Japão: Um país completamente diferente

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 16, 2015 11:07 am
Uma coisa que eu sempre faço é almoçar por volta das 11:30 horas, antes que a "bárbara horda" (TM) adentre no restaurante....
Putz... você vai nos EUA num restaurante (excluindo o Camila´s e Vitorio´s, claro) e, com 100 pessoas lá dentro, vc consegue conversar, pois o ambiente é silencioso... as pessoas conversam baixo..
Já aqui, só mesmo em restaurantes mais selecionados (e mesmo assim, tem vez que não) é que vc consegue fazer sua refeição em paz.. com silêncio...
Onde eu almoço rotineiramente, não tem jeito... quando dá 12 horas, entra uma galera.. aos gritos.....e o pior é que nas redondezas não tem opção...aí chego mais cedo...
Deve ser muito bom vc andar no meio de pessoas muito educadas...o único ruído que eu gosto de ouvir são as falas da Dilma... :lol: :lol: :lol:
(TM) by Gladiador...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 16, 2015 11:32 am
Apesar de não me dar muito bem com a comida, é uma cultura que admiro muito. Tanto é que meu carro é japonês. :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 16, 2015 12:03 pm
Muito legal seu relato NegaoViajante!
Pelo visto deve ser MUITO comum se perder pelo metrô! hahaah

Adorei "HELP? AMERICAN? OBAMA?"
Com certeza experiências, lembranças e histórias que vai levar pro resto da vida!

JuanC20489 Mensagens: 57
Qui Jul 16, 2015 1:04 pm
E sobre preços? Lá é IENE, certo? 1 BRL = 39.5765 JPY atualmente. Isso ajuda? Quanto seria um Big Mac ou uma refeição normal lá por exemplo?

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 16, 2015 1:17 pm
JuanC20489, sempre me falaram que o Japão era muito caro. Quanto a hospedagem, tenho que concordar, é cara mesmooo, mas na comida, principalmente comparando com o Rio de Janeiro, não é cara. Meu calculo de iene era de de 1 dolar = 100 ienes, e eu comia uma refeição boa nos restaurantes normais das ruas por valores entre 600 a 1800 ienes. Claro que tem restaurantes e restaurantes, o do top da SkyTree (Musashi 634), com vista privilegiada o menu completo custava entre 13.000 e 16.000 ienes, - o tipo de restaurante com experiência única, mas no geral é possível comer bem com valores normais.

Não tenho certeza quando a Big Mac, pois só comi comida japonesa, mas me recordo de um combo custar em torno de 1.300 ienes.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 16, 2015 1:19 pm
NegaoViajante, adorei seu breve relato e também tive momentos que eles tentaram me ajudar - da forma mais fofa e gentil do mundo, mas confesso que me atrapalharam mais do que ajudaram...rsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
JuanC20489 Mensagens: 57
Qui Jul 16, 2015 1:23 pm
Patricia, esse menu completo que você diz seria entrada + principal + sobremesa sem contar bebidas, certo?

Considerando o valor max de 16k ienes, isso daria +/- 400 reais, mais barato que muito restaurante fuleco aqui do RJ que não tem nada d+

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 16, 2015 1:51 pm
Isso JuanC20489, entrada + principal + sobremesa sem contar bebidas. Um dos melhores ou talvez arriscaria dizer ser o melhor de Tokyo e com vista para o Monte Fuji. Só lamentei que no dia o tempo tava fechado e não consegui ver o vulcão :-(

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
NegaoViajante Mensagens: 55
Qui Jul 16, 2015 2:02 pm
@ Zardox,

Realmente. Nada melhor que fazer as refeições em paz com pessoas falando baixo. Tem gente que não liga, mas eu sou como você, tem hora que gosto de paz e sossego. Mas eu nem sempre fui assim. Aprendi passando vergonha uma vez num restaurante em Moscou, estava com uma guia e nos "empolgamos" na conversa regada a vários tipos de vodka. Quando nos demos conta todos nos olhando. :oops:

@ Baran,

Realmente, meu penúltimo carro foi toyota, que até hoje me arrependo de ter vendido para comprar um peugeot! Os caras são mesmo bons no que fazem.

@ Juliana,

Obrigado! é mesmo muito, principalmente nas conexões em estacões grandes. Até vale a pena se perder num lugar desses so pela experiencia hehe E essas interações com o pessoal local são sempre a melhor parte, pois vira e mexe nos levam nos cantos mais legais da cidade! Tá ai uma coisa que alguns amigos meus não entendem. Só pensam em trocar de carro todo ano e comprar casas cada vez maiores ao invés de investir um pouco em viagens pra experimentar algo diferente. Bom, mais cada um é cada um ;)

@ JuanC20489,

Pelo que muita gente fala Tokyo está entre as capitais mais caras do mundo, mas eu não achei nada tão absurdo. Em Hong Kong por exemplo, achei bem mais caro no geral (hotel+transporte+alimentação+passeios etc). Mas como fui no japão ano passado, não me lembro bem dos preços das coisas.

@ Patricia,

Sei como é kkkkk Que legal que conseguiram ir em várias cidades, eu estava muito afim era de experimentar viajar de trem bala. Deve ser único. Mas quem sabe da próxima!

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Jul 23, 2015 7:59 am
Ahhh o Japão..
Tenho uma enorme vontade de conhecer, mas como ja disseram em outras paginas,
a lista de locais para ver ainda é grande. kkkkk





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio