Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 01, 2019 9:24 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18678
Administrador
Imagem
No bairro Yorkville, há uma rua do mesmo nome.

O pequeno bairro de Yorkville concentra tudo que há de mais fashion, glamouroso e sofisticado em Toronto. A região possui o metro quadrado mais caro da cidade, o que resulta em lojas de grifes como Chanel, Louis Vuitton e Rolex sendo vizinhas de hospedagens luxuosas, como a rede Four Seasons e o canadense The Hazelton Hotel, restaurantes badalados e apartamentos milionários. Com a presença destes gigantes do mercado de luxo em Yorkville, o bairro passou a se tornar referência neste nicho. Em um dia comum no bairro, você provavelmente irá esbarrar com celebridades fazendo compras e ver carros esportivos estacionados em cada esquina. Yorkville é o coração da moda em Toronto, não à toa, o bairro foi palco oficial da Toronto Fashion Week de 2019.

Comparado ao SoHo de Nova York, o bairro tem o poder de unir frequentadores locais e turistas, característica difícil de ser conquistada em metrópoles como Toronto. Este é o local perfeito para quem busca um meio termo ideal entre o comercial e residencial. Ao mesmo tempo que o bairro é vibrante, agitado e muito bem localizado, ele conserva uma exclusividade que faz com que os próprios moradores de Toronto considerem essa uma das áreas mais legais da cidade. Este aspecto faz com que um passeio por Yorkville seja muito mais agradável do que percorrer os arredores da Yonge-Dundas Square, lugar que os moradores jamais passam perto, por ser extremamente turístico e tumultuado.

Imagem
Uma visão geral pelas charmosas ruelas de Yorkville.

Apesar de ser descrita como uma região tão exclusiva, Yorkville está imediatamente ao lado de Queen's Park, onde fica o principal museu da província, o Royal Ontario Museum, o campus da Universidade de Toronto e muito mais. Yorkville é como uma pequena bolha luxuosa em meio à principal área da cidade.

Assim como vários pontos de Toronto, Yorkville também sofreu uma enorme transformação nas últimas duas décadas. Este imaginário luxuoso do bairro veio após estas mudanças relativamente recentes, porque a verdadeira origem de Yorkville é hippie e underground. Nos anos 60 e 70, a região vivia o ápice da onda psicodélica do rock'n'roll e tinha como frequentadores assíduos grandes nomes como Neil Young e James Taylor. A modificação deste antigo cenário se deu início com a chegada do metrô, e com a facilidade de acesso, o bairro deixou de ter este ar escondido.

Quem passeia por Yorkville hoje jamais imagina que o bairro um dia já foi diferente - a área é tão badalada que parece que sempre foi assim. Uma preocupação muito interessante que os responsáveis pela reforma do bairro tiveram na época e têm até é de manter o ar rústico e aconchegante das charmosas ruelas de Yorkville. Apesar da região oferecer o melhor do luxo e sofisticação, ela não tem a estética higienizada como icônicas ruas grifadas, como a Rodeo Drive, em Los Angeles, apresentam. A vista do bairro não é lotada de prédios altíssimos ou decorações futurísticas. A famosa loja da Chanel, por exemplo, é uma casinha de tijolos. Consideramos essa uma característica muito positiva e que dá uma personalidade única à Yorkville.

Imagem
A charmosa casinha da Chanel.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

O que fazer em Yorkville?

O bairro é conhecido principalmente pelo imenso leque de opções de lojas de grifes, mas também pelos restaurantes badalados. Se você viaja para Toronto com o objetivo de voltar para casa com etiquetas luxuosas na mala, não há dúvidas de onde ir. E mesmo que você não vá fazer compras de luxo, é sempre interessante apurar o gosto e apreciar as vitrines.

Lá, você encontra todas as principais grifes dos maiores designers do mundo: Chanel, Gucci Louis Vuitton, Louboutin... a lista continua. Um aspecto interessante é que Yorkville também abriga lojas de estilistas canadenses, que apesar de não serem mundialmente conhecidos como os europeus, também têm peças de altíssimo luxo e preços exorbitantes. Se você é um apaixonado por moda, é muito interessante conhecer as criações locais e aproveitar o benefício de comprar peças que você provavelmente não vai ver facilmente em outro lugar. As lojas do bairro ficam à céu aberto nas ruas, mas também há a opções de passear no shopping fechado Yorkville Village.

Imagem
Uma das lojas de designers canadenses dentro de Yorkville Village.

Bater perna sem rumo é o melhor jeito de conhecer Yorkville. O bairro é pequeno, então é totalmente possível conhecê-lo em poucas horas. Recomendamos separar uma manhã e/ou tarde do seu roteiro de viagem para passear e fazer uma refeição por lá para conhecer um dos diversos restaurantes badalados da área. Assim como todos os serviços oferecidos no bairro, espere encontrar menus com preços altos.

Imagem
Prato principal do One, restaurante dentro do The Hazelton Hotel, um dos mais famosos de Yorkville.

Vale destacar que Yorkville é tendência o ano todo, mas fica especialmente agitado durante o verão, alta temporada em Toronto. Durante os meses quentes, as ruelas entram em festa, o movimento intensifica, os rooftops ficam sempre lotados, e como boa alta temporada, os preços se multiplicam. O verão em Yorkville é o momento ideal para quem gosta de ver e ser visto.

Leia também: Guia de onde fazer compras em Toronto

Vale a pena se hospedar em Yorkville?

Se você é o tipo de viajante que não gosta de parecer turista, tenha certeza que Yorkville é o lugar ideal para chamar de casa por alguns dias. A principal região para se hospedar em Toronto é Downtown, considerada o coração da cidade por concentrar vários dos maiores cartões postais do destino. Ao se hospedar em Yorkville, você ainda estará em uma localização privilegiada da cidade, a poucos minutos de algumas das principais atrações turísticas, mas não estará exatamente no burburinho. Em nossa última viagem à Toronto, nos hospedamos no The Hazelton, hotel canadense que está em Yorkville há 10 anos e é a hospedagem oficial do Toronto Fashion Week. A experiência no cinco estrelas foi muitíssimo positiva, recomendamos fortemente.

Imagem
A fachada do incrível The Hazelton Hotel.

Novamente, voltamos a frisar o benefício do meio termo oferecido no bairro: você ainda estará em um local vibrante e animado, porém poderá desfrutar de uma exclusividade, longe do caos, que não se encontra em locais megaturísticos, como Downtown. Como o foco do bairro é o luxo, é claro que será preciso um orçamento maior para poder desfrutar das hospedagens de Yorkville. Mas se este não for um problema, recomendamos fortemente a escolha.

Leia também: 10 hotéis bem localizados em Toronto

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Toronto a convite do Turismo de Toronto.

E você, conhece Yorkville, em Toronto? Gostou do bairro? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 01, 2019 1:24 pm 
Mensagens: 927
Na minha primeira vez em Toronto, fiquei perto da Yonge-Dundas Square, o lugar mais turístico possível da cidade, e voltei pra casa sem aquela sensação de ter amado o destino. Dessa última vez, me hospedando em Yorkville, senti tudo que ficou faltando na primeira vez, voltei apaixonada pela cidade! O bairro é realmente tudo isso e muito mais.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 03, 2019 1:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39326
Conheci Toronto, e Yorkville, ano passado. Adorei o bairro, que é bonito e interessante. Vale passear pelas suas ruas.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 05, 2019 6:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5740
Que máximo. Super cool... certamente um passeio que vou amar!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena se hospedar no bairro de La Défense em Paris?

em Onde se hospedar em Paris

Última mensagem Qui Mai 21, 2020 9:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Design District: o bairro das lojas, restaurantes e galerias mais luxuosas de Miami

em Miami

Última mensagem Qui Jan 16, 2020 5:03 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Hotel Pug Seal Anatole France: um hotel boutique no bairro mais charmoso da Cidade do México

em Cidade do México

Última mensagem Seg Jul 29, 2019 12:02 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Canadá
Toronto

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante