Porto Seguro vai lançar novos layouts dos cartões de crédito e tecnologia contactless

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sáb Fev 23, 2019 3:55 pm
Sim, cartão com RFID é arriscado. Como o índice de fraudes no Brasil é absurdo, muitos bancos não se animaram de lançar cartão com contactless.

Por isso eu disse, quem for usar um, tem que ter carteira com proteção.

Eu também concordo que o contactless não seria assim tão necessário nos cartões da Porto. Precisam melhorar o app, adicionar cartão virtual e aumentar o número de parceiros, isso sim é mais urgente.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Fev 23, 2019 3:58 pm
Não é urgente mas é legal ter essa opção. No exterior é super comum.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Fev 23, 2019 4:03 pm
Basta colocar junto outro cartão com NFC que impede a fraude... em precisa de carteiras caras... coloca um nubank novo, um cartão de ônibus ou cartão de metrô...Já era... Se tiver mais de um cartão nfc junto nenhum funciona...

Abraços.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 23, 2019 4:06 pm
Desconhecia essa dica @alexandrerj. No exterior é muito comum encontrar publicidade de proteção RFID. Estariam "enganando" a todos os clientes que estariam seguros mesmo sem essas carteiras mediante.uso dessa técnica tão simples?

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Fev 23, 2019 4:09 pm
Se tiver apenas um cartão aí precisa de uma carteira com proteção... Mas basta usar dois cartões com nfc que já era...

Pode fazer o teste...

Coloque um cartão de transporte público se por aí for assim é encoste a carteira no leitor do ônibus... Vai passar... Coloque dois cartões na carteira e encoste... Vai dar erro...

Abraços.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Fev 23, 2019 4:19 pm
Ótima dica!

Essa eu não conhecia!


apalaches Mensagens: 265
Sáb Fev 23, 2019 7:11 pm
alexandrerj,

Já tive dois cartões na carteira com RFID e o que eu precisava usar funcionou... vai saber se o outro funcionaria, mas essa ideia de que dois não faria nenhum funcionar não deu certo para mim.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Fev 23, 2019 7:26 pm
Eles deviam estar distantes entre eles... Se estiverem próximos eh difícil funcionar pois o sistema se confunde...

Teste com os cartões próximos um do outro...

Aqui se eu to com o cartão do Vale transporte e do metrô já era não adianta encostar a carteira tenho q tirar e separa-los...

Abraços.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Dom Fev 24, 2019 7:26 am
Pessoal, não tem pq ficar neurótico com essa de "carteira anti-RFID".

Se o golpista tiver um terminal modificado, com ganho para captar sinal fraco, poucas carteiras vão te proteger. Se observar, algumas carteiras que prometem ser anti-RFID tem a observação que não protegem contra terminais adulterados.

Além disso, estamos falando de um crime que não existe. Tá cheio de artigo sobre isso por aí:

https://www.csoonline.com/article/3199009/security/why-you-dont-need-an-rfid-blocking-wallet.html" onclick="window.open(this.href);return false;

https://lifehacker.com/why-you-don-t-need-to-worry-about-rfid-shielding-1818626171" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio