Fushimi Inari-taisha: O santuário mais fantástico de Quioto

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 14, 2016 10:00 am
Fushimi Inari-taisha: O santuário mais fantástico de Quioto

Imagem

Visão geral

O Fushimi Inari-taisha é um tempo xintoísta localizado no bairro de Fushimi, na cidade de Quioto - Japão. Ele está na base da montanha e possui muitos degraus cercados por portais, conhecidos como toriis, que mudam de tamanho em diferentes áreas.

Irani era considerado o deus do arroz e também é retratado como um guerreiro. No templo se vê membros orando e ofertando, assim como muitos turistas explorando cada cantinho dos 4 quilômetros de percurso entre subidas e descidas, onde se gasta pelo menos 3 horas subindo e descendo a colina. Mesmo assim nesse tempo não é possível aproveitar tudo calmamente.

São muitos e muitos degraus, muitos e muitos toriis e diversos pequenos e grandes templos espalhados. São subidas e descidas que parecem que não ter mais fim, além de diversas estátuas de raposas, que são consideradas mensageiras e que possuem uma chave em suas bocas (para a abertura do celeiro de arroz), que normalmente estão com capas vermelhas.

Tudo em meio a muito verde, córregos e uma energia única. O templo proporciona paz e leveza aos visitantes, que muitas vezes sentam em bancos perto de altares apenas para contemplar, descansar e sentir o lugar. É uma delícia!

Há muitas máquinas de bebidas ao longo do percurso, além de algumas lojas de conveniência e artesanatos. O curioso é que quanto mais você sobe os valores das águas nas maquinas ficam mais altos. Lá em cima vai acabar pagando o preço que for, pois estará exausto e com sede.

O local não fecha, então é possível até mesmo fazer a caminhada no final da tarde para ver o pôr do sol e encontrar também outro cenário: o das luzes acesas à noite, deixando o lugar ainda mais lindo.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar

É possível chegar facilmente pela linha JR, descendo na estação Irani, ou saindo da estação de Quioto e caminhando poucos minutos.

De ônibus o ponto mais perto é o Keisatu-gakkomae, onde passa a linha 5 que sai da estação Kyotoeki-mae.

Conclusão

Adoramos o templo Fushimi Inari-taisha! Um lugar imperdível para quem visita Quioto. É preciso estar preparado e em boa forma física para subir muitos lances de escadas. Caso prefira, fique apenas na parte de baixo com os pequenos templos. O passeio é encantador.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece o Fushimi Inari-taisha? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 14, 2016 11:08 am
Impressionante a arquitetura oriental (japonesa, chinesa etc)....
Os ambientes são leves e se harmonizam com a natureza... vc se sente parte desse todo...
Simplicidade, plasticidade, cores vibrantes, formas harmoniosas...
E tudo isso nos transmite muita paz....

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 08, 2018 6:34 am
Realmente imperdível. Subimos a montanha inteira, mas tem que ter tempo e condição física. Quando achamos que havíamos chego ao topo, era apenas o "primeiro" patamar. Mas o bom é que no começo é cheio de turistas e peregrinos, mas depois você encontra poucos e consegue tirar várias fotos com os toriis só para você. É bem mais tranquilo também e você consegue apreciar a natureza ao lado dos pequenos templos.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio