Visto de negócios para a Índia

Troca de informações sobre destinos na Índia.
catelli Mensagens: 144
Sex Mar 27, 2015 1:12 pm
Estou tirando visto de negócios para a Índia e para benefício de todos, mando abaixo algumas dicas para quem possa se interessar em visitar aquele país. Espero que seja útil.

Não vou dar detalhes (por falta de tempo), apenas dividir com todos como está sendo o meu processo.

O site abaixo explica tudo:

https://indianvisaonline.gov.in/visa" onclick="window.open(this.href);return false;

O processo se dá em 3 etapas:

1. Preenchimento do formulário on line.
2. Mandar os documentos para o consulado pelos correios, inclusive o passaporte.
3. Receber o passaporte com o visto.

O consulado também atende pessoalmente em casos de emergência e os custos serão mais altos.

Os moradores dos estados da Região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro devem usar o consulado em SP, o restante dos outros estados deve usar a embaixada em Brasília.

O pagamento deve ser feito no Banco Santander em dinheiro, eles são bem claros com isso, caso o pagamento seja feito de outra forma (cheque, DOC, transferência), não há como recuperar o dinheiro.

Pode-se requerer visto de 1 ano ou 5 anos, a diferença é o valor que se paga. Não é proporcional, para 1 ano paga-se em torno de R$ 450 e para 5 anos paga-se R$ 760.

Para o visto de 5 anos, você tem que apresentar uma justificativa para visto de longo prazo.

No meu caso, a empresa pediu para requerer o visto de 5 anos. Após mandar a documentação, recebi um email do consulado dizendo que como é minha primeira visita á Índia, só me dariam o visto de 1 ano. Como eles não dão reembolso, paguei por visto de 5 anos e vou receber só 1 ano.

Como o visto é de negócios, eles requerem a carta convite da empresa na Índia e a carta de apresentação da empresa no Brasil. Minha chefia está nos EUA e mandaram uma carta de lá, que não serviu, terei que mandar a carta de apresentação da filial do Brasil.

Outra coisa, no formulário você tem que indicar o ponto de entrada na Índia, eu já tinha o bilhete emitido para Delhi, porém houve uma mudança de itinerário e agora vou entrar por Mumbai. O consulado me disse que não deve haver problema com isso e que posso entrar por outro ponto.

Por enquanto é isso.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 27, 2015 2:30 pm
A explicação é ótima, mas o sistema é péssimo. Poderiam facilitar o processo ou acabar com o visto.

guiloesch Mensagens: 3
Sex Mar 27, 2015 2:37 pm
O governo indiano só fez com que minha vontade de ir pra inda fosse ainda menor. Vamos conhecer os outros 200 e tantos paises do mundo antes.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 27, 2015 2:54 pm
Minha vontade de ir, que jah era pouca, veio a zero.

760? Mais caro que USA e Canada. Isso para nao falar da Uniao Europeia, que nao exige.

Sera que eles acham que queremos imigrar ilegalmente para a India?????

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 27, 2015 3:08 pm
Visto para a Índia: Solicite on-line a autorização eletrônica (TVoA) http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=10077" onclick="window.open(this.href);return false;
Visa on Arrival Facility is available for holders of passport of following countries
Australia, Brazil, Cambodia, Cook Islands, Djibouti, Fiji, Finland, Germany, Guyana, Indonesia, Israel, Japan, Jordan, Kenya, Kiribati, Laos, Luxembourg, Marshall Islands, Mauritius, Mexico, Micronesia, Myanmar, Nauru,
New Zealand,Niue Island, Norway, Oman, Palau, Palestine, Papua New Guinea, Philippines, Republic of Korea,
Russia, Samoa, Singapore, Solomon Islands,Thailand, Tonga, Tuvalu, UAE, Ukraine, USA, Vanuatu, Vietnam.

bizRG Mensagens: 444
Sáb Mar 28, 2015 8:54 am
Em alguns países visto para negócios à longo prazo são caros e muitas vezes "burrocráticos"...


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
catelli Mensagens: 144
Seg Mar 30, 2015 1:24 pm
Este outro link já vai direto para o Consulado de São Paulo.

http://www.database.indiaconsulate.org.br/indiacon/visas.asp?s_subFAQ=9&s_Q=address&s_A=" onclick="window.open(this.href);return false;

Dentro dele há hyperlinks para os vários tipos de visto e seus custos. Acabei de ver que para turismo o custo total é de 510 reais.

Acredito que o custo mais alto é referente a baixa demanda, então para bancar um consulado, eles têm que cobrar mais. Mas para um país como a Índia, parte dos BRICS, também acho que poderiam avaliar uma isenção de visto, ao menos para turismo. Ao menos o Tourist Visa On Arrival deve facilitar bastante.

No meu caso, de negócios, já mandei o restante da documentação, só espero que não solicitem minha visita ao Consulado, dizem que pode ser necessário.

Meu bilhete Rio-Mumbai custou 1600 dólares pela Emirates. Até que não achei caro comparando com outros destinos.

catelli Mensagens: 144
Qui Mai 28, 2015 6:27 pm
Apenas para concluir o assunto. Recebi meu passaporte na empresa por sedex com o adesivo do visto.

A imigração foi tranquilíssima, sequer pediram o certificado de vacinação febre amarela.

O único ponto fraco é o formulário que tem que ser preenchido antes da imigração. Geralmente este tipo de formulário é entregue ainda no voo, pelo menos foi assim em outros países que requerem preenchimento de formulário. Se a falha é da imigração indiana ou da cia aérea, realmente não sei.

Outro detalhe importante, ao sair da Índia por Mumbai, do lado de fora do aeroporto, onde param os táxis e demais veículos para deixar passageiros, existe uma segurança que só deixa entrar o passageiro que tiver o itinerário. Por isso é importante imprimir uma cópia e levar consigo. Mostrar na tela do celular também serve, mas vai que dá defeito no telefone. Eles não deixam entrar.

Achei isso muito estranho, nunca vi em nenhum outro aeroporto este tipo de segurança.





Booking.com

Voltar para “Índia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio