Osaka: uma moderna e interessante cidade no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 11, 2015 9:23 am
Imagem

A cidade de Osaka, localizada na área central do Japão, mais especificamente na ilha Honshu (região de Kansai), é uma das mais populosas do país e também uma das mais bem preparadas para receber o turista. O destino oferece o Amazing Pass, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer as melhores atrações da cidade com um cartão que vale por 1 ou 2 dias, tendo passe livre em 28 lugares e ainda recebendo descontos, tanto para atrações como para restaurantes, além do transporte público incluído.

Ela já foi duas vezes a capital do Japão e hoje é muito bem servida de transporte público, possui muito entretenimento e é considerada uma das melhores em gastronomia, tendo o Takoyaki (uma porção de bolinhos empanados de polvo) e o Okonomiyaki (uma pizza diferente) como comidas típicas e originárias na cidade. O destino é também uma das principais portas de entrada do país através do Aeroporto Internacional de Kansai. Osaka fica a 30 minutos das históricas cidades de Quioto e Nara.

A cidade é bem moderna, com prédios altos, rios, muitas pontes e suas tradições milenares. Para aproveitar o destino ao máximo usamos o Amazing Pass e com ele visitamos o Castelo de Osaka, onde há um museu em seu interior contando muitas histórias do Japão e da cidade. Definitivamente é um lugar imperdível para visitar, além de ser a principal atração turística de Osaka.

Imagem

Imagem

A vista do castelo para a cidade de Osaka.
Imagem

No entorno do Castelo de Osaka há um enorme parque com jardins, que é bastante frequentado principalmente aos finais de semana, sendo um interessante espaço de lazer para moradores e turistas.

Imagem

Imagem

Imagem

Visitamos também o topo do Umeda Sky Building, onde fica o Floating Garden Observatory, que proporciona uma vista panorâmica da cidade e onde se pode ver um belo pôr do sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos um passeio de barco pelos rios, chamado de Osaka Suijyo Bus, onde pudemos observar a cidade de outro ângulo.

Imagem

Imagem

Imagem

Visitamos o templo Shitennoji.
Imagem

Andamos na Tempozan Giant Ferris Wheel, uma agradável roda-gigante, e visitamos as tradicionais Osens, que são casas de banho com piscinas aquecidas e saunas, com separação dos espaços das mulheres e dos homens.

Imagem

Muitas outras opções existem na cidade, como o Universal Studios Japan, o Osaka Aquarium Kaiyukan, Parque Tennoji e Museu Nacional de Arte.

As regiões de Dotombori e Shisekai (estação de metrô Namba) são as mais movimentadas, com muitas pessoas andando pelas suas ruas, com muitos restaurantes, bares, lojas e que duram até altas horas e onde é possível se perder pela enorme quantidade de gente pelas ruas.

Imagem

Imagem

Okonomiyaki: uma pizza diferente.
Imagem

Nossa hospedagem da cidade foi no New Otani Osaka, um tradicional hotel que se encontra muito bem localizado em frente ao Castelo de Osaka e seu lindo parque. Ele oferece uma admirável vista e confortáveis quartos, além de estar ao lado da estação de metrô e da estação das linhas JR, possibilitando fácil locomoção.

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos também um day trip para Nara, a cidade onde encontramos muitos cervos soltos circulando livremente por muitos lugares da cidade. Lá visitamos o templo Todaiji, com um grande buda em seu interior.

Imagem

Imagem

Adoramos Osaka! Uma cidade moderna, movimentada, com muita cultura e com pessoas hospitaleiras. Sem dúvidas um destino para conhecer no Japão. A proximidade com outras cidades, possibilitando um bate e volta, deixou o destino ainda mais interessante.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece a cidade de Osaka? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Sex Set 11, 2015 9:32 am
Nao gostei de osaka, fiz um bate-volta a partir de kyoto e deu para fazer a maior parte dos "roteiros de turista", inclusive fui ate no universal studios, que eh praticamente identica a de orlando, com inclusive a area do harry potter. Em compensacao gostei muito de Nara, ja na chegada em nara park é muito legal ver a quantidade imensa de veados soltos e o templo foi um dois mais bonitos q vi no japao.
Em resumo, dica q posso dar, faça sua base em kyoto e de la va de trem para essas duas cidades.
Só dá tempo de ir em uma? Vai para Nara.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 11, 2015 9:54 am
Realmente é uma cultura diferente de tudo que eu conheço.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 11, 2015 9:59 am
Pelas fotos gostei muito. Aparentemente são muitos lugares para se passear sem compromisso, algo que cada vez mais me atrai em uma viagem.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 11, 2015 10:31 am
ironfire, a sua sugestão de fazer base em Kyoto é ótima, principalmente para quem não tem muito tempo no Japão.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 11, 2015 10:35 am
ironfire,

Em Singapura não quis ir justamente por isso. Não viajei 24 horas para ir no parque que já conheço e, em 8 horas, chego à Flórida. Acaba sendo mais do mesmo, por isso preferi dar preferência as atrações mais locais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 11, 2015 10:51 am
Realmente o Japão é bem diferente!
São muitos atrativos e tenho muita curiosidade mas não é um destino que está no topo da minha lista de prioridades!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Set 12, 2015 10:24 am
Gostei, com tempo incluiria em um roteiro do Japao.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 08, 2018 6:26 am
Osaka foi interessante, mas coisa para um dia só, fizemos bate e volta de Kobe. O que eu realmente achei incrível foi o Aquário.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio