Guia de Punta Cana: todas as informações que você precisa para viajar

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 25, 2014 9:19 am
Imagem

Punta Cana, localizada na República Dominicana, é o paraíso dos hotéis all-inclusive. Além disto, também encanta viajantes do mundo inteiro com praia de água azul, areia branquinha e mar quentinho. Os hotéis são a maior atração do destino e os hóspedes ficam dentro dele praticamente o dia inteiro relaxando. Há ainda alguns passeios oferecidos para as ilhas.

Quando não ir?

A temporada de furacões é de julho até novembro. A possibilidade de você encontrar com um é pequena, mas existe. Se você prefere não arriscar é melhor mudar a época da visita ou procurar outro destino.

Como ir?

Você pode voar pela GOL e Copa Airlines, sem conexão nos Estados Unidos, ou combinar a viagem com os Estados Unidos, voando pela American Airlines, Delta Air Lines ou United Airlines. Se você deseja fazer compras vale inclusive pagar mais caro pela passagem aérea e realizar um stopover em Miami.

Eu preciso de visto?

Brasileiros não precisam de visto para visitar o destino, mas na chegada ao país precisam pagar uma taxa de US$10 por pessoa, inclusive bebês e crianças. Clique aqui para mais informações.

Onde ficar?

Mais importante do que a localização é o hotel. Os melhores resorts estão localizados em frente ao mar, principalmente em Bávaro Beach. Escolha o hotel, não a localização.

Quais hotéis que já visitamos?

O Falando de Viagem já se hospedou em vários hotéis, escrevendo avaliações completas, com fotos, que você pode ler aqui.

Hotéis sem o sistema all-inclusive valem a pena?

Não, pois você viaja para o destino para ficar no hotel, então ter o sistema all-inclusive é importante.

É vantagem alugar um carro?

Não, pois você ficará o dia inteiro dentro do hotel. Os passeios oferecem transporte e você pode contratar um transfer para o deslocamento aeroporto/hotel/aeroporto.

Onde fazer compras em Punta Cana?

Dentro dos melhores hotéis há lojas, mas você poderá ir também aos shoppings, como no Palma Real Shopping Village, o melhor shopping de Punta Cana. Há outros locais interessantes também. Clique aqui para ler todas as matérias sobre compras.

Vale a pena comprar uma câmera digital em Punta Cana?

Os eletrônicos não são baratos no destino, então vale mais a pena comprar nos Estados Unidos ou na Cidade do Panamá, se estiver voando Copa Airlines.

Quais os passeios mais legais?

Os passeios mais procurados são:
- Isla Saona: O melhor passeio para você realizar em Punta Cana
- Passeio Discovery Cruise at Cap Cana – Praia Juanillo
- Isla Catalina: Um passeio imperdível em Punta Cana
- Parasailing em Punta Cana: Voamos com a Mariana Caribbean Sports
- Passeio de Great Mable fun em Punta Cana com a Mariana Caribbean Sports

Não há nenhum passeio imperdível e você vai amar a viagem mesmo sem sair de dentro do seu hotel, curtindo toda a estrutura do mesmo, além da praia em frente.

Quais lugares por perto são imperdíveis?

Não há outras cidades próximas que sejam imperdíveis. Alguns passeios até Santo Domingo, capital e maior cidade da República Dominicana, são oferecidos, mas são bem cansativos.

Punta Cana é um bom destino para lua de mel?

Sim, caso você escolha um bom hotel. Não, se você decidir economizar e escolher um hotel mediano ou ruim. Clique aqui para mais informações.

Onde comprar peso dominicano?

Não há necessidade de comprá-los, pois você dificilmente usará dinheiro. E, quando precisar usar, poderá usar dólares americanos, que são bem aceitos. Clique aqui para mais informações.

Preciso dar gorjeta?

Sim, precisa. Clique aqui para mais informações.

Quanto custa viajar para Punta Cana?

Não é uma viagem barata, mas com planejamento é possível conhecer o destino. Clique aqui para ler a matéria com todas as informações sobre valores.

Vale mais a pena viajar para Punta Cana ou Cancún?

Depende do que você procura na viagem. Clique aqui para ler o nosso comparativo entre os destinos. Punta Cana é mais para curtir o hotel, enquanto Cancún é mais para curtir os passeios.

Quanto vale US$1?

1 dólar americano = 35 pesos dominicanos. Essa é a cotação usada em todos os lugares.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qui Set 25, 2014 9:22 am
Mergulhar com os golfinhos também é um passeio bem legal para se fazer em Punta Cana. Têm duas empresas que oferecem esse atrativo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 28, 2014 10:13 am
Punta Cana é um destino fácil e sem complicações.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 29, 2014 10:20 am
Com voos saindo direto de Belo Horizonte, tanto para Punta Cana como para Miami, fica ainda melhor.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 04, 2014 1:58 pm
Um paraíso cheio de atrativos!
Ideal tanto para uma viagem a dois quanto para viagem em família! :)

carloschaves Mensagens: 286
Seg Out 20, 2014 9:06 am
O que mais gostei foi ficar no hotel relaxando.

laiscoelho10 Mensagens: 13
Qui Out 30, 2014 9:33 am
Li que os passeios de Punta são muito bons, mas também concorridos! Vou em janeiro/2015, alta temporada lá. É melhor eu reservar e pagar os passeios antes? Ou reservando lá não corro risco de ficar de fora?
brigada

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 30, 2014 9:46 am
Olá laiscoelho10,

Você já fez essa pergunta em vários locais. Não se desespere e aguarde as respostas.

faganello Mensagens: 69
Qui Ago 13, 2015 10:36 am
Bom dia meus amigos!
Seguinte, sou viajante de primeira, apenas uma vez andei de avião, etc (mas nem lembro, então não conto - haha), enfim:

Estou indo para Punta Cana em Novembro, junto com um amigo (fechamos um pacote na CVC) e eu não tenho nem ideia do que levar para tais viagens.

- Câmera? Queria uma para registrar tudo, um celular dá conta? Posso comprar uma GoPro, caso seja recomendado.
- Malas? É bom levar apenas uma grande para ser despachada ou uma pequena para levar a bordo? (Onde e qual comprar? rs)
- Dinheiro? 500 dólares é suficiente para gastos diários? (Meu resort é allinclusive). Apesar do IOF do cartão, não pretendo levar muito dinheiro em espécie.
- Internet? Como funciona lá?

Acho que por enquanto são essas minhas dúvidas.

Agradecerei de coração quem puder me ajudar.

Até!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 13, 2015 2:23 pm
faganello,

- Câmera? Acho sempre bom levar um câmera para registrar sua viagem, além da do celular. Não vejo necessidade da GoPro, pois a visibilidade de lá não é maravilhosa (não é um bom lugar para mergulho). Só se você for tirar suas da água e tal, aí sim uma câmera para isso.

- Malas? Levar mala para ser despachada é melhor, pois a de mão tem limite de tamanho e peso.

- Dinheiro? Lá tem diversos passeios que são oferecidos, mas dá para pagar no cartão. Eu gostei muito do Dolphin Explorer (muito mais do que o Dolfin Island).

- Internet? Tem internet no hotel, talvez nos quartos tenha que pagar, mas no lobby terá internet liberada.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio