Minha experiência de um mês em Vancouver

Troca de informações sobre Vancouver.
ironfire Mensagens: 2186
Qui Dez 13, 2012 10:27 pm
Esse vídeo mostra um pouco de como é o Canadá :D :lol:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aILvs582hVo" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Mar 05, 2014 11:06 pm
Eu passei 30 dias em Vancouver, mais ou menos como o Fernandoloureiro.
Fui de intercambio, ficamos em casa de familia, estudamos um pouco e passeamos muito.
Se alguem quiser dicas, posso passar minhas experiencias... ficaria uma noite toda aqui escrevendo sobre o quanto eu amei aquele país (conheci umas 5 cidades).
Mas uma coisa sobre o Canadá é muito certa: escolha bem o mês da sua viagem!!!
Tudo la é lindo e eu diria que sao varias belezas...
Mas vale a pena ler muito a respeito do clima para nao reclamar depois.
Eu, por exemplo, realizei meu sonho. Conheci o Outono de verdade! Aqueles que caem todas as folhas das arvores, mudam todas as cores... mas em 30 dias, eu vi o sol no maximo 3x.
Eu passei dias e dias tomando chuva todos os dias, indo a atrações que fechavam as 16h porque depois disso ja fica de noite, eu ia a todos os lugares ensopada ou com capas de chuva. Ah, muitas atrações nem abriam, plaquinha avisando que so abria de abril a setembro. (Fui em outubro). As fotos saíram "molhadas" ... enfim, 100% chuva!
No inverno, eh pior, porque alem de chuva tem o frio. A menor temperatura que peguei foi -5 (outono), mas no inverno é como o Fernandoloureiro, MUITO FRIO.
No verao tudo eh muito lindo, o dia claro vai ate umas 20h, muitas praças, muitas pessoas na ruas... mas eh muito "brasil", igual temos aqui o tempo todo (clima apenas). A primavera é linda, cheia de flores e com temperatura bem amena...
Planeje-se e vá! Nao deixe de visitar as cidades menores vizinhas. Se estiver em Vancouver, vale a pena pegar a estrada e conhecer as Rokies Mountains... conhecer Banff, e outras cidades no estado de Alberta. Conhecer Victoria, Whistler e Seattle (nos USA) tambem é interessante!

Quanto ao visto, eu nao fiz por agencia nenhuma. Entrei no site, vi os documentos requeridos, preenchi os formularios, coloquei tudo no envelope e mandei pro consulado junto ao meu passaporte. Em 2 semanas recebi o visto valido pelo tempo indicado nos formularios, ou seja, mais ou menos o periodo de sua estadia. Vale dizer tambem que existe o visto de "uma entrada" e de "multiplas entradas". Entrar e sair (por terra) para os USA nao conta como "saída" oficial, voce pode fazer isso mesmo que seu visto seja "uma entrada" como era o meu e eu fui a Seattle. Mas se voce deseja entrar e sair pra outro país e entrar no Canada novamente, voce deverá solicitar o "multiplas entradas" que é mais caro, mas vale mais a pena, pois tem uma validade maior.

Quanto as passagens, eu escolhi um voo AA e nao me arrependi, pois na volta fiquei uma semana em LA e LV sem pagar nada a mais por isso. Acho que pelos USA tem essa vantagem.
Agora, se voce quiser ir direto ao Canada, sem passar pelos USA, a Air Canadá tem fama de ser melhor e mais cara, mas deve valer a pena, ja que nao fica parando pelo meio do caminho.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Mar 06, 2014 1:16 pm
JuAssreuy,

Que bacana! Estou indo fazer o mesmo, agora em maio.

Sobre o visto, teve uma alteração recente. Não existe mais o visto de entrada única. Veja aqui http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=8066" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou meio parado ainda na minha programação, mas quando surgirem dúvidas, virei aqui para pegar algumas dicas com você ;)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Mar 06, 2014 1:21 pm
Já deixa eu mandar a primeira, rsrsrsrsrs.

No tempo que ficou lá, utilizou o transporte público ou alugou carro?

Estava pensando em alugar carro nos finais de semana para ir as cidades vizinhas, e durante a semana utilizar o transporte público.

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Mar 06, 2014 1:34 pm
Tem um casal amigo que esta mudando para la agora em abril e isso despertou meu interesse por este pais. Fiquei interessada no intercambio, mas minha familia é de 4 pessoas com 2 crianças de 9 e 5 anos. Vcs tem alguma experiencia sobre isso?
PS: Sei que tem um local para falaar sobre intercambio, vou ler la tambem.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qui Mar 06, 2014 2:25 pm
Bom, como eu estou seguindo o nome do tópico, falando da minha experiencia em Vancouver, vou responder as duas perguntas aqui mesmo, se eu estiver errada, o administrador me corrija, por favor.

cristyan007,
Humm, acabei de ler o topico que voce criou sobre o fim da diferença entre os vistos. Vou postar meu comentario la. ;)
O transporte publico é totalmente viavel, util e perfeito. Durante a semana voce conseguira ir as aulas, sair da escola e ir pra qualquer canto de skytrem, barca ou onibus. O ticket vale para todos os tres e se voce chegar no começo do mes, consegue comprar o mensal. Se nao, voce terá que paga-lo diariamente, custa 2.10 e vale por 1h30. Depois disso voce precisa comprar outro.
Eu nao indicaria carro apenas porque ir de transporte publico é muito bom e rapido.
Mas eu tive varios colegas que alugaram para ir, por exemplo, a Seattle. Eh legal pela turma, mas nao eh mais barato e voce tem a preocupacao de procurar mapas, usar GPS e etc.
Todas as viagens que fiz la foram com agencias de turismo. Tem umas duas bem famosas (nao sei se posso por o link aqui), voce reserva e paga e fica tranquilo. Vai com uma turminha, conhece pessoas, e nao se preocupa com nada. Eu acho mais vantajoso. Eu fiz as viagens assim e foi muito bom! Na minha ida a Rokies por exemplo, fomos em umas 40 pessoas, nao tinha um Brasileiro sequer (a nao ser meu marido e casal de amigos). Ou seja, falamos ingles 100% durante 4 dias. Isso eh quase impossivel em Vancouver! hehehe
Posso te passar inbox o meu blog, onde escrevi muita coisa sobre a viagem!


geniramosveras,
Eu nao tenho muita experiencia sobre isso, mas posso dizer que eu fui com meu marido, ficamos juntos numa casa que recebia apenas casais. Eles preferiam... Eu adorei.
Daí, eles eram da Malasia e nos contaram que antes de nós, eles haviam recebido um casal da Brasileiros (do MT) que eram dentistas e que tinham ido passar 6 meses em Vancouver com o filho de 2,5 anos (ou coisa assim, era bem novinho). Eles pagaram um daycare para o filho ficar durante o periodo que eles estavam no curso. Eles gostaram muito da experiencia, disseram que o filho deles aprendeu ingles em 2 semanas! ahhaha ...
Com certeza deve haver mais relatos nos sites de intercambio ou ate mesmo uma boa agencia pode ate ajudar com isso.
Eu tenho contato de uma brasileira que era coordenadora da escola onde estudei e ela agora tem uma agencia de intercambio so pra o Canada. Ela deve saber te ajudar. Posso te passar inbox os contatos que fiz la.

Abraços!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Mar 06, 2014 3:25 pm
Perfeito, JuAssreuy.

Chego no dia 28/04 e retorno 24/05. Vou fazer as contas ainda, mas acho que o mensal vai ser mais barato.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Mar 06, 2014 3:55 pm
Alguma dica de direcao ou transito no canada ? Tudo eh igual nos eua, por exemplo possivel fazer conversao a direita mesmo com sinal fechado? Viajo amanha pra la e pelo visto as temperaturas estao por volta de -10.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qui Mar 06, 2014 5:07 pm
cristyan007,
O problema vao ser os primeiros dias, até o dia 1/5. Mas sua familia (vai estar em casa de familia?!) certamente irá te levar a um ponto de venda e te explicar certinho o que valerá a pena. Tem as zonas tambem, que precisam ser levada em conta, mas nao consegui entender isso direito... Mas tambem acho que deva sair mais barato sim o mensal, pq nao tem cota de tempo e é ilimitado para os tres tipos de transporte.
Nao deixe de ir a Rokies (eh muito lindo!!!!!!), para Victoria, Seattle e Whistler!
Depois, manda noticias!!!!

ironfire,
Sim, mesma coisa dos USA. Pode virar a direita com sinal fechado, desde que nao tenha pedestre. Os pedestres sao reis la, so ter cuidado com eles, o resto é tranquilo. Notei que os canadenses sao suuuuper pacientes e o transito eh muito sossegado. Nao tem erro...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qui Mar 06, 2014 5:20 pm
ironfire,
Vale falar que os estacionamentos sao carissimos!
Nao deixe de avaliar opcoes de transporte publico. Eu vi lugares que custavam mais de 20 dolares a hora.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Vancouver”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio