Destinos - Ásia
Índia

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 27, 2020 10:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18677
Administrador
Imagem

O visto é um dos documentos exigidos para entrada de brasileiros na Índia. Burocracias são sempre a parte chata da viagem, mas a boa notícia é que neste caso, o processo pode ser feito inteiramente pela internet. Mesmo simplificado, o procedimento ainda pode gerar dúvidas. Para te ajudar, o Falando de Viagem vai te explicar tudo sobre a solicitação do visto eletrônico para Índia.

Leia também: 20 dicas para uma viagem perfeita pela Índia

Com quanta antecedência devo solicitar o visto?

O visto eletrônico para Índia deve ser solicitado com no máximo 120 dias e no mínimo 4 dias de antecedência da data de entrada no país (quando o avião pousa no país).

Quem pode emitir o visto eletrônico?

- Viajantes internacionais cujo único objetivo de visitar a Índia é recreação, passeios turísticos, visita casual para encontrar amigos e parentes.

- Viajantes internacionais cujo objetivo é participar de um programa de ioga de curto prazo e/ou fazer cursos de curta duração em idiomas locais, música, dança, artes, artesanato, culinária, medicina, etc. Este curso não pode ser formal, ou seja, emitir um diploma ou certificado, e também não pode exceder o período de seis meses de duração.

- Viajantes internacionais cujo objetivo é participar de programas de trabalho voluntário de curta duração. O programa deve acontecer por um período máximo de um mês e não pode envolver pagamento monetário ou consideração de qualquer tipo em troca.

- Viajantes internacionais cujo objetivo é fazer algum tratamento médico, incluindo tratamento sob sistemas de medicina indianos.

- Viajantes internacionais cujo objetivo é participar de uma conferência/seminário/oficina organizada por um Ministério ou Departamento do Governo da Índia, Governos estaduais ou administrações da UT, etc, e conferências privadas organizadas por pessoas/empresas/organizações privadas.

NÃO está disponível para:

- Não disponível para portadores de passaportes diplomáticos/oficiais. Não disponível para pessoas endossadas no passaporte dos pais/cônjuges, ou seja, cada indivíduo deve ter um passaporte separado.

Todas estas informações foram traduzidas do site oficial. Você pode conferir estas mesmas informações na íntegra clicando aqui. A emissão do visto eletrônico também é exclusiva para alguns países e o Brasil está nesta lista. Você pode conferir a lista completa neste mesmo link.

Regras do visto eletrônico

- Você terá pelo menos seis meses de validade a partir da data de chegada à Índia (pelos relatos dos brasileiros, a validade costuma ser de um ano). O passaporte deve ter pelo menos duas páginas em branco para serem carimbadas pelo Oficial de Imigração. Você pode fazer múltiplas entradas com um visto.

- Os viajantes internacionais devem ter passagem de ida ou volta, com dinheiro suficiente para gastar durante sua estadia na Índia.

Como é o processo online?

O processo de solicitação do visto eletrônico é todo feito pelo site oficial do governo, India Visa Online. Fuja de sites que prometem terceirizar este serviço. Além da possibilidade de ser golpe, o procedimento é tão fácil que é totalmente dispensável pagar alguém para fazê-lo. O site é exclusivo para a solicitação do visto, então não há mistério. O passo a passo é bastante intuitivo. O único porém é que ele é todo em inglês. Mesmo quem não domina a língua consegue se achar. Ao entrar no site, vê-se algumas opções de visto. Mesmo que você não saiba decifrar as descrições, seguir o ''E-Visa'' é certo.

O procedimento exige apenas três passos:
1. Preenchimento de formulário com informações pessoais e sobre a sua viagem e upload de foto do rosto e do passaporte;
2. Pagamento da taxa;
3. Caso aprovado, seu visto será enviado para o seu e-mail.

O passo um é bastante padrão para solicitação de visto em qualquer país. Um diferencial da Índia é a obrigação de declarar a religião e as tatuagens, marcas ou cicatrizes que você tem no corpo. Caso seu estado civil seja casado(a), você também deve informar alguns dados do seu parceiro(a), mesmo que ele(a) não vá viajar com você. São quatro telas no total de solicitações destas informações.

O upload da foto pessoal também é bem importante. Ela pode ser feita pelo celular mas deve estar nos seguintes padrões:
- Formato: JPEG;
- Tamanho: Mínimo de 10 KB e máximo de 1 MB;
- Dimensões mínimas: 350 pixels (largura) x 350 pixels (altura);
- Faça o upload de uma foto frontal (foto do rosto) recente;
- Não corte a foto do passaporte para usá-la como fotografia recente;
- Faça o upload de uma fotografia frontal clara com um fundo branco ou claro.

A solicitação de visto pode ser rejeitada se a fotografia enviada não estiver clara e conforme as especificações acima. A foto do passaporte deve ter as mesmas medidas, mas ser em formato PDF.

O segundo é outro passo importantíssimo porque o seu pedido de e-Visa não será apresentado sem o devido pagamento de taxa. Se o pagamento for recusado 3 vezes a solicitação de visto será cancelada e você terá que iniciar o processo desde o início.

Como pagamentos internacionais podem dar problemas nos bancos, o ideal é que você solicite o visto com maior antecedência possível. São três opções para o pagamento: Sbi e-pay, Axis Bank e PayPal. Os dois primeiros são serviços indianos, então para você não precisar criar uma conta que você nunca mais vai precisar usar, sugerimos o PayPal. Entretanto, o Sbi e-pay é a única opção que oferece o pagamento via cartão de débito.

O preço varia, dependendo da solicitação. A média de preço é de 10 dólares americanos para viagens de curta duração entre abril e junho, e 25 dólares americanos para alta temporada, entre julho e março.

Após a confirmação do pagamento, espere um e-mail dizendo que o e-Visa será enviado, caso aprovado, em até 72 horas.

Visto aprovado: e agora?

Na verdade, você não receberá o visto em si, e sim o ETA. Todos os viajantes que solicitaram o e-Visa são obrigados a portar a versão impressa da Electronic Travel Authorization (ETA) que lhe será enviada por e-mail caso sua solicitação de visto seja aprovada. Em sua chegada ao país os dados serão conferidos e seus dados biométricos coletados.

Leia também: Como planejar uma viagem para Índia

Boa viagem!

E você, conhece a Índia? Solicitou o visto eletrônico? Achou fácil o procedimento? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 27, 2020 2:09 pm 
Mensagens: 927
Visto é sempre um processo cheio de detalhes importantes. Ter essas matérias que explicam tim-tim por tim-tim é a melhor coisa.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 27, 2020 3:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5740
Já tirei visto para Índia. É um pouco burocrático mas o fato de ser eletrônico já facilita muito.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como solicitar uma refeição especial na Turkish Airlines?

em Serviço de bordo

Última mensagem Sáb Set 21, 2019 8:48 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Vale a pena solicitar os novos cartões de crédito da Decolar?

em Santander

Última mensagem Sex Mai 08, 2020 11:55 am BobBatera Ver última mensagem

 

6

Ainda vale a pena solicitar um American Express Gold Card?

em American Express

Última mensagem Qui Jan 16, 2020 9:59 pm BobBatera Ver última mensagem

 

8

Renda mínima para solicitar os cartões de crédito do Banco Votorantim

em Votorantim

Última mensagem Qua Abr 01, 2020 1:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como solicitar a refeição especial para crianças na LATAM Airlines Brasil

em Serviço de bordo

Última mensagem Dom Jan 19, 2020 10:41 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Ásia
Índia

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante