10 atrações imperdíveis em Toronto

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 08, 2018 10:26 am
Imagem

O Canadá é um destino que só cresce no gosto dos brasileiros. Por isso que o Falando de Viagem foi até lá para produzir muito conteúdo sobre esse país tão aberto ao turismo. Toronto é a maior cidade canadense e uma das mais visitadas do país. É um destino com muitas belezas arquitetônicas e culturais.

Leia também: Quantos dias passar em Toronto?

Para te ajudar a montar o roteiro de viagem para Toronto, selecionamos 10 atrações imperdíveis na cidade:

CN Tower

É claro que o primeiro item tem que ser o ícone do landscape de Toronto. Com incríveis 553 metros de altura, a CN Tower é a terceira maior torre do mundo e a atração mais visitada da cidade. O passeio pode ser feito de três formas: LookOut, SkyPod e EdgeWalk. O primeiro é o ticket básico, que te dá direito a subir até o andar de janelas de vidro, aos 346 metros de altura. Se você quer explorar alturas mais extremas, a segunda opção é o ideal, que permite a visita a 100 metros acima, por uma taxa extra. E se você busca mesmo aventura, você irá amar o EdgeWalk, que é a visita no nível mais alto da torre, mas do lado de fora! Se você tem coragem de fazer a última opção, é necessário verificar disponibilidade on-line antes (no inverno não é oferecida).

Ripley’s Aquarium

O aquário de Toronto é um passeio imperdível para quem viaja com crianças. A atração é relativamente nova, inaugurada em 2013, e se destaca pela maior mostra de tubarões do mundo. O aquário fica próximo à CN Tower e é uma ótima opção separar um dia para esses dois passeios. O programa também é interessante para os adultos, pois o aquático é enorme, e oferece muitas informações sobre o fundo do mar.

Museu Real de Ontário

Conhecido como ROM, o Royal Ontario Museum existe desde 1914, e é uma das principais atrações de Toronto. O museu de história é enorme, com 5 andares que misturam exposições fixas e permanentes. O tema é bem tradicional, e você provavelmente já viu mostras similares ao redor do mundo - história das civilizações, evolução das espécies, etc. De qualquer forma, é uma parada clássica na cidade.

Distillery District

O melhor jeito de conhecer um destino é andando e não há tecnologia que mude isso. O Distillery é um bairro histórico de Toronto. A área onde distrito está hoje, antigamente era a Gooderham and Worts, que já foi a maior destilaria do mundo, e importante empresa no crescimento econômico canadense. Nos anos 90, ela fechou, e alguns anos depois, o local abandonado passou por uma imensa transformação. Hoje, o bairro é a fusão da antiga pegada industrial com o mais moderno do século XXI. Não deixe de separar uma tarde para caminhar por aí nesse local incrível e único.

Galeria de Arte de Ontário

Também conhecida como AGO, a mais antiga galeria de arte do Canadá, e uma das maiores da América do Norte, não pode faltar no seu roteiro de viagem. A galeria possui mais de 90 mil obras de arte e 40 mil fotografias em exposição. Nomes como Monet, Picasso, Andy Warhol e muitos outros gênios. Os amantes de arte vão enlouquecer na AGO. É, com certeza, uma parada obrigatória em Toronto.

Graffiti Alley

Além dos meios mais tradicionais de apreciar arte, Toronto também tem espaço para a democrática arte de rua. Alguns dos locais onde você pode ver grafites nas paredes na cidade são: Kensington Market, Ossington Laneway, Keele-Dundas Wall e, claro, o principal, Graffiti Alley. Prepare seu look mais estiloso e a bateria da sua câmera, porque é um passeio de muitas cores e de muitas fotos.

Bata Shoe Museum

O passeio mais diferente de Toronto! O Bata é um museu só sobre sapatos. Isso mesmo. A ideia foi de uma arquiteta, cuja coleção de calçados históricos é impressionante. A ideia é contar a história da humanidade literalmente pelos pés dos outros. No Bata, há desde os primeiros calçados da história, até os mais modernos, passando por pares históricos de estilistas e de celebridades. O museu de sapatos fica do lado do Museu Real de Ontário, e é um passeio muito interessante e divertido para os amantes de moda, história e cultura pop.

Leia também: Bata Shoe Museum | A história através de sapatos em Toronto

Passeio de barco no Lago Ontário

Quando se pensa em Canadá, é quase certo que também se pensa no famoso inverno congelante do país. Porém, o destino pode ser conhecido o ano todo e proporcionar férias incríveis. Para quem vai para Toronto no calor, uma boa opção de passeio é andar de barco no Lago Ontário, nas Toronto Islands. No passeio pelo arquipélago, você terá outra visão da cidade. Para quem gosta de natureza e de fugir do óbvio, é uma opção incrível nos meses quentes.

Casa Loma

A segunda atração mais visitada da cidade é um castelo de impressionantes 98 cômodos, conhecido como Casa Loma. Na visitação, você conhece toda o interior do castelo, que é decorado com obras de arte e objetos de design do mundo todo. Um dos principais pontos da Casa Loma é a cúpula de vitrais do jardim de inverno. Se você gosta de arquitetura, é um ótimo passeio.

Leia também: Casa Loma | Um castelo neo-romântico na cidade de Toronto

Steam Whistle Brewing

Localizada em uma antiga garagem de trens próxima às atrações CN Tower e Ripley's Aquarium, a Steam Whistle Brewing é uma fábrica de cervejas pilsner aberta para visitações guiadas. O tour dura cerca de 30 minutos e ainda dá direito à degustação. Essa atração pode parecer algo muito de nicho, porém, é um dos programas diferentes que mais cresce na cidade. E, claro, os amantes de cerveja irão enlouquecer.

Leia também: Quantos dias passar em Toronto?

Depois dessas dicas imperdíveis, ficou fácil planejar sua ida para Toronto. A cidade possui uma arquitetura marcante, muitas atrações, e um povo simpático e acolhedor. Não é por acaso que o Canadá só cresce no gosto dos brasileiros, seja para férias, para um intercâmbio, ou para ficar. É um destino bastante plural, que pode ser visitado no frio ou no calor, e por todos os perfis de turistas - solo, casais, famílias e amigos.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Toronto? Fez algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Abr 08, 2018 1:01 pm
Quantas atrações legais! Iria em todas com certeza!

guilhermesantos Mensagens: 361
Seg Abr 09, 2018 3:04 am
Boas dicas..

Este mês tenho um voo GRU - YYZ - LGA via Air Canada com uma conexão longa em Toronto.

Aliás nosso TPC brazuca dava acesso a sala Vip Plaza Premium (Amex)Toronto Pearson e parece que foi cancelado recentemente. Alguem tentou acesso este ano?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2018 8:55 am
Não sei te dizer sobre o PPL, pois usei a sala vip da Air Canada em Toronto.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 3:08 pm
NOVIDADES DE TORONTO

Toronto ganha novos restaurantes

Toronto é uma cidade cheia de atrativos para os visitante e moradores, e entre os destaques está o seu polo gastronômico, que conta com opções de lugares que atendem a todos os gostos, bolsos e estilos. E no mês passado a lista aumentou com os novos espaços que foram inaugurados. Veja alguns deles: The Aviary Brewpub - com um charmoso pátio este restaurante já chegou como um novo ponto de encontro para os que querem relaxar e comer hambúrgueres deliciosos; Quetzal - é um mexicano que tem chamado a atenção e atraído muito gente em Little Italy; Ramen Misoya - um japonês bem interessante que vale a pena conhecer. Fica perto da Queen e da Bathurst; Imm Thai – este tailandês tem entre os pratos principais a torta de peixe, a batata doce frita e o mango sticky rice; Narami - especializado em comida japonesa, fica na Ossington e tem uma seleção incrível de saquê.

MOCA abre definitivamente em setembro

Depois de um soft opening em maio de 2018, o MOCA, Museum of Contemporary Art, vai abrir as portas no dia 22 de setembro de 2018 em sua nova casa. O Museu de Arte Contemporânea de Toronto agora fica no bairro The Junction no West End, entre a Bloor Street e a Dundas Street West, ao longo da Sterling Road, no Junction Triangle. O espaço fica no histórico edifício Tower Automotive, localizado no coração do Lower Junction Triangle. O museu ocupa os cinco primeiros andares do prédio, construído em 1919 como uma fábrica de alumínio e originalmente uma das torres mais altas de Toronto. A estrutura de 10 andares é conhecida por sua arquitetura Art Déco. A reabertura do MOCA terá trabalhos de mais de 20 artistas locais e internacionais e a exibição BELIEVE, com trabalhos de artistas canadenses e internacionais, incluindo Jeneen Frei Njootli, do povo Vuntut Gwitchin, do território de Yukon, no extremo norte do país. https://moca.ca/" onclick="window.open(this.href);return false;

Toronto Oktoberfest 2018

De 27 a 29 de setembro acontece no Ontario Place a tradicional celebração da Oktoberfest de Toronto. A novidade para este ano é o aumento da oferta na área de gastronomia, com mais opções de pratos da culinária alemã no Food Hall, Bavarian Village e na principal Tenda Festhalle. Música típica da Alemanha, além de muito chope e atividades para toda a família estão na programação do evento. Os ingressos custam a partir de CAD$20.00. http://www.torontooktoberfest.ca" onclick="window.open(this.href);return false;

Halloween em Toronto

A festa de Halloween, que acontece em 31 de outubro de 2018, vai movimentar a cidade de Toronto e animar muitas ruas, bares, restaurantes, clubes, entre outros. A programação é extensa e vale muito a pena se preparer para participar de algumas festas. Entre as mais agitadas está a que acontece na Church Street e leva um grande número de pessoas para a rua do Gay Village, que é fechada para carros e reúne famílias, foliões fantasiados, drag queens e muita alegria. http://www.seetorontonow.com/events" onclick="window.open(this.href);return false;.

Mercado de Natal volta no inverno

Um dos eventos que mais movimenta a cidade de Toronto é o Mercado de Natal, com atracões que incluem desde a venda de produtos típicos da festa até bebidas, alimentos e atividades para a família. Realizado em torno de uma enorme árvore de Natal, acontece no Distillery District de 15 de novembro até 23 de dezembro, para as compras de última hora. O mercado fica aberto de terça a domingo e os horários variam a cada dia. A lista de expositores e a lista de performances programadas ainda não foram divulgadas, mas você pode acompanhar as novidades pelo site http://www.torontochristmasmarket.com" onclick="window.open(this.href);return false;

SilvaBR Mensagens: 363
Sex Set 07, 2018 5:36 pm
@guilhermesantos o tpc Brasil não acessa a sala Amex de Toronto, passei lá há 3 semanas.

guilhermesantos Mensagens: 361
Sex Set 07, 2018 5:48 pm
@SilvaBR- Estive por lá no inicio de Maio e fui barrado também.
A sala é a Plaza Premium,só que como o emissor é Bradesco,ficamos de fora. Se fosse emissão própria da Amex teriamos acesso.
Olhando o site do AMEX verifiquei que existe convênio com diversas salas da rede Plaza.

https://www.americanexpress.com/hk/en/content/plaza-network/" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.plaza-network.com/promotion_detail?id=4939808410959872" onclick="window.open(this.href);return false;

JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Set 08, 2018 12:51 pm
Pode incluir na lista East Island e West Island ali na Lakeshore Blvd. Um passeio gratuito, belíssimo que traz uma sensação de paz muito boa.

O pôr do sol ali é demais.

SilvaBR Mensagens: 363
Seg Set 10, 2018 7:29 pm
O aquario é excelente e comprei os ingressos num pacote junto com cn tower, $58ca, valeu a pena. Eu deveria ter almoçado no whistle brewery mas só tomei uma cerveja e fui no amsterdam brewhouse, esperei um tempão vagar mesa e tive q reforçar pra atendente q tinha 4 mesas atrás dela vazias. A comida nem foi tão ok. Mas para almoços achei o restaurante real momo’s, tem pratos saudáveis a preços aceitáveis.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 11, 2019 10:43 am
The Distillery District: a fusão do antigo com o moderno em Toronto https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=451&t=17026" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio