Yonge-Dundas Square: a Times Square de Toronto

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 10, 2018 9:26 am
Imagem

A Yonge-Dundas, ou apenas Dundas Square, é para Toronto o que a icônica Times Square é para Nova York. Apesar de ser relativamente nova, inaugurada em 1998, o ponto já se tornou um dos mais turísticos e animados da cidade. A praça mais famosa de Toronto está localizada no encontro de duas ruas famosas na cidade, a Dundas e a Yonge, por isso seu nome. O processo de revitalização dessa esquina, que no auge dos anos 90 era um local decadente e até perigoso da cidade, foi algo impressionante. Hoje, o local é palco de eventos comemorativos o ano inteiro, de acordo com a estação.

Leia também: O que fazer em Toronto

Imagem
A esquina mais famosa de Toronto.

Uma certeza da sua viagem para Toronto, é que você irá passear pela Dundas, no mínimo, uma vez. Antes de embarcar, dê uma olhada na programação de eventos, disponível no site da praça, para você não chegar lá desavisado e se deparar com uma multidão. É claro que isso não acontece sempre e o ideal é você conhecer o local em dois momentos: para uma apresentação ou ação específica, e ela "vazia", em um dia comum.

Imagem
Um pouco da praça.

Inclusive, a lotação é algo que precisa ser destacado. É visível pela construção que os canadenses se inspiraram na Times Square, mas fique tranquilo porque a Dundas não possui nem um décimo de pessoas da atração nova-iorquina. Claro que há muitas pessoas, mas você consegue caminhar tranquilamente, sem caos.

Como se a Dundas não fosse interessante o suficiente, o entorno dela também é recheado de atrações interessantes. Se você quer fazer compras, uma das entradas do Eaton Centre, o primeiro e maior shopping de Toronto, fica na praça. Lá, você encontra todas as marcas possíveis: Nike, Forever 21, Zara, Apple, H&M e muitas outras.

A cidade subterrânea de Toronto, chamada de The Path, também pode ser acessada perto da praça. Sabe-se que o inverno canadense é brutal. Por isso, muitas cidades possuem esses caminhos debaixo da terra como uma maneira de driblar o frio. Na The Path, você também encontra lojas e praça de alimentação, como um mini shopping, só que subterrâneo.

Se você não é fã de shoppings, as próprias ruas Yonge e Dundas também têm muitas opções de lojas e restaurantes. A Yonge, inclusive, é considerada a rua mais extensa do mundo. Na área Downtown de Toronto, o que não falta é opção de onde bater perna por lá!

Imagem
A rua.

Leia também: Quantos dias passar em Toronto?

É claro que recomendamos que você separe no mínimo uma tarde da sua viagem em Toronto para a Yonge-Dundas Square e seus arredores. Seja para ir a um evento específico do seu interesse, para apenas conhecer, para fazer compras pelas redondezas ou para bater perna por aí, esse é um dos principais passeios da cidade e que não pode faltar no seu roteiro.

Bom passeio!

Texto: Manoela Caldas.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Yonge-Dundas Square? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 10, 2018 11:15 am
Nossa, lembra muito a Times Square de NY. Adoro esse burburinho! heheh

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 10, 2018 1:39 pm
Uma coisa negativa que me impressionou na Dundas é a quantidade de pessoas em situação de rua. Eu realmente não esperava.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 11, 2018 12:07 pm
Cada dia fico com mais vontade de conhecer Toronto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 08, 2019 1:29 pm
Ótimo passeio. É bem diferente da Times Square, mas é bem interessante o local.





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio