Taj Mahal | Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno | Agra, Índia

Troca de informações sobre destinos na Índia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Abr 12, 2017 9:54 am
Imagem

Quando você pensa na Índia certamente a primeira imagem que lhe vem à cabeça é o Taj Mahal, certo? Realmente ele é a "cereja do bolo" e ir para Índia e não visitar o Taj Mahal é quase o mesmo que não ir para Índia.

O monumento é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. "Mahal" significa "Palácio", mas na verdade o Taj Mahal é um grande mausoléu localizado em Agra, a capital do Império Mogol.

Entendendo a história

Por volta do ano de 1612, o imperador mogol Shah Jahan se apaixonou perdidamente por Aryumand Banu Begam, também chamada de Mumtaz Mahal (a joia do palácio). Ela não era sua única esposa, mas sim sua preferida.

Em 1631 a princesa veio a falecer de hemorragia ao dar à luz ao seu 14º filho. Porém, antes de morrer, ela fez um último pedido ao imperador: que ele fizesse algo em sua memória para que o amor deles jamais desaparecesse.

Dito e feito. Assim, em 1632 começou a ser construído o Taj Mahal, um mausoléu onde ficaria sua falecida esposa e uma das mais impressionantes obras da história da humanidade. Mais de 20 mil trabalhadores foram empregados na construção do Taj Mahal, que foi feito todo em mármore branco incrustado de pedras semipreciosas. Além do edifício principal, onde está o túmulo de Mumtaz Mahal, o complexo compreende duas mesquitas e é cercado por quatro minaretes.

Em 1653 o monumento ficou pronto e estima-se que seu custo foi 50 milhões de rúpias indianas. O imperador, de tão encantado que ficou com a grandiosidade de sua obra, planejou construir um mausoléu idêntico ao Taj Mahal do outro lado do rio, para ser sua própria sepultura, só que em mármore negro. Uma ponte de ouro uniria os dois monumentos. Porém, logo após o Taj Mahal ficar pronto, o imperador ficou doente e seu filho, após considerá-lo eloquente, tomou o poder e o deixou preso no Forte de Agra por 8 anos, até sua morte.

Cada detalhe do Taj Mahal foi pensado de forma a dar simetria à obra. Porém, após sua morte, seus filhos decidiram sepultá-lo ao lado de sua esposa no mausoléu. Como ela fica bem no centro, ele ficou ao lado em sepultura um pouco mais alta. Essa é única assimetria do complexo.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem
Uma das laterais.

Imagem
A mesquita.

Imagem

Imagem

Imagem

Dicas e informações importantes

- Se tiver oportunidade, assista ao pôr sol e amanhecer no Taj Mahal. Ambos os momento são mágicos!
- É possível comprar o ingresso on-line através do site oficial.
- O ingresso custa aproximadamente R$50,00.
- O Taj Mahal não abre às sextas-feiras.
- O horário de funcionamento é do amanhecer ao pôr do sol.
- Não é permitido entrar com mochilas e malas. Bolsas pequenas e médias são permitidas.
- Não é permitido entrar com nenhum tipo de comida (nem chiclete é permitido). Há raio-x e revista na entrada.
- Não é permito entrar com nenhum tipo de tripé para câmeras, inclusive eles abrem o bastão da GoPro para ver se tem tripé. Existe um guarda volumes para deixar as mercadorias confiscadas.
- A abertura dos portões acontece junto ao nascer do sol.
- Contrate um guia para que sua visita seja mais rica em detalhes. Escutar e entender a história desse grande monumento é fundamental para compreende-lo por completo. Veja aqui como planejar uma viagem para Índia.
- Não existe um código de vestimenta que se deve usar para visitar o Taj Mahal, mas lembre-se que a Índia é um país conservador e que há uma mesquita no complexo. Você poderá visita-las caso esteja vestido adequadamente.
- Agra é uma cidade feia, suja e desagradável. Planeje-se para ficar apenas 1 noite nela que será suficiente. Além do Taj Mahal, apenas o Agra Fort merece ser visitado.

Mahtab Bagh Garden

Ele fica localizado atrás do Taj Mahal e é uma opção para quem quer ter uma bela vista do monumento e do Rio Yamuna. Há um belo jardim e no pôr do sol o visual é bem bonito.

Imagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

O Taj Mahal é lindo, imponente e exuberante. Um monumento que á a maior prova de amor ao mundo e que faz parte da história da humanidade. As fotos e vídeos não conseguem expressar a beleza e grandiosidade dessa grande obra. Sem dúvidas faz jus em ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o Taj Mahal? Gostou? Ficou impressionado? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 12, 2017 11:35 am
Sem dúvida um dos lugares mais lindos do mundo. As fotos estão maravilhosas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 12, 2017 1:27 pm
Um dos lugares que mais me tocaram no mundo e um dos "checks" que tinha que dar nessa vida!
Pessoalmente é muito mais bonito e impressionante! Um daqueles lugares que as fotos e vídeos não conseguem transmitir sua beleza!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Abr 13, 2017 11:09 am
Muito lindo!!! Fico arrepiada só de ver as fotos!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 09, 2018 1:15 pm
Taj Mahal tem novo limite de número de visitantes por dia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=45&t=15450" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Índia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio