Como se comunicar em Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jun 06, 2014 8:52 am
Imagem

Ao viajar para Punta Cana, principalmente em família ou grupo de amigos, a comunicação pode ser extremamente necessária. Dentro dos hotéis, que são gigantescos, é fácil se perder.

Como fazer para se comunicar no paraíso?

São quatro as opções:

- Comprar um chip local: É barato, mas você usará pouco. Como a Internet nos hotéis, seria útil mais em passeios.
- Usar o telefone do quarto: Ligar de um quarto para o outro é gratuito, mas a maioria parte do tempo você ficará fora do quarto, então essa opção é limitada.
- Usar o WhatsApp: Funciona na Internet, mas geralmente quando o telefone está bloqueado a rede fica desconectada, então você pode não receber as mensagens.
- Comprar um walkie-talkie: Um método de comunicação barato e que realmente funciona, apesar de algumas vezes haver interferência. Se você já tiver os aparelhos melhor ainda!

Nós usamos todas as opções, com exceção da compra do chip local. A melhor opção para nós foi o walkie-talkie, que funcionou muito bem, mesmo em grandes distâncias.

Como antes fomos para Miami, compramos na Amazon um modelo da Motorola que custou apenas US$22 e funciona com 3 pilhas palitos. Clique aqui para mais informações.

Esse modelo é básico e permite a comunicação em distâncias de até 16 quilômetros. Usamos bem menos do que isso e o resultado foi ótimo.

Leia também: 11 dias em Punta Cana: tempo exagerado ou na medida certa?

Planeje sua viagem para Punta Cana

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Punta Cana? Qual método de comunicação usou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 06, 2014 9:41 am
Eu tenho um walkie-talkie, que comprei no Walmart, e esqueci de levar para Punta Cana. Fez falta!

Embora o hotel tivesse internet nas áreas comuns, o sinal não chegava no nosso quarto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 06, 2014 9:43 am
Seu hotel não oferecia Internet nos quartos, só nas áreas comuns?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 06, 2014 9:46 am
Gabriel,

Até hoje eu não entendi essa questão.

O sinal chegava no meu quarto, mas eu nunca conseguia conectar.

Nas áreas comuns (lobby, restaurantes, piscina etc) a conexão acontecia rapidamente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 06, 2014 9:47 am
Isso acontece muito, principalmente em resorts mais antigos. Meu hotel era novo e deu para perceber que eles realmente se preocuparam em fazer uma boa rede de Internet.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 06, 2014 9:52 am
Fora esse problema, a internet era muito boa. Era rápida e raramente caía. Falei com o Brasil pelo Skype algumas vezes e era como se estivesse falando pelo telefone.

Meu cunhado, que estava no quarto do lado, conseguiu se conectar à internet uma vez dentro do quarto. Mas foi só uma vez.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 07, 2014 11:02 am
Preciso pagar para ligar para outro quarto do hotel? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=422&t=8456" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jun 17, 2014 2:15 pm
Esses radinhos (sim, eu chamo assim) quebram o galho.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 3:30 pm
Acho os walkie-talkies ótimos para qualquer viagem, até mesmo no Brasil onde em alguns lugares o celular não pega.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio