The Distillery District: a fusão do antigo com o moderno em Toronto

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Fev 08, 2019 10:09 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict1.jpg]Uma das áreas mais interessantes e únicas de Toronto

The Distillery District é um bairro histórico de Toronto, no Canadá. A área antigamente era ocupada pela Gooderham and Worts, que já foi a maior destilaria do mundo e protagonista no crescimento econômico canadense na época. Nos anos 90, ela fechou e alguns anos depois o local abandonado passou por uma imensa transformação. Hoje, o bairro é a fusão da antiga pegada industrial com o mais moderno do século XXI.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

Mesmo que o Distillery District seja um dos principais pontos turísticos da cidade, a área não tem aquele clima turistão clássico - como a Yonge-Dundas Square, conhecida como a Times Square de Toronto, por exemplo. Isso acontece porque o distrito tem uma pegada hispter e alternativa, exatamente por causa desta arquitetura industrial e dos estabelecimentos presentes. Essa interessante e singular característica faz com que o passeio agrade todos os tipos de visitantes, desde os que gostam de seguir roteiros mais clássicos até os que preferem de conhecer lugares menos óbvios. O visual do Distillery District já é uma atração por si só, mas a área oferece muito mais. Lá estão alguns dos restaurantes e lojas mais descolados da cidade, além de esculturas a céu aberto espalhadas pelas ruelas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict4.jpg]As ruelas do distrito

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict2.jpg]As ruelas do distrito

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict8.jpg]As esculturas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict9.jpg]As esculturas

Há uma variedade gastronômica imensa no distrito. O leque de opções de restaurantes é bem extenso e variado, com várias culinárias do mundo todo. Apesar da gigante Gooderham and Worts não existir mais, ela deu espaço para pequenas destilarias artesanais que oferecem experiências de degustação junto com uma visita no processo de produção das bebidas. Além do álcool, também é possível ter esse tipo de experiência com chocolate, por exemplo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict3.jpg]Uma destilaria de whisky

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict5.jpg]A simpática lojinha de chocolate

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict6.jpg]Além de comprar e degustar os doces, você também pode ver o processo de produção

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict7.jpg]Além de comprar e degustar os doces, você também pode ver o processo de produção

Já as lojas do Distillery District não são grifes, fast-fashions ou as marcas internacionais conhecidas mundialmente. Assim como os estabelecimentos gastronômicos, as lojas da área vendem os mais variados itens, mas têm em comum o fato de serem de produtores locais, artesanais e típicos canadenses. Uma das lojas é de artigos da cultura dos indígenas nativos do país, por exemplo. A mais famosa delas é a gigante Deciem, marca de dermocosméticos canadense, famosa pela marca de excelente custo-benefício, The Ordinary. Novamente, este é o tipo de característica que faz deste um passeio turístico, porém descolado ao mesmo tempo.

Ao longo do ano, o distrito recebe diversos eventos para tornar a área ainda mais animada. Talvez o mais famoso de todos seja o mercado de Natal, mas há eventos dedicados à música, de comida, arte e muito mais. Na época que visitamos a cidade, em fevereiro, pudemos participar do Toronto Light Festival. Trata-se de uma exposição ao ar livre de peças de neon feitas por artistas do mundo todo. O festival foi criado para preencher essa lacuna do ano pós-Natal e levar as pessoas para rua durante o frio, época em que é comum os moradores preferirem ficar em casa. As luzes neon foram uma forma de abraçar o fato de anoitecer cedo na cidade e tornar o Distillery District mais colorido, vivo e animado. Esses eventos durante o ano são belos adicionais para uma área que já interessante só.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict13.jpg]O Light Festival colore o distrito em fevereiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict11.jpg]As esculturas luminosas de dia parecem inofensivas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict10.jpg]Mas de noite elas se revelam![/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict14.jpg]Os coloridos neons

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DistilleryDistrict15.jpg]Os coloridos neons

O Distillery District é definitivamente uma das áreas mais interessantes de Toronto. Sugerimos que você separe algumas horas do seu roteiro para explorar a região com calma. O distrito é animado tanto de dia, como à noite. Não deixe de reservar uma refeição para experimentar um dos vários restaurantes interessantes do Distillery District. Uma boa ideia é chegar um pouco antes do anoitecer, bater perna quando ainda estiver de dia e jantar à noite para aproveitar o melhor dos dois mundos.

Leia também: Quantos dias passar em Toronto?

Bom passeio!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Toronto a convite do Turismo de Toronto.

E você, conhece Toronto? Esteve no The Distillery District? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 08, 2019 1:04 pm
Eu amo demais o Distillery District, uma das minhas áreas favoritas de toda Toronto. É um passeio muito único, com bastante personalidade.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Fev 11, 2019 10:40 am
Não conheço Toronto, mas esta região me parece bem interessante pelo relato e é linda pelas fotos, com certeza para colocar em um roteiro.





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio