp Mensagens: 4
Dom Nov 24, 2013 3:31 pm
Boa tarde, pessoal.

Primeiramente, parabéns por esse fórum. As coisas conversadas aqui são muito úteis, porque quando viajamos, normalmente estamos entrando no "escuro" e ficamos na mão da sorte ou não sabemos o que estamos fazendo. Mas quando se tem experiências para trocar, como nesse fórum, as coisas ficam muito claras e fáceis.

Depois, quero pedir desculpas se eu estiver abrindo esse tópico a toa, mas é que procurei no fórum e não encontrei esse assunto.

Bom, vamos à minha dúvida.

Em Fevereiro/2014, vou ficar 5 noites em Punta Cana com a minha esposa. O aeroporto é o de Santo Domingo, que fica a 180 km do resort em que vamos nos hospedar, por isso alugaremos um carro e será o mais barato de todos.

No site da Budget, o mais barato está saindo por R$600,00 com seguro contra danos e furto.

Na Hertz, R$830,00.

Eu queria algo mais barato ainda, será que encontro?

No site Kayak.com, a reserva de um carro da Budget pelo mesmo período com seguro tá saindo a R$390,00.

Por que no site da Budget é mais caro que no Kayak.com? Será que é uma boa?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 24, 2013 3:54 pm
Olá jvictormp,

Seja bem-vindo!

Em Punta Cana o carro é desnecessário. Você já checou de não é melhor pegar um ônibus de Santo Domingo até Punta Cana? Vai sair mais barato. Outra opção é um traslado privativo.

São 2:30 de trajeto, então a maneira mais barata deve ser o ônibus. Aqui há mais informações: http://www.expresobavaro.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Ao alugar um carro você precisa calcular também o gasto com seguros, combustível e adicionais, como GPS, caso não tenha.

jvictormp Mensagens: 4
Seg Nov 25, 2013 12:21 pm
Obrigado pela resposta, Ajudante.

Não tinha olhado a passagem de ônibus, porque achei que não valeria a pena, mas com o site que você me enviou, percebi que a passagem é RD$400, o que dá aproximadamente R$20,00.

Fica bem em conta mesmo.

Mas quando você diz que em Punta Cana, carro é desnecessário, você quer dizer que nem para fazer passeios o carro é melhor?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 25, 2013 12:23 pm
Olá jvictormp,

Nos passeios geralmente o traslado está incluído.

Veja os passeios pela Best Day. Fizemos e estava incluído o trasporte: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7372" onclick="window.open(this.href);return false;

jvictormp Mensagens: 4
Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Show de bola. Vamos olhar os passeios, obrigado.

faganello Mensagens: 69
Qui Ago 13, 2015 2:24 pm
Galera, uma dúvida:

Vou ficar em Punta Cana em novembro, mas não gostaria de depender de empresas para poder conhecer a ilha (meu pacote inclui apenas translado aero/hotel/aero).

Vale a pena alugar um carro?
Caso positivo, minha CNH é válida ou preciso de uma internacional?
Posso ir até outras cidades, como Santo Domingo, etc?

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 13, 2015 2:42 pm
faganello, as cidades de lá não possuem atrativos e você vai acabar ficando pelas praias mesmo.

Eu não alugaria carro no destino. Fechei passeios pelo hotel e até fui para Santo Domingo.

Acho que melhor do que alugar um carro é pagar um transfer até Santo Domingo. Verifica no hotel o valor de um dia de motorista para os lugares desejados, pois pode valer a pena, já que lá não é um destino caro.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
faganello Mensagens: 69
Qui Ago 13, 2015 3:06 pm
Patricia, obrigado pela resposta!

Relendo o tópico, o jvictormp disse que ficou em média R$ 20,00 o onibus até Santo Domingo, então realmente não vale a pena alugar.

É possível fechar os passeios na hora ou é bom agendar antes?

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 13, 2015 3:15 pm
faganello, eu fecharia lá mesmo, pois o único que agendei antes como medo de não ter vaga (era carnaval) quando cheguei lá estava com valor mais baixo do que eu paguei...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio