Um passeio pela cidade de Nara, no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Out 21, 2015 2:35 pm
Um passeio pela cidade de Nara, no Japão

Imagem

Nara é uma cidade que fica a cerca de 1 hora de trem de Quioto ou de Osaka. Ela já foi a capital do país antes de ser transferida para Quioto e vale a pena programar um dia para conhecê-la durante a sua viagem ao Japão.

Grande parte da cidade já foi reconstruída, inclusive os templos. Atualmente Nara possui como principais atrativos o Templo Todai-ji, com um grande Buda em seu interior, e o Parque Nara, onde há muitos cervos espalhados, que são bem mansos, então os visitantes podem tocá-los e alimentá-los.

É possível chegar a ambos os lugares caminhando da estação de Nara. Há placas ao chegar, indicando onde fica o Parque Nara. Não se esqueça de pegar um mapa em inglês assim que chegar para não se perder.

Além dele, há outros templos para serem visitados, tais como: Kasuga-taisha, Kofuku-ji, Yakushi-ji, Toshodai-ji, Shin-Yakushi-ji, Nigatsu-do, Gango-ji, Saidai-ji, Shosoin, Hokke-ji, Daian-ji e Enjo-ji.

Há também outros lugares interessantes na cidade, como o Museu Nacional de Nara, Mount Shigi, Castelo de Iga Ueno, Ryosen-ji, Nara Dreamland, Mount Wakakusa, Jardim Isuien e o Palácio Heijo.

Começamos o passeio caminhando pelo Parque Nara, um lugar público, aberto e com muitos cervos shika que ficam soltos. Há venda de comida para eles em algumas barracas e é normal eles chegarem perto dos visitantes que passam, pois vão atrás de comida.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida passamos pelo templo Kofuku-ji (300 ienes a entrada), que é caminho do templo Todai-ji.

O Kofuku-ji é um templo budista que se encontra na lista de patrimônios mundiais da UNESCO desde 1998, fazendo parte de um dos oito monumentos históricos da cidade. Ele foi construído pela princesa Kagami em 669 como gratidão pela cura da doença de seu marido.

Sua construção é de madeira antes e ele já esteve localizado em Yamashina e depois em Fujiwara-kyo antes de Nara.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cervos soltos na área externa do templo.

Imagem

Imagem

Mais um pouco adiante e seguindo conforme a indicação do mapa chegamos ao templo Todai-ji (500 ienes a entrada).

O Todai-ji também faz parte dos monumentos históricos da cidade e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Um templo também budista que possui em seu interior a maior estátua do mundo do Buda Vairochara em bronze.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos conhecer Nara! Achamos muito diferente ver os cervos soltos e mansos por todos os cantos do Parque de Nara, o que faz do lugar ser bem especial. Além disso, também adoramos o tempo Todai-ji, com seu Buda gigante.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece Nara? Visitou quais lugares? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Out 21, 2015 4:34 pm
Uma pena que esse dia estava chovendo... O bom de Nara é que dá para conhecer em um dia - a viagem para quem sai de Kyoto ou Osaka dura cerca de uma hora de trem. Super indico visitar essa cidade ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qua Out 21, 2015 5:46 pm
Eu fui totalmente ao acaso, estava em Osaka, dai decidi pegar o trem para Nara, acabou sendo uma das cidades que mais gostei, o parque com os animais é bem bacana e tem o templo mais bonito que vi no japão.
Realmente vale a visita e dá para conhecer em um dia ou na correria em até meio-período.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Out 21, 2015 5:48 pm
o Trem entre osaka- nara ou nara-kyoto é abarrotado de japonês, é muito lotado, viajei uma hora em pé e parecendo metro das 6 da tarde de são paulo.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Out 22, 2015 3:24 am
Parece realmente muito bonita, gostei dos cervos.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Out 22, 2015 4:08 am
Ironfire, você em um trem da JR? Fui de Osaka para Nara na parte da manhã - sentada e o trem não estava cheio. Na volta (final do dia) também fui sentada, mas o trem estava mesmo bem cheio.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 12, 2016 3:32 am
Cidade encantadora.
Templo de Todai-ji em Nara.

Imagem

Cervos

Imagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 12, 2016 5:24 am
Sua foto do templo está linda! Eu infelizmente peguei chuva no dia e acabei não conseguindo aproveitar tanto a cidade, mas adorei mesmo assim ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 12, 2016 2:52 pm
O templo de Todai-ji é a maior estrutura de madeira do mundo e abriga um Buda de bronze de 15 metros de altura. O conjunto com o portão e o templo é impressionante. Hj estava lotado de grupos de estudantes tendo aulas no local. Também tentavam passar por um buraco numa coluna, que seria do tamanho da narina da estátua do Buda e traria iluminamento eterno para quem passar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio