Cartão de crédito Porto Seguro Visa Gold

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 29, 2015 1:39 pm
Imagem

Site da Porto Seguro: https://www.portoseguro.com.br/cartao-de-credito

Site da Visa: https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-de-credito/visa-gold-detalhes.html

Visão geral

A Porto Seguro é conhecida como uma das principais seguradoras do Brasil. Entretanto, eles não oferecem apenas seguros, mas também produtos em outras áreas, incluindo a financeira, onde oferecem cartões de crédito. Como a Porto Seguro não é um banco, você não precisa abrir uma conta para solicitar um cartão. Basicamente, você deve solicitar através de um corretor, para todos os seus cartões, com exceção dos seus dois plásticos voltados ao público de alta renda.

O Porto Seguro Visa Gold é um dos cartões de crédito oferecidos pela Porto Seguro. Esse cartão também está disponível na bandeira Mastercard. Com renda mínima exigida de R$ 5.000,00, destina-se a um público que está começando no mercado financeiro e não tem renda para um cartão de crédito Platinum, que na Porto Seguro é de R$ 10.000,00.

Você pode realizar a solicitação on-line ou através do seu corretor, caso já seja cliente da Porto Seguro. Clique aqui para realizar a solicitação on-line.

É possível também tentar solicitar um upgrade se você já for associado do Porto Seguro Visa International. Para isso, o ideal é ligar na central de atendimento e verificar a possibilidade.

Anuidade do titular no primeiro ano: ao adquirir o primeiro cartão (bandeira), você tem 12 meses de isenção e, na aquisição do segundo cartão (bandeira), 6 meses de isenção.
Anuidade do adicional no primeiro ano: isento (até quatro adicionais gratuitos).

Anuidade do titular nos demais anos: R$ 420,00, em 12 x de R$ 35,00.
Anuidade do adicional nos demais anos: isento (até quatro adicionais gratuitos).

É importante destacar que o valor da anuidade pode ser reduzido até a custo zero mediante os seus gastos mensais com o cartão:
- Valor da anuidade para gastos inferior a R$ 1.800,00 no mês: sem desconto;
- Valor da anuidade para gastos maior ou igual a R$ 1.800,00 no mês: R$ 17,50;
- Valor da anuidade para gastos maior ou igual a R$ 3.000,00 no mês: gratuita.

Com investimento acima de 500 mil reais na Porto Seguro Investimentos você terá isenção da anuidade. Além disto, recomendamos sempre ligar para a central de atendimento para pedir descontos maiores.

Clique aqui para ler, baixar e guardar o regulamento de utilização do cartão.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Kit de boas-vindas

O kit de boas-vindas é bem simples, como você pode ver nas imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Programa de Fidelidade

Através do Programa de Fidelidade da Porto Seguro você junta pontos que podem ser trocados por produtos, descontos na franquia, descontos na renovação do seguro e milhas aéreas. O Porto Seguro Visa Gold acumula 1 ponto a cada dólar gasto no cartão. É a média do mercado para cartões deste nível. A adesão ao programa é gratuita e automática.

Você poderá trocar os seus pontos por:
- Resgate de Produtos de Parceiros;
- Resgate de Pacotes de Viagem;
- Desconto em Serviços Automotivos;
- Milhas Aéreas: transferência dos pontos para a LATAM Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&Go.

O valor mínimo para resgate é de 15.000 pontos, valor que consideramos elevado, pois quem não gasta muito poderá acabar tendo os pontos expirados antes de atingir o valor mínimo para a transferência.

Os pontos têm validade de 24 meses contados a partir da data de aquisição. Caso os pontos não sejam utilizados nesse prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.

Caso seus pontos estejam expirando a melhor opção é realizar uma transferência, pois assim seus pontos terão a validade renovada dentro do programa de fidelidade da companhia aérea para o qual você realizou a transferência.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela Visa, não pela Porto Seguro. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Visa Gold

Esses são alguns dos benefícios:
- Seguro para Veículo de Locadora;
- Seguro de Garantia Estendida Original;
- Proteção de Compra;
- Proteção de Preço;
- Substituição Emergencial de Cartão;
- Serviço de Saque Emergencial;
- Serviço de Assistência de Viagem;
- Central de Atendimento Visa.

Desde junho de 2019, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estarão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.

Para emissão dos bilhetes de seguros, informações complementares e para consultar as regras gerais, condições, limitações e exclusões, acesse o portal de benefícios Visa. Antes de viajar, os portadores de cartão devem emitir os Bilhetes de Seguro conforme regras de cada produto no site para ter direito aos seguros de viagem. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do bilhete. É necessário a compra da passagem integralmente com o cartão de crédito elegível.

Leia também: Como emitir os bilhetes de seguro da Visa

Sala VIP

Os cartões nível Gold não têm acesso às salas VIP. Se para você é importante ter o acesso, a melhor opção é tentar o Visa Platinum, que oferece acesso às salas VIP através do Visa Airport Companion. O acesso é pago, mas vale a pena em muitas ocasiões, pois você tem um local mais confortável e ainda pode aproveitar os alimentos e bebidas oferecidos.

Leia também: Visa Platinum passa a oferecer acesso às salas VIP através do Visa Airport Companion

Spread

Você poderá usar seu cartão para compras no exterior, seja na Argentina, no Japão ou em qualquer lugar do mundo. Neste caso, você será taxado em:
- Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6,38%;
- Taxa (ágio) do banco em cima da cotação do dólar comercial PTAX.

O spread é a diferença entre a taxa interbancária e a taxa cobrada pelas instituições financeiras. Neste cartão, ele é de 5,0%.

Então, se você tem um Porto Seguro Visa Gold, pagará:
- 5,0% de spread;
- 6,38% de IOF.

Total (considerando juros compostos): 11,69%. Isso significa que, todas as suas compras custarão quase 12% mais caras.

Leia também:
- Qual é o spread (ágio) que a Porto Seguro cobra nas compras internacionais com cartão de crédito
- Vale a pena usar os cartões da Porto Seguro para compras internacionais?

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

O Porto Seguro Visa Gold é um cartão fraco. Não é exagero dizer que todos os cartões de crédito nível Gold são ruins para quem deseja benefícios em viagens. O ideal é sempre tentar a versão Platinum ao invés de pedir a versão Gold e, neste caso, vale mais pedir o Visa Platinum, que é bem superior ao Mastercard Platinum. Os concorrentes do Visa Gold são o Mastercard Gold e o Elo Mais.

Esse cartão realmente não tem nenhum diferencial frente aos seus concorrentes, além do fato de cobrar anuidade e exigir uma renda mínima acima da média do mercado. Atualmente, é possível ter cartões Gold ou Platinum sem pagar anuidade e com os mesmos benefícios, mas sem acúmulo de milhas aéreas. Alguns cartões oferecem cashback (dinheiro de volta). Santander Free Visa Gold, Nubank Mastercard Gold, Sicoobcard Vooz Mastercard Gold e Banco Inter Mastercard Gold são algumas das opções.

Leia também: Os 13 melhores cartões de crédito sem anuidade para você contratar

Resumo: o Porto Seguro Visa Gold não apresenta diferenciais e a solicitação é burocrática, por isso vale mais a pena solicitar um dos seus concorrentes, onde todo o processo é realizado on-line. O ponto positivo é a anuidade gratuita no primeiro ano e a política clara para isenção nos anos seguintes.

E você, tem o cartão Porto Seguro Visa Gold? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

MamiloSelvagem Mensagens: 149
Qui Jan 29, 2015 2:34 pm
Opa, recebi o Internacional. Querem que eu envie o kit de boas vindas para algum email? Abração.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 29, 2015 2:45 pm
Olá DormeSujo,

Pode nos enviar, por favor: [email protected].

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Jan 29, 2015 8:25 pm
Eu recebi esse cartão, quando da contratação do seguro do meu carro, há 1 ano. Praticamente não tem "kit de boas vindas". Vou ver se ainda tenho o "encarte" que vem acompanhando o cartão, daí mando fotos!

PS: é algo muito simples!

Eu só peguei o cartão pq ganhei 5% de desconto no seguro. Por azar, tive um contratempo (uns 2 meses depois da contratação) e uma moto "me acertou". Com isso, ao levar o carro na oficina credenciada, me disseram que se eu pagasse com o cartão da Porto, teria 3% de volta, por meio de crédito na fatura. Demorou, mas veio o crédito (passado uns 6 meses, nada! Liguei, reclamei, aí disseram que não haviam feito o crédito pois não haviam reconhecido a loja como credenciada). Essa foi a minha primeira "compra", já que só tinha sido debitado o valor do seguro. Ao pagar a fatura com essa "compra" (já que até então só tinha vindo o valor do seguro), me deram um bônus (acho que de 2.000 pontos) e aumentaram significativamente o limite. Aí empolguei e passei a usar o cartão, apesar da pontuação ser uma porcaria!

Quando vi, os pontos não rendiam (se comparado aos outros, pois tenho o Black e o Infinite, que dão o dobro de pontos). A taxa do dólar é bem alta (muito acima do meu Infinite da CEF, por ex, e acima inclusive da do meu Premier Black do HSBC) . Fui "transferir"e aí veio a ingrata surpresa: Só após completar os 15k pontos. Já tinha uns 8 mil, aí bateu aquela dúvida: continuo usando pra não perder esses pontos ou perco os pontos? Acabei optando por usar. Fiz um cálculo e programei as compras pra atingir os 15k até o final do primeiro ano (cuja anuidade não foi cobrada). Passei a usar o cartão em compras pela internet e transações eletrônicas (se desse problema, o limite seria baixo e esse cartão já está programado pra ser cancelado, logo, o tempo que ficaria sem o cartão - reenvio - não me faria falta).

O limite veio ridículo: R$ 4,5 mil (mesmo valor do seguro do carro, descontada a parte que vai pro corretor. Se bem que não informei NADA. Portanto, não sei quais critérios usaram pra concessão do limite, afinal, o corretor pediu quando do feitio do seguro). Com menos de 1 ano, já tinha quase triplicado (aumentos acontecem de 3 em 3 meses). Nos últimos meses, a fatura estava vindo um pouco acima de R$ 2,5 mil mensais. Já terminou o prazo de 1 ano, dei sorte de pegar uma promoção da Porto (onde dava entre 10 a 20% de bônus), transferi as milhas mas ainda não cancelei o cartão, pois apesar de já ter passado o prazo de "gratuidade", ainda não me cobraram mensalidade e ainda tem uns restos de compras parceladas. A fatura desse mês, por ex, não deve vir nem R$ 500. Se vier cobrança de mensalidade, aí cancelo o cartão. O valor da anuidade é cobrada em parcelas mensais e o valor varia de acordo com o seu gasto mensal.

Estou mantendo esse cartão pra tentar pegar o Black, e vou usar essa possibilidade pra tentar negociar a anuidade do meu Black com o HSBC. Se não fizerem nada, mudo pra Porto pois eles têm uma proporção maior na conversão dos pontos (2:2 por dólar em vez de 2 do HSBC).

Minha opinião sobre o cartão: Só vale a pena pra ter o desconto do seguro. No caso de sinistro, vale a pena fazer o pagamento com o mesmo (somente se a oficina for autorizada da Porto - pois vc recebe parte do valor pago em crédito na fatura). E, se por ventura a pessoa quiser tentar um upgrade, é um caminho também (já que o cartão só é "solicitado" por meio de um corretor).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 30, 2015 7:55 am
Eu fico impressionado com a falta de criatividade de certas administradoras de cartões de crédito...
Fazem uma presepada danada para lançar o que todo mundo conhece como "mais do mesmo"...
Para uma boa parcela da população, o uso do cartão de crédito é uma forma de esticar o prazo para compras... aumentar seu poder de compras, facilitar compras pela internet....
Existem centenas de cartões de crédito no Brasil...
Para uma parcela significativa da sociedade, ter um cartão A, dá-se porque a pessoa obteve facilidade na obtenção deste cartão...teve um limite bom, uma anuidade pequena... etc..etc...
Mas.. com o aumento do poder aquisitivo da população e o "faça você mesmo" nas viagens, em que o Brasil, de uma hora para outra, passou a ter milhares de "auto agências de turismo", isto é, vc compra passagens, faz reserva de hotéis, ticket´s, etc.. tudo por conta própria e usando cartão de crédito...
Acho que este processo começa com o início da operação da Gol e suas promoções malucas, passagens a R$ 1,00...
Bem... hoje, o mercado tem uma quantidade imensa de pessoas, que utiliza um cartão de crédito em função dos benefícios que ele oferta...
E, podem fazer a pesquisa, estudo que for, a possibilidade de ganhar pontos que depois se transformem em milhas/passagens é um dos principais (senão o principal) desejo das pessoas...
Aí... me vem uma empresa que é muito séria/experiente/planejada em tudo que faz, a Porto Seguros, e me lança um cartão de crédito..
Quando vc observa os convênios com programa de fidelidade...constata que simplesmente foram totalmente incompetentes em tentar firmar convênios com programas de fidelidade de Cias. aéreas que possibilitem que as pessoas viajem para o exterior de uma forma mais vantajosa...
Sinceramente... ter convênio com Smiles / Multiplus e Tudo Azul é o fim da picada....
Por essa e por outras que o AMEX e o Superbônus (ainda que com menos opções que o AMEX) têm mais sucesso com cartões de crédito..
Será que é tão difícil uma administradora de cartão de crédito firmar convênio com outros programas de fidelidade ???
Fica até uma sugestão de que o FDV tentasse fazer um tópico/reportagem, entrevistando o pessoal das administradoras de cartões de crédito indagando o porque eles não conseguem firmar convênio com mais programas de fidelidade de Cias. aéreas, quais as dificuldades, o que existe que nós não sabemos, etc etc....
Na minha ignorância sobre o assunto eu sempre imagino que a coisa se dê em função de se negociar o valor do pacote de milhas e pronto... isto feito, é firmado o acordo e a administradora de cartão de crédito só tem a despesa quando seu associado envia os pontos para o programa da Cia. aérea e ela tem que pagar por isto.. fora isto, nenhuma outra despesa..
Fica a sugestão para o FDV.. que tal fazer uma reportagem/tópico para nós conhecermos as dificuldades que as administradoras têm em firmar convênio com programas de fidelidade ?????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 30, 2015 8:38 am
Se perguntas fáceis eles têm dificuldades para responder, que dirá perguntas complexas.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Jan 30, 2015 8:41 am
Concordo totalmente Zardox, como pode ter bancos/empresas como bradesco, itau,BB,caixa e porto seguro que acham que somente azul, tam e gol está de bom tamanho, sei que alguns desses tem convenio com Tap(mas para a grande massa a taxa de 200 euros inviabiliza qualquer emissao nela), se os programas do exterior mudam suas tabelas ou programa de fidelidade conforme sua vontade, imagina aqui na terra de ninguem, sem lei alguma. Lá pelo menos eles sabem que se mudarem vão perder clientes, aqui ng se importa, tem gente que era fiel a delta e apos mudanca do sistema de aquisicao de pontos x valor da passagem, com toda certeza vai migrar para american sua fidelidade. A verdade é uma só, está cada vez mais dificil juntar milha, seja pela pontuacao dos cartoes, seja pelo dolar alto, seja pelo empobrecimento dos programas.

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Jan 30, 2015 8:46 am
caro zardox,

apenas um exercicio...

se 20% dos usuarios de cartões de crédito estiverem atentos aos pontos gerados via consumo e tenham pontos suficientes para envio aos programas de fidelidade;

e; se 20% destes tiverem como principal opção a troca por passagens aereas, porque muitos preferem trocar por outros produtos oferecidos por estes programas de fidelidade, de assinatura de revistas a minutos de celular;

e; se 20% destes tiverem como necessidade ou desejo a utilização de outras companhias aereas que não gol, tam e azul...

então, penso que as instituições bancarias não se dão ao trabalho de firmar parcerias com outros programas de fidelidade de companhias aereas para um universo limitado de usuarios, além do fato de não estarem estabelecidas em territorio nacional (isto talvez seja um dificultador).

em tempo, os cartões citi tbm tem a opção de enviar para o AAdvantage.

o foco do FDV (e dos colegas daqui) é viagem então nossa impressão pode estar um pouco distorcida...

conforme o resultado da pesquisa da materia a seguir, a minoria faz o resgate de passagens. podemos questionar o resultado da pesquisa, mas é algo a ser considerado. de todo modo, não podemos desconsiderar o fato de que a passagem aerea é apenas uma fração do gasto total de uma viagem.

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/02/maioria-dos-clientes-troca-milha-de-cartao-por-produto-e-nao-por-passagem.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

abs.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Jan 30, 2015 8:54 am
Cara, mas essa pesquisa é obvia, quem tem renda e cartoes um pouco melhor vai querer trocar por passagem aerea, quem nao tem renda quer bens duraveis, quem nao tem renda dificilmente viaja e quando viaja fica todo comprometido. Então mais uma vez volta ao que o zardox comentou, nego emite cartão Black e infinite mas o pensamento fica que a populãção usuaria em geral é pobre e ignorante, é isso?

"Entre os que recebem a partir de R$ 6.001 por mês, 60,7% disseram já terem resgatado passagens de avião nesses programas."
"O cenário é diferente daquele observado entre os consumidores com renda mensal individual de até R$ 2.000. Nesse caso, 70,9% afirmaram já terem resgatado, com os pontos, produtos diversos."

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Jan 30, 2015 9:26 am
ironfire, fiz apenas um exercicio.

esta pesquisa não detalhou (pelo menos a materia não trouxe) qual o % relativo a parcela que recebe os 2k e a partir de 6k.

por exemplo, lembro de ter lido no FDV que o AAdvantage tem parceria mundial com o Citi então não adianta qualquer outra instituição no brasil querer firmar parceria que não vai conseguir. sim, esta é uma exceção.

mas concordo que seria melhor se nós usuarios tivéssemos mais alternativas quanto à utilização dos pontos que acumulamos através dos gastos dos cartões.

talvez exista alguma cláusula nos contratos firmados com os principais programas de fidelidade que as instituições não possam firmar parcerias com outras companhias que façam parte de uma mesma aliança ...

abs.





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio