8 dicas de passeios gratuitos para fazer em um dia em Kyoto

Troca de informações sobre destinos no Japão.

falandodeviagem Mensagens: 19489 Administrador
Qui Jul 15, 2021 11:09 am
Imagem

Quando se viaja para Japão é comum fazer viagens de bate e volta, seja de ônibus (demorado, porém mais barato) ou de trem bala (rápido, porém bem mais caro). As regiões mais famosas do país para isso são Osaka e Kyoto, ambas na região de Kansai. Osaka é um importante centro comercial, além de ser a terceira cidade mais populosa do Japão, e Kyoto é um dos locais mais tradicionais, afinal, é a antiga capital do país.

Andando pelas ruas de Kyoto é possível perceber o ar tradicional, que é semelhante a como imaginamos e vemos nos audiovisuais. Para aproveitar ao máximo a oportunidade de curtir esse momento de passear pelas ruas de Kyoto, as dicas de atrações possuem uma distância curta entre elas, podendo ser feita a locomoção a pé. Além disso, podem ser feitas todas no mesmo dia e são gratuitas.

1) Fushimi Inari-taisha

Localizado na base de uma montanha, a ideia é que você faça a escalada do templo que possui um caminho formado por toriis, um estilo de portão japonês relacionado a tradição xintoísta. São 10.000 portais espalhados por 4 quilômetros e a média do percurso é de 2 horas.

Ao chegar ao topo é possível ter uma vista incrível da cidade. Apesar de cansativo, você se sente renovado e mais leve depois da aventura de escalar a montanha que fica a 230m acima do mar. A subida é cansativa, mas não impossível, mesmo porque alterna entre ladeira e escada.

2) Pagoda de cinco andares Hokanji

É um templo tradicional muito gracioso. É o pagode (torre) mais antigo do Japão e a terceira construção de madeira mais alta de Kyoto. Já pegou fogo e foi reconstruído diversas vezes.

Fica apenas há poucos minutos do Fushimi Inari-taisha andando, valendo muito a pena a visita.

Além disso, você encontra pessoas vestidas com roupas tradicionais japonesas durante o passeio e isso é muito legal, porque você se sente transportado para o passado.

3) Maruyama Park

Um momento para contemplar a natureza nunca é demais. O parque é lindíssimo e serve como o principal ponto de observação de cerejeiras durante a primavera. As cerejeiras são simplesmente memoráveis, não é a toa que é considerada a alta temporada no país. O triste é que as cerejeiras duram apenas cerca de duas semanas.

4) Rua Pontocho

Essa rua fica em um bairro tradicional e a arquitetura é simplesmente linda. Há casas de chá e restaurantes locais, além de lanternas com símbolos japoneses nas portas das casas das pessoas e das lojas. Se de dia já é algo maravilhoso, de noite é mais ainda. É o lugar perfeito para quem busca refeições tradicionais.

5) Takashimaya Kyoto Store

Mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena visitar a imensa Takashimaya Kyoto Store. No Japão os shoppings são diferentes do Brasil, pois geralmente não há paredes entre as lojas, então pela experiência, eu recomendo que vá a um shopping. Além disso, é divertido ver o que está sendo vendido, além de ver as lojas, as roupas, e outras coisas.

6) Mercado Nishiki

O Mercado Nishiki não abre às quartas e domingo. Além disso, o horário de funcionamento é das 9h às 18h, então cuidado quando for planejar seu dia de visitar Kyoto.

Eu amo visitar mercados e no de Nishiki é possível encontrar produtos de primeira qualidade! Lá há mais de 100 lojas. Há peixes frescos, cerâmicas, chaleiras, vasos de flores, hashis, frutas, vegetais, saquê, peixe desidratado, ou seja, há belos souvenirs para comprar.

7) Mikane-Jinja Shrine

É um pequeno templo para quem precisa de dinheiro. Apesar de pequeno, ainda assim, é bem fofo. Independente de qualquer coisa não custa dar uma passada nele, né? Ainda mais porque fica aberto 24h.

8) Templo Chohoji

Esse templo é fantástico. Além de lindo, ele tem uma fonte de água com pequenos budas e também gansos de verdade, o que tornava o ambiente mais agradável e traz muita tranquilidade. Recomendo fortemente visitar esse local e visitar a lojinha de presentes, tem umas lembrancinhas lindas.

Conclusão
Eu estava em Tokyo e decidi fazer um bate e volta e Kyoto, o que foi muito tranquilo. Achei que valeu muito a pena a visita. Não só a cidade, mas também aos diferentes templos, pois eles não são todos iguais, como muitos pensam. Cada templo tem suas peculiaridades e sentidos. O meu lugar preferido da lista foi o Templo Chohoji, que eu acabei achando sem querer, mas eu tenho que dizer que me surpreendi com o Fushimi Inari-taisha também.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Carolina Mattos.

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos

Booking.com

Voltar para “Japão”