Destinos - Ásia
Índia

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 12, 2017 6:34 pm 
 Atualizado: Sex Jul 26, 2019 10:54 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18658
Administrador
Imagem

A Índia é um destino exótico, que possui uma cultura totalmente diferente do ocidente, e isso vale também para a maneira de se vestir. Quando as pessoas pensam na mala, sempre se perguntam: "como devo me vestir lá?". Se essa é sua dúvida vamos lhe ajudar agora!

Os indianos são conservadores e tradicionais no modo de se vestir e manter o corpo coberto. Para você se sentir bem lá, o ideal é você tentar ao máximo se adequar ao modo de se vestir deles, respeitando os costumes do país. Para as mulheres as restrições são um pouco maiores, assim como a diferença com as roupas ocidentais. Os homens tendem a não sentir tanta dificuldade em se vestir adequadamente.

Dicas para as mulheres

Evitem blusas decotadas, cavadas e roupas acima do joelho. Saias e vestidos longos, coloridos e lenços são ótimas opções. Mostrar a barriga não é problema, pois para eles não é uma parte sensual do corpo, como é o caso dos ombros e colo. Tenham sempre uma pashmina na bolsa para cobrir braços, ombros e cabeça, quando necessário.

O código de vestimenta para visitar templos hindus, mosteiros budistas, mesquitas muçulmanas ou Gurdwara (templo sikh) são um pouco mais rígidos. Caso você não esteja adequado, na maioria dos locais você poderá usar uma roupa cedida por eles. O lado ruim é que nem sempre elas estão limpas e cheirosas, podendo assim ser desagradável usá-las.

Uma dica importante é usar sapatos fáceis de tirar, pois os templos exigem que você entre sem eles, no máximo de meias e então você poderá ficar cansado de fazer isso várias vezes ao dia.

Você verá muitas pessoas usando um pedaço de tecidos lindos indianos, seja como sári ou como turbante na cabeça, usado por homens e mulheres. Fique tranquilo, pois você não precisará se vestir assim para estar adequado, mas certamente se encantará e irá tirar muitas fotos dos locais com lindas roupas típicas.

Nos meses de inverno, novembro a fevereiro, faz frio e você precisará de um casaco quente, sapatos fechados, meias e calças compridas. Algumas vezes durante o dia faz um tempo agradável, mas depois do pôr do sol a temperatura cai bastante.

Nos meses de verão faz bastante calor, onde você terá vontade de usar pouca roupa, mas não poderá. Uma alternativa são saias longas e calças indianas estilo Aladdin, que são largas, confortáveis e você pode encontrar em qualquer feirinha. Se não quiser passar calor, evite viajar para Índia nos meses de maio e junho, pois é muito quente no norte e muito úmido no sul. A estação chuvosa é de julho a setembro.

Aproveite para fazer boas compras de roupas indianas principalmente nos mercados locais. Elas são lindas, fazem sucesso no Brasil e os preços são ótimos (não esqueça de pechinchar).

Namastê!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já foi para Índia? Como se vestiu? Passou por alguma situação desconfortável? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 13, 2017 11:12 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5730
Saber se vestir em um lugar como a Índia é fundamental para se sentir bem por lá! eu tinha muitas dúvidas antes da viagem.
Ainda bem que não fui no verão, pois se vestir como se deve em um calor de mais de 40 graus deve ser insuportável.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 14, 2017 8:04 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11570
Realmente é uma regra de ouro e questão de educação:
Na "casa" dos outros, devemos observar seus costumes... por mais estranhos que possam parecer...
Nós, que vivemos no mundo ocidental, em que mulheres tem mais liberdade de se expressarem (sob diversas formas) e de agir, temos que saber que não é assim no mundo todo...até porque, em alguns casos, é uma opção delas...
E não dá para pensarmos que nossa maneira de pensar e agir é a certa....
Por isso mesmo, devemos ter essa noção de respeitar as diferenças... por mais estranhas que elas possam ser...
Tem coisa mais esquisita que você olhar uma vaca, sonhar com uma picanha na brasa e não poder comer ???? :lol: :lol:
Isso é a Índia...
"Surreal, mas legal"... (TM)
(TM) By Notting Hill...


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 14, 2017 2:20 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Boas dicas! Nesses lugares da Ásia e do Oriente Médio não dá para dar bobeira na maneira de se vestir. Eles levam isso muito a sério!


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como solicitar o visto eletrônico para a Índia

em Índia

Última mensagem Seg Jan 27, 2020 3:23 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Ásia
Índia

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante