Bate e volta até Kamakura saindo de Tóquio

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 14, 2016 9:59 am
Bate e volta até Kamakura saindo de Tóquio

Imagem

Quem viaja para Tóquio, no Japão, deve aproveitar a oportunidade para conhecer também as cidades próximas, realizando um bate e volta. Não é todo dia que viajamos para o outro lado do mundo, então é muito interessante a oportunidade de maximizar a viagem, conhecendo o maior número de locais possíveis.

Kamakura é uma cidade pequena e montanhosa, localizada dentro da província de Kanagawa, a apenas 60 quilômetros de Tóquio. Ela recebe durante o dia uma quantidade enorme de visitantes vão até lá visitar seus templos e santuários, xintoístas ou budistas. A maioria dos turistas vai até a cidade para conhecer principalmente o famoso templo Kotoku-in, também conhecido como Great Buddha ou Grande Buda.

Visitamos Kamakura em uma tarde. Saímos da estação de Tóquio no final da manhã, pegamos a linha Yokosuka Line, que passa em Kamakura. Uma hora depois saltamos na estação de Kamakura e fomos conhecer suas atrações turísticas.

Imagem

Imagem

Logo ao saímos da estação vimos o templo Zen Engaku-ji (300 ienes a entrada) e fomos conhecer seu interior, com seus belos jardins e diversos altares, um em cada "casinha" dentro do santuário. No Japão eles pedem para não tirarem fotos dos altares e normalmente as pessoas respeitam. Um templo com muitos ambientes diferentes para se observar diversos pequenos detalhes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saímos do templo, cruzamos a linha de trem e fomos conhecer o famoso templo Kotoku-in. É possível chegar ao templo indo da estação de Kamakura até a estação Kita-Karnakura (linha de trem local) ou pegando um ônibus ou um táxi. Você pode ir também caminhando, mas são mais de 3 quilômetros, atravessando uma colina.

Optamos por caminhar, indo pela colina. Foram 50 minutos subindo e descendo pela floresta, em um momento único de silêncio, onde tivemos a oportunidade de passarmos por pequenos e encantadores templos.

É recomendável ir preparado para caminhar, com sapatos confortáveis, bolsa leve e água, pois por mais fácil que seja chegar (há placas indicando a direção e a distância), o chão é de terra e algumas partes são íngremes, podendo deixar você bem cansado.

Fizemos o caminho com calma, paramos para descansar perto dos pequenos templos e aproveitamos também para contemplar a natureza de uma floresta fechada, com muito verde e de uma paz indescritível.

Se você estiver programando uma visita ao templo do Grande Buda recomendamos muito que vá caminhando pela colina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminando o caminho, chegamos à rua onde ficava o templo. É fácil chegar até ele, pois existem placas com fotos.

Ao entrar no templo há uma fonte para você lavar suas mãos. Andando um pouco mais você verá que estará de frente a uma imponente estátua de bronze de Amitabha Buddha, com mais de 13 metros de altura e 93 toneladas (200 ienes a entrada).

É comum ver os visitantes fazerem reverências assim que entram, pois é um lugar sagrado. Há um altar na parte dos fundos e também lojas com artigos religiosos. Além disso, aproveite para caminhar e sentir a energia boa que existe no lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao sairmos do templo passamos por pequenas ruas com casas pequenas e bonitas. Há lojas de doces, lojas de souvenir, muitos restaurantes e lanchonetes.

Na volta para Tóquio pegamos o trem na estação Kita-Karnakura e fomos para a estação Kamakura, onde voltamos para Tóquio.

A cidade de Kamakura É um destino muito interessante, onde vale a pena você passar um dia inteiro. O ideal é sair bem cedo e voltar à noite, para poder curtir tudo com calma. Você vai se encantar e se sentirá energizado com seus tempos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece Kamakura? Visitou quais templos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 16, 2016 11:43 am
Legal! Adoro essas day-trips pra conhecer algum destino próximo! :)

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 08, 2018 6:29 am
Realmente vale a pena fazer este passeio, visitei outros templos, mas existem vários na cidade. Mas o Buda Gigante é imperdível, realmente um lugar especial, com uma energia incrível.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio