Whytecliff Park: um passeio diferente nos arredores de Vancouver

Troca de informações sobre Vancouver.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 27, 2019 2:17 pm
Imagem
Uma praia quase deserta para chamar de sua!

O Whytecliff Park foi fundado no ano de 1909 e é considerado uma das primeiras áreas de preservação marinha do Canadá. Habitat de mais de 200 espécies de animais marinhos, com alguma sorte o visitante pode avistar algum dos ilustres moradores, incluindo focas e leões-marinhos. A entrada para o parque e o estacionamento são totalmente gratuitos.

A parte mais famosa do parque é a praia de mesmo nome. Uma pequena faixa de terra, mas que fica bem movimentada, sobretudo no verão, com famílias disputando cada palmo de areia para estender suas barracas. Como fomos na primavera, e o clima variou bastante; no dia que visitamos o parque, o local estava bem tranquilo e a maré estava seca, o que nos permitiu explorar um pouco mais a pequena praia e apreciar com calma a beleza e a tranquilidade do local. Vimos inclusive algumas pessoas escalando a grande pedra que na maré seca fica acessível pela praia.

Uma curiosidade, o Whytecliff Park é conhecido também pelo fato de atrair casais que desejam fazer aquelas fotos românticas pré-casamento. Encontramos pelo menos 3 casais e os respectivos fotógrafos na tarde que passamos por lá.

Leia também: Imigração e Alfândega em Vancouver | Como funciona?

Imagem
Na próxima visita subiremos na pedra para apreciar o pôr do sol!

Imagem
O mar calmo da praia é um ponto de mergulho bastante explorado.

Imagem
O lado esquerdo da praia precisa de um pouco mais de cuidado ao ser explorado por conta das pedras.

Imagem
No local há uma estrutura bem legal, por cima da escadaria tem-se esta vista incrível.

Uma combinação bastante interessante é visitar no mesmo dia o Lighthouse Park que fica bem próximo ao Whytecliff Park e tem várias opções de trilhas de diferentes extensões e dificuldades e ainda uma bela vista de um antigo farol.

Imagem
No topo do farol tem uma bald-eagle, a águia símbolo dos Estados Unidos e que é bem comum na região.

Imagem
O farol dessa vez visto de cima de uma rocha.

Como chegar

O Whytecliff Park fica localizada na cidade de West Vancouver. A distância para o centro de Vancouver e dos principais hotéis é de cerca de 23 km (cerca de 25 minutos a depender do trânsito). O meio mais fácil para chegar ao parque é de carro, podendo ser um carro alugado ou ainda pegar um carro compartilhado, opção bem popular em Vancouver. Para os aficionados, é possível inclusive encontrar carros compartilhados de luxo, como Mercedes-Benz, por exemplo, além dos clássicos Toyota Prius e Smart.

Vale a pena visitar o Whytecliff Park?

A visita ao Whytecliff Park é uma ótima opção para quem quer sair um pouco dos passeios rotineiros de Vancouver e quer explorar um pouco mais os arredores. Uma excelente pedida para desfrutar da beleza natural do local, com sorte avistar alguns animais marinhos e, se o clima permitir, fazer um belo churrasco à moda canadense. Se puder combinar o passeio com o vizinho Lighthouse Park seu dia terá valido muito à pena! Este passeio é mais recomendado a quem tem tempo de sobra na cidade ou já conhece as atrações mais turísticas e busca algo menos óbvio.

Leia também: Toronto ou Vancouver?

Bom passeio!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

E você, já visitou o Whytecliff Park? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Ter Mai 28, 2019 8:09 am
Muito legal! região ainda pouco explorada por brasileiros.

Emanuel Mensagens: 369
Qua Mai 29, 2019 3:21 pm
Verdade! Esse lugar tem inúmeras opções de passeios fora do circuito famoso. Cada lugar mais lindo que o outro!





Booking.com

Voltar para “Vancouver”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio