Porto Seguro passa a oferecer opção de cartão de crédito virtual

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 27, 2019 4:21 pm
Imagem

Alguns bancos, através dos seus apps, permitem a criação de um cartão de crédito virtual, que é uma cópia do seu cartão de crédito real, com os mesmo benefícios e limites de crédito, mas com outro número. São várias as funções de um cartão virtual, como, por exemplo, realizar uma compra em um local on-line que você não se sinta seguro. Assim, você pode realizar a compra e depois cancelar o cartão, sem chance de ser clonado.

Leia também:
- Como criar um cartão de crédito virtual do seu Nubank
- Como criar um cartão de crédito virtual no Itaú

A Porto Seguro até então não oferecia essa opção, o que desagradava muitos clientes, mas a longa espera chegou ao fim e agora é possível realizar a emissão de um cartão virtual, através do próprio app, para realizar compras na internet com mais segurança. Para isso, basta clicar na respectiva opção do menu do seu aplicativo. A função está disponível em todos os cartões de crédito.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito da Porto Seguro?

Boas compras!

E você, já utilizou o cartão virtual da Porto Seguro? Achou fácil a sua emissão? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ayos0 Mensagens: 121
Seg Mai 27, 2019 7:48 pm
Excelente novidade, não lembro de ter visto e-mail da Porto falando da novidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 27, 2019 7:52 pm
Olá Ayos0,

Eles ainda não fizeram comunicados oficiais.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Mai 28, 2019 7:45 am
A novidade é boa, mas para mim, ainda não é ideal.

Este é diferente dos outros cartões virtuais, você não consegue gerar um número novo a cada momento que deseja. É um número de cartão novo, que parece ser fixo, mas o “virtual” dele é o código de segurança que é renovado a cada 24h.

lucasds Mensagens: 796
Ter Mai 28, 2019 7:49 am
É igual ao do Santander.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 28, 2019 12:04 pm
Não é tão seguro só mudar os 3 dígitos de segurança. Alguns locais permitem compras sem precisar digitar esses dígitos.

sabbathbh Mensagens: 765
Ter Mai 28, 2019 9:23 pm
Não é exatamente igual ao do Santander pois esse da Porto já muda o CVC após um uso. O do Santander só muda após o período X (24h ? Sei lá). Mas é quase igual mesmo.

Sobre alguns locais não pedirem o CVC, realmente, sei lá porque, alguns sites não pedem (acho que até a Amazon não pede !?!). No entanto a plataforma do banco não deve aprovar uma compra com o cartão virtual SEM o CVC. Tenho quase certeza que isso aconteceu comigo com o do Santander.

Sbh78 Mensagens: 890
Ter Mai 28, 2019 10:25 pm
Nesse quesito os cartões do Itaú são melhores, gera um número randomico a cada utilização, só utilizo ele para compras na Internet.

Lemon Mensagens: 1593
Ter Mai 28, 2019 10:48 pm
O problema do Itaú é quando o estabelecimento faz uma pré-autorização para checar o cartão e em seguida faz a transação. Não sei se isso mudou, mas a primeira fase já anulava a segunda.

Todas as soluções têm seus problemas, mas prefiro esse da Porto e o do Santander

lucasds Mensagens: 796
Ter Mai 28, 2019 10:49 pm
@sabbathbh No app diz que é renovado a cada 24h

@Lemon Gosto da solução do BB, deixa vc criar quantos cartões quiser e várias configurações: vencimento, limite total, valor maximo de compra e quantidade de compras. É o mais completo que já vi





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio