The Hazelton Hotel: um sofisticado hotel boutique 5 estrelas em Toronto

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 03, 2019 2:01 pm
Imagem

Visão geral

O The Hazelton é um hotel 5 estrelas e uma das hospedagens mais glamourosas e luxuosas de Toronto. Diferente de muitos grandes hotéis conhecidos, o The Hazelton não é uma rede presente em diversos locais do mundo. O estabelecimento canadense é o único existente e, mesmo assim, possui grande presença no mercado de hotelaria por ser referência de excelência em estrutura e serviço. Aberto há uma década, este foi o primeiro hotel boutique de Toronto. Outros títulos de peso que o The Hazelton carrega no currículo são: o hotel número 1 da cidade no TripAdvisor, é membro The Leading Hotels of the World e o hotel oficial da Toronto Fashion Week.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Toronto

Em nossa estadia, soubemos que o hotel passará por uma enorme reforma de toda a decoração interna. Nos surpreendemos ao saber que o atual design é o mesmo de dez anos atrás, porque o hotel é muito moderno. Com isso, vale deixar claro que mesmo que as fotos desta matéria não representem a realidade visual do hotel daqui a alguns meses, o serviço e excelência do The Hazelton permanecerão os mesmos, apenas com uma nova estética.

Os hóspedes não seguem um padrão estrito, é possível encontrar desde amigas jovens fashionistas até casais de idosos. Ao entrar no lobby, percebe-se rapidamente que o hotel é extremamente moderno e agrega a moda e a arte nos detalhes, com quadros e esculturas espalhados por todo o hotel. Os simpáticos funcionários te esperam para o check-in de uma experiência memorável.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Sim! O hotel está em Yorkville, o bairro mais fashion e sofisticado de Toronto. Se você é o tipo de viajante que não gosta de parecer turista, tenha certeza que Yorkville é o lugar ideal para chamar de casa por alguns dias. A principal região para se hospedar em Toronto é Downtown, considerada o coração da cidade por concentrar vários dos maiores cartões postais do destino. Ao se hospedar em Yorkville, você ainda estará em uma localização privilegiada da cidade, a poucos minutos de algumas das principais atrações turísticas, mas não estará exatamente no burburinho. Isso é algo positivo, porque estar no burburinho pode sufocar e saturar o viajante por ser um meio turístico demais.

Leia também: Yorkville | O bairro da moda e sofisticação em Toronto

Quanto custa?

Trata-se de um hotel 5 estrelas, no nível máximo de luxo, localizado no bairro com o metro quadrado mais caro de Toronto. Os valores das diárias variam muito dependendo da época do ano, da categoria do quarto e do pacote, mas espere encontrar preços a partir de 510 dólares canadenses.

Leia também: Quando é a alta temporada em Toronto?

Como são os quartos?

O The Hazelton é um verdadeiro hotel boutique, com apenas 62 quartos e 15 suítes. Os quartos são divididos em três categorias: Deluxe, Luxury King e Luxury Queen, em ordem crescente de tamanho. Já as suítes têm quatro categorias: Executive, Avenue, Hazelton e Bellair, também do menor para o maior tamanho. Nós ficamos hospedados no quarto Deluxe, e mesmo sendo a categoria mais ‘’simples’’ - entre muitas aspas - a hospedagem impressiona.

O quarto é enorme e conta com várias áreas: cama king; área de estar com mesa de trabalho e televisão; closet espaçoso com frigobar e máquina Nespresso; banheiro com banheira, televisão e amenities L’Occitane; e sacada. Tudo isso com chão de mármore com aquecimento para os meses congelantes do inverno canadense. A manipulação do sistema de aquecimento, luzes e cortinas é totalmente automatizado. É difícil acreditar que esta é a hospedagem mais básica do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer no hotel?

O lazer do The Hazelton está nas opções de wellness. A piscina do hotel é especial, porque além de ser indoor e aquecida, tem água salgada ao invés de cloro e é perfeita para relaxar no inverno canadense.

Imagem

A academia do hotel é pequena e sem muita variedade de aparelhos, mas suficiente para manter a endorfina em alta durante as férias. O Spa é bem privativo e tem parceria com a marca de cosméticos de luxo Valmont. Todos os tratamentos disponíveis são pagos a parte.

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Todas as opções de alimentação no hotel acontecem no badalado restaurante ONE, que funciona 24 horas por dia e serve desde brunch até drinks de madrugada. O ONE também é aberto para não hóspedes e é impressionante observar que o restaurante fica lotado todos os dias, o dia todo.

Imagem

O café da manhã no ONE não está incluso na diária padrão dos hóspedes, mas o hotel disponibiliza um pacote que, por alguns dólares a mais, o café torna-se incluso. Na verdade, a dinâmica é de brunch e o sistema é à la carte. Os preços são altos, em uma média de 20 dólares canadenses por porção, mas os pratos são verdadeiras obras de arte. Além dos sabores deliciosos, a apresentação é impagável.

Imagem

Também pudemos almoçar e curtir a noite no ONE e ficamos igualmente impressionados. Tudo que experimentamos estava incrível. Ter um restaurante de alto nível gastronômico e um dos mais procurados da região dentro do seu hotel é algo que não tem preço.

Imagem

Tem estacionamento?

Há estacionamento público disponível no local ao custo de 49 dólares por dia. Por sorte, Toronto é um destino que dispensa totalmente o aluguel de carro. Como a cidade é pequena, as principais atrações turísticas estão concentradas a poucos minutos de distância umas das outras. É possível se locomover na cidade de Uber, táxi ou metrô.

Quais são as redes sociais?

O The Hazelton tem perfil no Instagram e no Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no The Hazelton Hotel?

Vale muito! Acreditamos que a melhor forma de aproveitar o máximo que um destino tem para oferecer é explorando os serviços regionais. Degustar culinária local e comprar de produtores locais são práticas muito defendidas no turismo mundo afora, então porque não se hospedar em um hotel que não existe em mais lugar algum no mundo, a não ser Toronto? O The Hazelton é a cara da cidade: glamouroso, sofisticado, moderno, mas muito acolhedor ao mesmo tempo, por ser um hotel boutique. Se hospedar nesse hotel é ter a certeza de que você vai aproveitar o melhor que Toronto tem para oferecer.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Toronto a convite do Turismo de Toronto.

E você, já se hospedou no The Hazelton Hotel? O que achou dos quartos? E das áreas comuns? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Abr 03, 2019 5:53 pm
O The Hazelton é MUITO especial. Hotel clássico e moderno ao mesmo tempo, no coração fashion de Toronto. Eu amo a experiência de hotel boutique, e o Hazelton superou todas as minhas expectativas. Impressionante este ser o quarto mais ''simples'' e mesmo assim ser tão sofisticado. Recomendo demais!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 12, 2019 4:14 pm
Que lindo esse hotel. Precisa de reforma ainda? hahahaha. Parece ótimo :D





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio