Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 01, 2018 9:21 am 
 Atualizado: Dom Ago 04, 2019 10:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18678
Administrador
Imagem
Skyline de Toronto em um dia congelante de inverno.

Toronto é uma cidade moderna, cosmopolita e belíssima, além de ser a maior cidade do Canadá. Com arquitetura moderna, sem deixar de lado o verde, encanta com seus arranha-céus e a onipresente CN Tower. Chegando lá, talvez você se sinta em Nova York, pois se parecem um pouco, mas seus moradores afirmam que é muito melhor do que a Big Apple.

No inverno, quando visitamos a cidade, sentimos o seu frio máximo, portanto se prepare bem caso queira viajar nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro ou março. Dizem que a melhor estação do ano para visitar a cidade é o verão, afinal, o clima quente propicia passeios ao ar livre e a cidade fica com outra vibe. De qualquer maneira, é um destino para se conhecer em qualquer época do ano, pois há sempre encantos. Antes de viajar, vale checar a previsão do tempo.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Pouco tempo disponível? 3 noites

Se você está viajando pelo Canadá, e tem pouco tempo, poderá passar pelo menos 3 noites na cidade. É pouco tempo, com certeza, mas é melhor do que nada. Com 3 noites, você terá 2 dias completos, e conseguirá fazer bastante coisa, principalmente se não for no inverno, quando é muito difícil caminhar por muito tempo sem entrar em uma loja para se aquecer.

Com pouco tempo, a sugestão é evitar perder muito tempo no almoço, priorizando o jantar. Use o táxi ou Uber para os deslocamentos maiores, assim você maximiza seu tempo, e não gasta muito, pois os trajetos são relativamente baratos.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Tempo suficiente? 5 ou 7 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos cinco noites, mas o ideal são mesmo sete noites, pois assim você terá mais calma para ver tudo e poderá fazer programas fora do basicão, explorando mais a fundo a cidade, principalmente se for a sua primeira vez. Além disto, poderá caminhar bastante, o que é ótimo e muito agradável, em todas as estações do ano, ainda que no inverno seja um pouco complicado por causa do frio.

Com 5 ou 7 noites, você terá tempo suficiente para explorar os museus, que são incríveis. Você poderá experimentar a excelente gastronomia sem pressa, no almoço e no jantar, e ainda curtir as muitas opções de compras. Alguns shoppings são tão grandes que você fica um dia inteiro lá dentro e não conhece tudo.

Leia também: Lojas de eletrônicos no Canadá

Tempo de sobra? 10 noites

Se você está de férias, e tem disponibilidade de tempo, definitivamente vale a pena ficar umas 10 noites! Você conseguirá fazer tudo sem pressa e ainda repetir o que mais gostou. E sabe o que mais? Você vai conseguir sentir um pouco daquele gosto de morador, pois depois de uns 4 dias, já estará bem familiarizado com a cidade. Pode parecer muito tempo, e a cidade não é barata, mas há tantas coisas para ver e fazer, que mesmo em 10 dias você não terá visto tudo. As atrações são meio que inesgotáveis.

Aproveite os dias para explorar com calma a CN Tower, Ripley's Aquarium, Steam Whistle Brewing, The Distillery Historic District, Bloor Street (uma espécie de Quinta Avenida), Bata Shoe Museum, Royal Ontario Museum, Art Gallery of Ontario, Dundas Square, Toronto Eaton Center (maior shopping da cidade), Yonge Street (a maior rua do mundo), Nathan Phillips Square (onde tem o letreiro e pista de patinação de gelo no inverno), Hockey Hall of Fame e Graffiti Alley.

Leia também: Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

Como chegar lá?

Saindo do Brasil, você pode voar até Montreal e Toronto, no Canadá, com a Copa Airlines. Todos os voos da companhia aérea fazem uma rápida conexão na Cidade do Panamá, onde não há necessidade de imigração ou alfândega, e você embarca sem burocracia rumo ao destino final. Uma grande vantagem é que quem mora em outras cidades brasileiras, fora de São Paulo e Rio de Janeiro, consegue voar de forma mais rápida até as cidades canadenses.

Para maximizar a viagem, a nossa dica é incluir Montreal e Ottawa no roteiro de viagem. Neste caso, a nossa dica é emitir a passagem aérea desta maneira:
- Brasil - Toronto (YYZ) na ida;
- Montreal (YUL) - Brasil na volta.

Assim, você otimiza a sua viagem, e faz os deslocamentos internos usando trem, que é a forma mais rápida e confortável para esse roteiro. No meio do caminho, você ainda pode conhecer Ottawa, a capital do país, e uma cidade encantadora. A VIA Rail Canadá oferece trens nessa rota, que são confortáveis, em duas classes de serviço. Nós viajamos na Business Class, que oferece mais conforto, com bons assentos, bom espaço, Wi-Fi e serviço de bordo. Além disto, nas estações, você ainda poderá usar as salas vips.

Onde se hospedar em Toronto?

Nós dividimos a hospedagem em dois hotéis, ambos 5 estrelas, o Shangri-La Hotel, Toronto e o The Ritz-Carlton, Toronto. Ambos têm localizações perfeitas, perto de tudo, permitindo que você faça vários passeios simplesmente andando, além de ter no entorno lojas, shoppings e restaurantes.

Ambos os hotéis são ótimos e luxuosos, com tudo que se espera de um hotel de luxo. O The Ritz-Carlton, Toronto se destaca pelo serviço extremamente personalizado e eficiente e pelo Club Lounge, uma espécie de sala vip, que oferece várias refeições ao longo do dia para quem reserva a tarifa que dá acesso.

Na cidade, também há boas opções de hotéis de 3 e 4 estrelas, sendo que alguns deles estão localizados próximos a estes onde nos hospedamos, ou seja, também oferecem ótima localização. Visitamos um hotel boutique de luxo, o Bisha Hotel Toronto, que é bem intimista e tem na decoração e no serviço seus destaques.

Vale a pena viajar para Toronto?

Vale muito a pena! Toronto é uma cidade incrível e definitivamente você vai amar. A cidade é bastante cosmopolita, tem atrações para todas as idades, seu skyline é de tirar o fôlego, tem ótimos shoppings e lojas, a gastronomia é excelente,

Para aproveitar bem, reserve ao menos 7 noites se for sua primeira, e não tenha preguiça de andar, pois esta é a melhor maneira de conhecer a cidade, mesmo no inverno. Em outras estações do ano, os programas ao ar livre são destaques, principalmente no verão, quando é alta temporada na cidade.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Toronto? Quantos dias ficou lá? Achou que foi tempo suficiente? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 02, 2018 9:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39328
Fiquei 4 noites e adorei Toronto. O único cuidado é com as segundas-feiras, pois quase nada de atração turística funciona, então tem que planejar bem o roteiro.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 04, 2018 11:25 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3627
Uma das cidades que mais quero conhecer no Canadá. Parece ser muito legal.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Abr 07, 2018 5:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5740
Na última vez que fui para o Canadá, fui de Air Canada e meu destino era Whistler, mas me arrependi de não ficar em Toronto. 3 noites já da para conhecer um pouco pelo visto e já vale a pena!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
9 dicas para organizar uma viagem após a pandemia do coronavírus passar

em Dicas de viagem

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 11:36 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

Adianta tirar as etiquetas e jogar as caixas fora para passar na alfândega?

em Alfândega

Última mensagem Sex Jun 05, 2020 7:04 am baran Ver última mensagem

 

2

3 pousadas no Brasil para quem quer passar o Natal e Réveillon 2019 na natureza

em Destinos - Brasil

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 10:28 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Quantos dias ficar em Bodrum?

em Turquia

Última mensagem Qua Out 16, 2019 3:07 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Quantos dias ficar em Montevidéu?

em Montevidéu

Última mensagem Qui Mar 12, 2020 3:40 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes