Falando de Viagem embarca para Índia | Um olhar sobre o Oriente

Troca de informações sobre destinos na Índia.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Fev 04, 2017 12:16 pm
Adriana você faz bem.
Longe de mim julgar ou generalizar, pois nunca coloquei o pé na Índia. Mas conheci muito, muitos indianos na Ásia em negócios, jantares, reuniões. Dá até vergonha do machismo e da maneira que falam da mulher. Repito, nao estou dizendo que são todos, foram só os que conheci,por aí, em diferentes ocasiões.( mais de dez viagens) Minha experiência ok. Os mais velhos são de lascar.
Agora os mais novos que conheci eram muito mais educados. Uns canadenses perto dos mais velhos kkkkk

Eu tenho muita vontade de ir, muita. É uma bagunça sem igual, apesar da capital estar se organizando muito.

No aguardo da fotos.

Ela só chega amanhã, deve estar em conexão na Europa

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Fev 04, 2017 12:23 pm
Tenho uma tia-avó, hoje com 90 anos, que até os 70 e poucos anos fazia ioga e viajava sozinha para a Índia para fazer cursos e participar de eventos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 04, 2017 3:45 pm
Ela está em conexão em Abu Dhabi. Foi bem rápida. Disse que ficou 3 minutos só na sala vip, hahaha. A Juliana está acompanhada do marido.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Fev 04, 2017 5:12 pm
Conexão rápida heim, deu dó deles agora, adoro sala vip, imagina estas lá? Deve ser show

Baran, por isso falei, foi só minha experiência.segue o tópico

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Fev 04, 2017 5:14 pm
Eu acho essa minha tia-avó muito corajosa para ter feito isso, @flaviojunior!

Emanuel Mensagens: 369
Sáb Fev 04, 2017 8:52 pm
Boa viagem, Juliana.

Sem duvida uma viagem pra não esquecer jamais!

Traga todas as dicas, por favor! ;)

Emanuel

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Fev 04, 2017 9:00 pm
Muita vontade de conhecer, mas não consigo convencer minha mulher faz anos. Um amigo nosso passou 45 dias, é fotografo e ela acompanhou as imagens, mas não mudou de idéia.
Uma outra amiga nossa, já foi quatro vezes, sempre de excursão e adorou.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Fev 05, 2017 4:11 pm
Oi pessoal! Pelo visto a Índia gera muitas dúvidas em todos! Normal, e eu vou tentar aos poucos passar todas as minhas impressões daqui!

Algumas coisas que posso falar até o momento:

- Fazer uma viagem totalmente planejada, nos mínimos detalhes. Como a Just Tur (operadora de turismo) que planejou um roteiro exclusivo para a gente e de acordo com nossas vontades, estou me sentindo muito segura. Nosso guia é ótimo! :)

Sobre alimentação:
- até agora me arrisquei somente em pratos indianos. Eu gosto de comida um pouco apimentada e aqui peço para vir sem pimenta e ainda assim tive que tomar 2 litros de água no almoço e jantar! rs
- Não pretendo comer jamais em barracas na rua, nem saladas/ coisas cruas, nem frutas já cortadas. Água somente mineral e lacrada.
- Estou escovando os dentes com água da torneira pois estou em um hotel 5 estrelas e falaram que é ok. Caso não estivesse eu escovaria com água mineral.

Hoje passei o dia na Old Délhi! Uma loucura total e os contrastes são absurdos. Tudiomuito diferente do ocidente e muito interessante. Estou encantada! O trânsito é muito mais caótico do que vocês imaginam (vejam o vídeo que coloquei no instagram). Fui na maior mesquista da Índia, no Rah Ghat (memorial de Ghandi), andei de triciclo pelas ruelas apertadas e confusas de Old Délhi, fui num templo Hindu (Lakshminarayan) e em um Sikh (Gurudwara Bangla Sahib). Ambos incríveis! Uma verdadeira aula!

A questão da higiene é realmente complicada!
Ando com álcool em gel o tempo todo na bolsa e com lenços umedecidos também. Como na maioria dos lugares temos que entrar descalços, ter lenços é fundamental. Entramos na cozinha do templo Sikh onde centenas de pessoas fazem trabalho voluntário fazendo cerca de 5 mil refeições por dia. Podem imaginar que loucura? A higiene obviamente deixa a desejar e eu não comeria uma refeição dessa nem sem me pagassem! rs Eles tem o hábito de comer no chão também, com os dedos, e usar a mão esquerda é falta de modos.

Sobre segurança, preciso de um pouco mais de tempo aqui para falar mais profundamente sobre o tema!

Ainda estou sofrendo com o fuso horário (+7:30). Amanhã irei para Nova Dhéli e tentarei conhecer 2 mercados locais!

Acompanhem!

SilvaBR Mensagens: 363
Seg Fev 06, 2017 6:50 pm
Uber lançando na Índia uma nova modalidade Uber hire, contrata-se o carro por até 2h ou 30km. São 12 cidades inclusive Délhi, Mumbai e Pune. Veja se ajuda vocês por aí.





Booking.com

Voltar para “Índia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio