Restaurantes no Japão: Como pedir a sua refeição

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Ago 05, 2015 4:46 pm
Restaurantes no Japão: Como pedir a sua refeição

Imagem

Como em todos os lugares existem restaurantes para todos os gostos e bolsos, claro que no Japão isso não seria diferente. Porém muitos restaurantes no país não são parecidos aos do Brasil, onde você verifica o cardápio, escolhe o que deseja e solicita sua refeição ao garçom ou no balcão.

No Japão, em muitos restaurantes, você consegue ter uma ideia da refeição que irá comer, pois há uma vitrine na entrada com réplicas dos pratos, assim você não tem surpresas quando seu prato chegar. Em alguns pode até pagar antes mesmo de entrar no restaurante, bastando verificar se na entrada há máquinas onde coloca o dinheiro, escolhe o prato e ela emite o ticket.

Assim basta entrar no restaurante e entregar seu pedido ao atendente. Tudo bem simples e rápido! Se o restaurante não tiver máquinas e muito menos réplicas dos pratos, no cardápio provavelmente terá fotos dos pratos e isso irá te ajudar bastante, mas não espere que tenham cardápios em inglês, pois não são todos os restaurantes preparados para o turista e muitos atendentes não falam inglês, então os pedidos terão que ser apontando no cardápio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom apetite!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece o Japão? Achou fácil pedir uma refeição nos restaurantes? Recomenda algum? Conte para nós a sua experiência!

ironfire Mensagens: 2186
Qua Ago 05, 2015 4:54 pm
Baita de uma loucura isso. :D
Eu realmente não consigo entender, como pode o inglês ser tão pouco falado lá?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 05, 2015 4:54 pm
Realmente não parece muito simples, mas deve ser até divertido.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 05, 2015 5:11 pm
Eu passaria uns apertos, pois não como peixes e não entendo japonês!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 05, 2015 5:30 pm
Nossa realmente não é nada fácil!
O lado bom é que eu iria emagrecer só de preguiça de comer! hahahah

Patricia Mensagens: 2384
Qua Ago 05, 2015 6:25 pm
Do começo tudo era muito engraçado, pois a comunicação era praticamente por mimica :lol: E algumas mínimas palavras em japonês também ajudaram bastante!

ironfire, se pensar que o Japão foi durante muitos anos um país fechado, dá para entender o motivo de muitos não falarem inglês. E agora muitas crianças já estão falando inglês, eu até fui entrevistada por uma que estava abordando os turistas na porta de um templo, perguntando a nacionalidade e o que estavam achando do país, uma fofa, até ganhei um tsuru de presente (pássaro da sorte - feito de origami) e fiquei toda feliz. :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Ago 05, 2015 6:52 pm
Também achei complicado, mas nada que não dê para resolver e tornar uma experiência engraçada e agradável :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
AlexK3 Mensagens: 114
Qua Ago 05, 2015 7:47 pm
Por isso que brasileiro tem fama de só comer "Kore" (pronuncia-se "corê"), que em japonês significa "isto".

Que idioma difícil, porém muito legal de ser aprendido.
Já estudo o mesmo há quase 2 anos e o negócio continua tenso.

Nota:
Kore - este
Sore - esse
Are - aquele.

Aponte para o prato desejado e seja feliz. :lol:

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Ago 06, 2015 7:02 am
Apesar de não falarem inglês, os japoneses tentaram de todas as formas te entender, mimicas, de tudo um pouco. Lembrando também que mesmo quando falam em inglês é melhor usar as mimicas.

Quanto ao cardápio, no japão não é só peixe, a carne é muito comida, inclusive mutos dos pratos das fotos daqui são de carne. Ainda sobre o cardápio, tem que tomar cuidado, as vezes vc pensa que está pedindo uma coisa e no fim é outra.

As maquininhas de compra nem sempre vai ser encontrada nos restaurantes, alguns lugares que tem normalmente restaurante de Lamen (Miojo). Tem muitos restaurantes de Steak e Hambúrguer, mas não o lanche, e sim no prato com arroz e coberto de queijo.

Para quem quer conhecer uma comida japonesa diferente, procure pelo restaurante Sukiya que em São Paulo tem várias unidades, e não vá pensando em comer peixe pois não existe, a comida é com base de carne e frango com arroz.

As dicas do Alex é muito importante pois facilita o pedido. E muitas palavras em japonês vem do inglês, então se for pedir suco fale que quer Juice (pronuncia Juiço), Cerveja (Vem de Beer, falando Biru), Coca-cola (Kora).

E por fim, procurem por yakiniku, uma churrascaria estilo japonês que mais se parece aqueles Fondue na pedra. Onde você mesmo grelha a carne na própria mesa em uma churrasqueira que tem.

Boa Viagem.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Ago 06, 2015 7:06 am
Faltou dizer que hoje em dia é legal vc comprar um pacote de internet para o celular e tentar usar os tradutores. Afinal não só para tradução servirá a internet, sera mais usada para ajudar no transporte.

Seria legal saber como foi a locomoção do Falando de Viagem por lá. Se compraram o passe da JR para turistas, como foi não se perder nos trens e metro. hehehe. Aguardando...rs





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio