Roteiro de viagem pela Índia | Triângulo Dourado: Délhi, Agra e Jaipur

Troca de informações sobre destinos na Índia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Abr 24, 2017 10:22 am
Imagem

A Índia é um destino exótico, localizado no continente asiático, e que mexe com o imaginário das pessoas. Terra de mais de um bilhão de habitantes, de dezenas de religiões, idiomas e de muitos contrastes. Um país em constante mutação, mas que em pleno século 21 mantém sua cultura e misticismo vivos e como principais pilares, atraindo viajantes de todo mundo que buscam muito além de apenas uma viagem turística.

Planejar uma viagem para lá não é nada fácil, por isso ela deve ser pensada nos mínimos detalhes para que tudo saia perfeito. Obviamente que a escolha do melhor roteiro vai depender do perfil, vontade e disponibilidade de cada viajante.

Nossa viagem foi toda planejada pela Just Tur, uma Operadora de Turismo que atua no mercado desde 2008, e é especializada em pacotes personalizados, com ênfase em destinos exóticos, lua de mel, experiências exclusivas e grupos. Tudo de acordo com o perfil, interesses e desejos de cada cliente, oferecendo sempre os melhores roteiros, serviços e hotéis, para que a viagem se torne uma experiência inesquecível.

Vamos conhecer um pouco mais do nosso roteiro elaborado por eles?

Como era nossa primeira vez no país, eles nos indicaram fazer o famoso Triângulo Dourado, o roteiro turístico mais famoso do país composto por Délhi, Agra e Jaipur, que formam as extremidades de um triângulo perfeito, na região noroeste da Índia, ao sul da Cordilheira do Himalaia. Em apenas 7 noites é possível conhecer bem todos os destinos, levando em conta que fizemos os deslocamentos de carro, e ainda ficar com um gostinho de "quero mais".

Délhi

Sugestão de tempo na cidade: 2 ou 3 noites.

É principal porta de entrada do país e a capital indiana. Uma cidade repleta de contrastes, onde a confluência entre os valores tradicionais do país na Velha Délhi e os progressos da tecnologia e da vida moderna, em Nova Délhi, podem ser percebidos em todos os instantes, tornando o destino ainda mais fascinante.

Há muito o que se ver e fazer por lá. Você poderá começar seu roteiro pela Cidade Velha, fazendo um city tour e passeando de bicicleta riquexó pelas suas ruelas estreitas e caóticas. Visitar algumas mesquitas como a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, conhecer o Forte Vermelho e o Palácio do Império Mughal, alguns dos passeios imperdíveis e obrigatórios. Chandni Chowk, o centro comercial de Délhi antigamente e Raj Ghat, um monumento dedicado a Mahatma Gandhi também devem fazer parte do roteiro.

Depois de explorar a cidade antiga chegou a hora de fazer um city tour por Nova Délhi. A cidade foi projetada pelos britânicos em 1920 e possui avenidas largas, construções modernas e parques com lindos jardins. Lá você poderá conhecer o Portão da Índia, a Casa do Parlamento e visitar dois monumentos imperdíveis do passado de Délhi: Tumba de Humayun e Qutub Minar. Alguns dos templos imperdíveis são: Lakshminarayan (hindu) e Gurudwara Bangla Sahib (sikh).

Os mercados locais também são fascinantes e uma ótima opção para boas compras. Não deixe de ir ao Janpath Market, um mercado de rua com preços excelentes (não esqueça de barganhar) e o Khan Market, uma espécie de shopping a céu aberto com várias lojas para todos os gostos.

Agra

Sugestão de tempo na cidade: apenas 1 noite.

Não importa o roteiro, o gosto ou objetivo da viagem. Qualquer viajante que for até a Índia vai achar um motivo para ir até Agra. Sabe por que? É lá que está o Taj Mahal, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e uma das maiores provas de amor do mundo. Nossa dica é visitar o Taj Mahal no amanhecer e também no pôr do sol.

A cidade de Agra não é muito agradável, pois é bem suja e não há muito o que se ver e fazer por lá. Além do Taj Mahal, a Fortaleza de Agra também vale ser visitada, pois é considerado o mais importante forte indiano.

Fatehpur Sikri está a 40 quilômetros de Agra, no caminho para Jaipur, e é imperdível. A cidade imperial da dinastia Mughal possui monumentos muito bem preservados.

Jaipur

Sugestão de tempo na cidade: 3 noites.

Jaipur é a cidade cor de rosa e a capital do estado do Rajastão, o mais famoso e colorido estado indiano. A cidade foi fundada pelos grandes imperadores que fizeram dela um museu à céu aberto com lindos palácios, fortes e arquiteturas deslumbrantes.

Alguns dos passeios imperdíveis são a Fortaleza Amber, o belo Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), Complexo City Palace, Museu do Palácio da Cidade, Raj Mandir e o observatório astronômico Jantar Mantar construído em 1.726 AD.

Conclusão

A Índia é um país incrível que merece ser explorado com calma para ser compreendido pelos seus visitantes. Nossa dica é viajar com a mente aberta para que você possa aceitar a Índia como ela é, sem qualquer restrição ou preconceito. Em apenas 7 noites é possível conhecer bem o Triângulo Dourado e ter motivos para voltar para Índia, pois existem mil outras possibilidades de roteiros e lugares encantadores, cada um com suas peculiaridades.

Uma coisa é certa: uma viagem para lá deve ser muito bem planejada, nos mínimos detalhes, para que seja bem aproveitada. A Just Tur certamente pode ter um roteiro perfeito para você.

Leia também:
- 20 dicas para uma viagem perfeita pela Índia
- 12 fotos que farão você se apaixonar pela Índia
- Como planejar uma viagem para Índia
- Quando ir para Índia? | Alta e baixa temporada
- Taj Mahal | Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno | Agra, Índia
- Como se vestir na Índia?

Namastê e boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, já foi para Índia? Gostou? Qual foi o seu roteiro? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 24, 2017 11:05 am
Eu geralmente gosto de planejar sozinho as minhas viagens, mas para a Ásia não é tão simples. Para a Índia uma agência especializada faz a diferença. E como as agências têm acordos com os operadores locais, fica até mais barato do que contratar direto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 24, 2017 7:06 pm
Planejar uma viagem para Índia não é nada fácil! São muitas opções de roteiro mas quem vai pela primeira vez, o Triângulo Dourado tem que fazer parte do roteiro! Ir para Índia e não ir para o Taj Mahal não é ir para Índia! rs

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 30, 2017 9:35 am
Eu acho que para a Índia eu iria realmente somente com roteiro fechado com operadora.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 30, 2017 10:03 am
Adriana, é uma decisão acertada! A não ser que você goste de emoções e não se importe de arriscar! Pode ser que mesmo sem agências você consiga fazer uma super viagem, mas teria que pesquisar e planejar muito bem!

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Dom Ago 27, 2017 6:07 pm
Oi Juliana! Estou indo pra India por conta e queria saber como voce se locomoveu entre as três cidades? Trem, avião, alugou carro?

Muito obrigada!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 29, 2017 9:29 am
Oi Dani,
Me desloquei de carro com motorista! É impossível alugar um carro e dirigir por lá! O trânsito é MUITO caótico (mais do que você imagina, pode acreditar). Alguns deslocamentos foram grandes mas no fim achei tranquilo ter feito de carro (apesar de não conseguir dormir 1 minuto sequer, vendo as atrocidades nas estradas). Muita gente faz de trem mas não posso dizer se é melhor ou não.

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Ter Ago 29, 2017 9:54 am
Obrigada Ju pela resposta! Ja ajudou bem. Se eu não encontrar um motorista seguro pro um preço bom (apenas 1 pax) vou de trem, vamos ver... obrigada!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 29, 2017 10:14 am
Isso aí Dani!
Vai adorar a Índia! Tudo muito diferente e nas mesma proporção fascinante!





Booking.com

Voltar para “Índia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio