Quando é a alta temporada em Toronto?

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Mar 05, 2019 9:33 am
Imagem

Por vivermos em um país tropical, é comum que brasileiros estejam em busca de neve ao decidir o próximo destino de férias. E quando o assunto é frio, o Canadá é sempre um dos países no topo da lista de procura. Toronto é a maior cidade canadense, portanto, também a mais visitada por estrangeiros. Ao pensar em uma viagem para a metrópole, é comum que você se imagine passeando pelas ruas todo encasacado. Por causa deste imaginário, os viajantes brasileiros se surpreendem ao descobrir que, na verdade, a alta temporada em Toronto é no verão. Isso mesmo, o calor no Canadá é mundial e localmente mais procurado do que as belas paisagens branquinhas do inverno. Mas porquê? E o que isso significa?

Ao contrário de nós, os canadenses vivem em clima gélido na maioria dos meses do ano. O resultado é um verão com as ruas repletas de locais e turistas, muitos eventos ao ar livre, agitação, e claro, preços lá em cima. Tudo isso com o intuito de aproveitar ao máximo os poucos meses de calor que eles têm.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

Essa é uma excelente notícia para os brasileiros que sonham em conhecer Toronto no inverno. Viajar em baixa temporada está longe de ser sinônimo de algo negativo. Muito pelo contrário, você encontrará preços mais baixos e atrações menos tumultuadas mesmo em plenas férias escolares. É importante deixar claro que Toronto é uma metrópole, então mesmo na baixa temporada, a cidade continua sendo vibrante, cheia de atrações e com muito movimento - inclusive, até por isso, aproveitar o destino com menos lotação torna-se algo muito benéfico. Ou seja, conhecer Toronto em baixa temporada não significa que a cidade estará vazia, sem graça e sem movimento. No inverno, você aproveitará a energia da cidade e ainda estará pagando menos!

Também vale lembrar que apesar do inverno canadense ser famoso por ser muito rigoroso, a cidade é mais que preparada para acomodar os visitantes e moradores com conforto. Lembre-se que estamos falando de um lugar que construiu uma cidade subterrânea exatamente para que as pessoas possam passear nos meses frios. Fora isso, todas os estabelecimentos de rua te receberão quentinhos e a maioria dos bons restaurantes têm lareiras e aquecedores. Garantimos que a experiência de viajar para Toronto no inverno será tudo que você sonhou e mais!

Leia também: 10 hotéis bem localizados em Toronto

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Toronto a convite do Turismo de Toronto.

E você, conheceu Toronto no inverno ou no verão? A cidade fica muito diferente? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 05, 2019 6:27 pm
Toronto sempre me remete a muito frio. Mas se tivesse que escolher uma data para ir, seria o verão! heheh

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 07, 2019 12:59 pm
Quando soube que a alta temporada é no verão, fiquei em choque! Exatamente pelos brasileiros amarem viajar para o frio (eu, inclusive!) e o Canadá ser um destino que combina muito com o visual branquinho, eu podia jurar que o inverno bombaria! Mas é isso: melhor pra gente, que aproveitamos nossa viagem dos sonhos com preços mais em conta!

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Mar 08, 2019 6:57 am
Estive lá em janeiro/2019. Apesar do frio 'pesado', achei ótimo ir nesta época. Tudo muito vazio inclusive o hotel em que fiquei! Muito bom!

Eu já havia visitado a cidade em outubro (2016), no meio de um 'indian summer' (meio que um veranico), até quentinho, mas ainda prefiro o inverno!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 08, 2019 8:40 am
Eu fui em fevereiro de 2018 e achei a cidade bem tranquila. Sofri com o frio. Em Montreal e Ottawa estava menos frio do que em Toronto. Mesmo assim, adorei. Próxima vez quero voltar na primavera ou outono.





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio