Como são os banheiros no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Ago 07, 2015 6:47 pm
Como são os banheiros no Japão

Pode parecer um assunto banal, mas no Japão até os banheiros são diferentes. Utilizar um pode ser uma nova aventura para os turistas, pois nas privadas dos hotéis, de shoppings e de muitos restaurantes, existem diversos botões em um dos lados, painel de controle com funções para abrir e fechar a tampa do assento, aquecimento do assento, jato de água com diferentes intensidades, jato de ar secante, diferentes músicas, odorizador de ambiente e descarga automática. É uma tecnologia diferente, bem interessante e até divertida.

Não se assuste se na primeira vez você se sentir perdido com tantos botões, pois parece até uma “pegadinha”, mas depois tudo fica bem simples e você entende rápido exatamente as funções de cada botão.

Imagem

Imagem

Se o painel de controle não estiver acoplado com a privada ele estará na parede ao lado.
Imagem

Todos os banheiros do Japão são assim? Não, há também os que a privada fica no chão, que eles chamam de "estilo japonês", como um buraco no chão. Esses são comuns em estações de trens e metrôs ou em outros banheiros públicos espalhados pelas cidades.

Imagem

Também não existem só esses dois tipos de privadas, pois há também as comuns que conhecemos no nosso cotidiano e talvez você as encontrem em algum banheiro público, porém, provavelmente irá encontrar mais esses dois modelos que foram apresentados.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece o Japão? O que achou do banheiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 07, 2015 11:41 pm
Esse do buraco no chão alguns chamam de "banheiro turco". É esquisito para nós que quem estamos acostumados com vasos sanitários, mas em vários países esse é o padrão.

Se formos pensar bem, é até mais higiênico, pois não se encosta em nada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 08, 2015 1:47 am
So costumo ver esses vasos hi-tech em hoteis superluxuosos, como Mandarin Oriental.

E eu concordo com o Baran, para banheiro publico seria muito mais higienico se todos fossem buracos no chao.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Ago 08, 2015 6:35 am
Bem legal esse dos botões, eu já vi em um hotel na Europa.
Esse do buraco do chão, eu já vi em vários lugares da Ásia e também da África.
É meio complicado de usar, mas são um tanto mais higiênicos pois a pessoa simplesmente pega a mangueira e lava o banheiro inteiro (claro quando são limpos, sempre é uma caixinha de surpresa) :mrgreen:

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sáb Ago 08, 2015 7:25 am
Os do chão, é conhecido pela comunidade brasileira como "Motoquinha".

Fui passear no Japão em 1996, e naquela época já existia os banheiros cheios de botões, e meu pai que já morava por lá ainda não conhecia muito bem, levou um susto quando estava usando que nos rende gargalhadas até hoje. Mas um detalhe que acredito não ter sido presenciado pela Patrícia, são os banheiros masculinos, o espaço para fazer xixi é bem grande, vai até o chão, bem mais higiênico. E é normal o secamento das mãos por ar, bem difícil de encontrar papel para secar as mãos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 08, 2015 8:43 am
Já vi mictórios assim, que vão até o chão, no Brasil, mas não são comuns. De fato, fazem menos sujeira.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Ago 10, 2015 11:02 am
Já li que esses, tipo "buraco no chão", são inclusive anatomicamente mais indicados ao ser humano, pois o que utilizamos sentado não possui a ergonomia mais correta ao nosso corpo e pode favorecer doenças. Mas até hoje nunca usei pra dar minha opinião "técnica" a respeito :lol:, acho que me sentiria meio estranho =/ rsrs

Esses controles achei muito legais :D

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 05, 2016 9:09 pm
Hahahahaha....nada mal





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio