Porto Seguro e as informações desencontradas sobre os acessos dos convidados às salas VIP

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 13, 2018 12:21 pm
[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens19/PPPdomestic37.jpg]Detalhes do Plaza Premium Lounge no Aeroporto do Galeão

A Porto Seguro, com o Porto Seguro MasterCard Black e Porto Seguro Visa Infinite, oferece acesso gratuito ao Priority Pass e LoungeKey (na versão VI) e MasterCard Airport Experience (na versão MB).

Desde que os cartões foram lançados, em 2013 e 2014, os acessos do titular, dos adicionais, e de todos os convidados sempre foram gratuitos, sem qualquer limitação. Podemos afirmar, por experiência própria, que a Porto Seguro nunca cobrou nada dos convidados, mesmo em grande número.

Recentemente, novos clientes começaram a ser informados de que os cartões só oferecem acesso gratuito para dois convidados. Essa informação nunca foi publicada em nenhum lugar. Os benefícios dos cartões são informados de forma superficial no próprio site da Porto Seguro, deixando margem para dúvidas.

Entramos em contato com a Porto Seguro, para esclarecer sobre os benefícios, e ela nos respondeu:

"A Porto Seguro Cartões garante até 2 acompanhantes sem custo extra nas salas VIPs, caso a sala VIP não tenha restrições. Ambos os cartões Porto Seguro, Black ou Infinite, sempre permitiram apenas 2 acompanhantes gratuitos, além do titular."

As dúvidas que ficam:
- A Porto Seguro mudou a regra para os associados sem aviso prévio?
- A teoria é diferente da prática?
- Estaria a Porto Seguro querendo limitar o uso das salas VIP igual outros cartões?

Caso a limitação se confirme na prática, os cartões perderão um benefício importante, visto que é normal famílias viajarem juntas, e os dois acessos para convidados acaba sendo pouco. Como a central de atendimento agora está falando claramente sobre os dois convidados gratuitos, o que não acontecia no passado, pode ser indício de que começarão a cobrar.

E você, tem o Visa Infinite ou MasterCard Black da Porto Seguro? Costuma usar as salas VIP com mais de dois convidados? Já teve alguma cobrança lançada na fatura? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 12:57 pm
É o mesmo que dizer que a sala Vip só está disponível para o seu pé.. o resto do corpo tem que pagar..
Um titular entrar na sala Vip e não poder colocar lá também a esposa e filhos, ou seja colocar a sua família ( e não nos esqueçamos que hoje o conceito de família é AMPLO...), é algo impensável...
A coisa é pra lá de simples de se resolver: o cara emitiu os bilhetes dele e dos membros da família e usou o cartão da Porto, então, fica liberado pra todo mundo que está no bilhete.. simples assim...
Gabriel...
Sem sitar o site, afinal isso poderia gerar uma encrenca de primeira classe, o que as administradoras de cartão talvez estejam pensando em fazer é barrar que a pessoa coloque o aeroporto todo dentro do lounge..
Eu li um negócio estarrecedor num site, que o cara que é (ou era) dono do site, tendo o cartão, colocava no lounge todos os leitores que o reconheciam no aeroporto...
Aí, é complicado, né nom ?? Pois a gente sabe que não cabe metade do aeroporto lá dentro...

Naldis Mensagens: 320
Seg Ago 13, 2018 1:35 pm
@zardox e o cidadão em questão é um baita de um mala... ahahahahahahahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 13, 2018 1:50 pm
Eu, em muitas das vezes, levo mais do que 2 convidados. Na minha última viagem aos EUA, éramos 5 pessoas, todas da família. Nada foi cobrado. Depois fiz outras viagens, mas estava apenas eu e meu filho, então não seria cobrado de qualquer forma.

O problema é que tem, realmente, gente que abusa. Só que não acho que todos devam ser prejudicados pela minoria que abusa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 13, 2018 2:30 pm
Nunca tentei levar muitos convidados no exterior e nem nas salas do embarque internacional No Rio já levei mais de 5 no SDU, GIG e em SP CGH.... nunca falaram nada!

JFAlmeida Mensagens: 8
Seg Ago 13, 2018 2:57 pm
Existe o risco de pôr mais de 2 para dentro e vir cobrando na fatura depois?

Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Ago 13, 2018 3:17 pm
Se for isso, acho bem razoável. O povo realmente abusa e é melhor isso do que retirarem o beneficio ou aumentarem o preço. Das formas que podiam limitar, essa me parece a mais justa.
O maior problema aí é não terem divulgado isso abertamente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 13, 2018 3:21 pm
Aí a tática para quem ter Porto Seguro Visa Infinite vai ser passar 2 no PP e 2 no LK.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Ago 13, 2018 3:22 pm
Brasileiro é abusador por natureza.

Tenho conta numa cooperativa de crédito onde TEDs e DOCs eram ilimitados e gratuitos. Resultado: tinha empresa que fazia mais 1200 TEDs por mês, um abuso. Daí eles tiveram que limitar os TEDs para todos, os bons pagam pelos maus.

Vejo o mesmo com a Porto, os que abusam fazem com que todos tenham o benefício limitado.

Um dia aprenderemos a não abusar das poucas coisas boas que temos...

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Seg Ago 13, 2018 4:18 pm
Já usei para eu e mais 4 tanto em
Salas no BR como no exterior. Nunca cobraram nada...





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio