Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 26, 2019 10:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18705
Administrador
O imponente Royal Ontario Museum.

Como toda metrópole que se preze, Toronto oferece muitas atividades culturais. Entre elas, os museus impressionam pela variedade de assuntos e acervo surpreendente. Na maior cidade do Canadá, você poderá apreciar desde exposições de arte clássica até dos mais diversos nichos, como a história contada através de sapatos e cerâmicas. Visitar museus é essencial em qualquer roteiro de viagem. Arte é a melhor maneira de enriquecer culturalmente e apurar o senso estético. Para crianças, é importantíssimo para aguçar a curiosidade; para os adultos, é essencial para nunca parar de aprender coisas novas.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

Há muitos museus incríveis em Toronto, mas o Falando de Viagem selecionou cinco que são imperdíveis para todos os tipos de turistas. Confira:

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum, popularmente conhecido como ROM, foi aberto em 1914 e pode ser considerado o principal museu não apenas de Toronto, mas da Província de Ontario. O museu tem um enorme acervo que ocupa os cinco andares do prédio e conta a história das civilizações e também de evolução de espécies, com foco na área dos dinossauros. O ROM é bem clássico e democrático, o tipo de museu que agrada toda a família, independentemente da idade. A entrada é gratuita, mas há algumas exposições temporárias pagas. Parada obrigatória em Toronto!

Bata Shoe Museum

Um dos passeios mais diferentes de Toronto! Você não entendeu errado: o Bata é um museu só sobre sapatos. Isso mesmo. A ideia foi de uma arquiteta, cuja coleção pessoal de calçados históricos era tão impressionante que se tornou o acervo do museu. A ideia é contar a história da humanidade literalmente pelos pés dos outros. No Bata, há desde os primeiros calçados da história, até os mais modernos, passando por pares históricos de estilistas e de celebridades - como os tênis do Michael Jordan e o sapatinho de cristal da Cinderela. O museu de sapatos fica do lado do ROM e é um passeio muito interessante e divertido para os amantes de moda, história e cultura pop. A entrada é paga e você pode conferir os preços clicando aqui.

Leia também: Bata Shoe Museum | A história através de sapatos em Toronto

Art Gallery of Ontario

Também conhecida como a sigla, AGO, a mais antiga galeria de arte do Canadá e uma das maiores da América do Norte não pode faltar no seu roteiro de viagem. A Art Gallery of Ontario possui mais de 90 mil obras de arte e 40 mil fotografias em exposição de nomes como Monet, Picasso, Andy Warhol e muitos outros gênios. Os amantes de arte vão enlouquecer na AGO! Ao mesmo tempo, por se tratar de um estilo mais moderno e contemporâneo, até os que não entendem muito sobre arte e crianças vão poder apreciar as exposições. A entrada é paga e você pode conferir os preços clicando aqui.

Casa Loma

A segunda atração mais visitada da cidade é um castelo de impressionantes 98 cômodos, a Casa Loma. O tour permite que o visitante conheça toda o interior do castelo, que é decorado com um impressionante acervo de obras de arte e objetos de design do mundo todo. Toda a estrutura interna é deslumbrante, mas um dos principais pontos da Casa Loma é a cúpula de vitrais localizada no jardim de inverno. Se você gosta de arquitetura, design e arte, o tour é um passeio que te deixará boquiaberto. A visitação é paga e você pode conferir os preços clicando aqui.

Leia também: Casa Loma | Um castelo neo-romântico na cidade de Toronto

Gardiner Museum

O Gardiner está ao lado do ROM e do Bata - ou seja, o ideal é dedicar um dia do roteiro para estas três visitas. Este museu tem o acervo dedicado apenas às peças de cerâmica. As mais de quatro mil peças, originárias principalmente da América do Norte, mas também da Europa e China, mostram como este nicho pode ser uma interessante forma de apreciar arte. Além das fascinantes peças, o museu se destaca por oferecer oficinas de cerâmica para adultos e crianças. É um museu bem diferente para quem busca sair do óbvio. A entrada é paga e você pode conferir os preços clicando aqui.

Leia também: Guia de onde fazer compras em Toronto

Arte torna o mundo mais plural, colorido e interessante. Em uma cidade tão vibrante, multicultural e culturalmente rica como Toronto, visitar museus é indispensável. Estes cinco citados são passeios dinâmicos, democráticos e interessantes de diferentes maneiras para todas as idades e gostos. Os museus de Toronto mostram que arte pode existir de diferentes formatos, e não apenas nos clássicos quadros ou esculturas. Esta é uma característica única e que deve ser aproveitada ao máximo.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Toronto a convite do Turismo de Toronto.

E você, já visitou museus em Toronto? Quais? Faltou algum na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 26, 2019 11:47 am 
Mensagens: 745
Apesar da Europa ser conhecida como a terra da arte, uma coisa que me incomoda muito é a hipervalorização da arte clássica de séculos atrás, o que automaticamente resulta na desvalorização de arte moderna, contemporânea e outros estilos - que são os meus favoritos. Realmente, Toronto se destaca demais por essa variedade de museus de nicho, que tornam a visita muito mais dinâmica e democrática. Estes são tipos de museus que até quem diz que não gosta desse tipo de passeio vai amar!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 06, 2019 8:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37684
Conheci o Royal Ontario Museum e gostei muito. A Art Gallery of Ontario também é incrível. Visitei também o Bata Shoe Museum, mas esse não curti, pois é de nicho, e não é o meu nicho.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Tudo que você precisa saber para visitar o Estádio Camp Nou em Barcelona

em Barcelona

Última mensagem Dom Abr 28, 2019 8:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

5 museus para você conhecer em Amsterdã

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 5:39 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

Toronto ou Vancouver?

em Canadá

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Toronto ou Montreal?

em Canadá

Última mensagem Qua Mar 27, 2019 5:34 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como é visitar um Festival de Verão na Alemanha

em Alemanha

Última mensagem Qui Ago 08, 2019 5:10 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante