Preciso dar gorjeta em Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 23, 2015 7:55 pm
Isso eu não gosto!

Ia até fazer uma piadinha com essa história de gente querendo ajudar no banheiro, mas acho que o moderador do fórum não vai gostar... :lol:

springbook Mensagens: 955
Sex Jan 23, 2015 8:06 pm
Ontem, como cheguei pelas 11hs (meu check-in iniciava ao meio-dia) no aeroporto ocupei meu tempo observando os carregadores, posso garantir que foi bem divertido, vou relatar algumas situações.

Nesse horário haviam três vôos com check-in aberto, um Delta e dois AA/US Airways no Terminal B, vocês tinham que ver a organização e animação dos carregadores esperando os americanos, tinham alguns em fila esperando os ônibus e alguns dispersos esperando os táxis, os americanos na sua grande maioria deixavam os carregadores levarem sem cerimônia as malas e davam 1 USD de gorjeta.

Aí chegou a van da CVC, com clientes para o vôo da Copa, só um foi atender uns 10-15 brasileiros e mesmo assim saiu sem carregar a mala de ninguém! Kkkkk

Mas o ápice foi no check-in da Copa, como cheguei antes da abertura do check-in fui até o balcão para saber se minha esposa estava na lista do upgrade gratuito no trecho para o Brasil, aí o atendente (funcionário da Copa) disse quer poderia verificar ao custo de 1 USD (sic,?!), imediatamente em inglês respondi que iria esperar a hora do meu vôo e que não gastaria 1 USD, se era um benefício gratuito. Na hora do meu check-in olharam prontamente sem me cobrar!

Uma roubada no aeroporto e uma dica boa:

- Cerveja Presidente vendida na área segura por 5 USD a lata de 330ml, ao lado do aeroporto tem o Punta Cana Village que possui uma unidade do Supermercado Nacional, lá por 7 USD você compra uma caixa com 12 latas;

- Os perfumes tem preço inferior as lojas de Duty Free no Panamá, pelo menos na loja do DFA;

Abraços
Fernandoint2006 Mensagens: 582
Qui Fev 05, 2015 4:29 pm
não gosto de dar gorjetas, por isso só dei pra quem me atendeu muito bem e fez por merecer, quando o garçom não era bom, não recebia, mas vi um americano dar 10 dólares pro cara que fazia omelete e mais 10 pro garçom que serviu café...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 05, 2015 4:33 pm
Americano já tem isso na cultura, por isso exagera.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 05, 2015 4:37 pm
Nem o café nem a omelete custariam $10. Quem pode, pode!

BrunoRoiz20054 Mensagens: 10
Qua Jul 25, 2018 12:40 pm
Já ouvi relatos de funcionários da Alfandega de PUJ querendo gorjeta de 5 dólares para liberar o turista de preencher aquela ficha de imigração que distribuem no avião. Quanto ao relato do funcionário que tentou servir sabonete e papel ao turista em troca de uma gorjeta, também li em algum lugar. Mas se não me engano esse fato foi no aeroporto de Santo Domingo e não no de Punta Cana.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Mai 17, 2020 12:17 pm
Geralmente os funcionários são tão simpáticos e animados que merecem!!





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio