Como ir do Aeroporto de Narita para Tóquio

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 27, 2017 11:23 am
Imagem

Tóquio é a metrópole mais populosa do mundo, por isso é sempre bem movimentada e muitos lugares funcionam 24 horas por dia. Atrações não faltam e uma viagem ao Japão certamente marcará sua vida. O Aeroporto de Narita é uma das principais portas de entrada no país e é também o aeroporto internacional mais próximo de Tóquio, localizado a 70 quilômetros da Tokyo Station. São várias opções para você chegar ao seu hotel, sendo que algumas irão depender de quanto você quer pagar e outras da localização de onde você ficará.

As opções são:
- Trem Expresso;
- Trem Convencional;
- Limousine Bus;
- Ônibus (JR Expressway Bus);
- Táxi.

Trem Expresso

O trem Narita Express sai de 30 em 30 minutos chega até a Tokyo Station em aproximadamente 45 minutos. Esse foi o que utilizamos, pois é rápido, prático e quem estiver utilizando o Japan Rail Pass ele está incluído. Há vagões com lugares reservados e outros para quem não reservou o lugar. Para mais informações clique aqui.

Para quem não estiver com o Japan Rail Pass o ticket custa aproximadamente 24 dólares e é possível comprar no balcão da JR Line, localizada dentro do Terminal 3 do aeroporto.

Em seguida procure a plataforma nos painéis. Na dúvida solicite informações a algum policial ou funcionário do aeroporto.

Ao descer na estação de Tóquio você deve seguir de metrô para a estação de metrô mais próxima do seu hotel. Verifique no mapa e se precisar solicite ajuda no balcão de informações da estação.

Imagem

Trem Convencional

O trem convencional das linhas Keisei e Sobu sai de hora em hora e demora 1 hora e 30 minutos até Tóquio. É mais demorado, porém mais barato, custando entre 10 e 15 dólares. Para embarcar é preciso verificar a plataforma nos letreiros do aeroporto ou solicitar no balcão de informações do terminal os horários de partida do trem.

Limousine Bus

Uma boa alternativa para quem deseja fazer um translado confortável e desembarcar na porta do hotel ou próximo. Os ônibus saem dos pontos nos terminais e é preciso se informar em quais hotéis eles passam. A viagem dura em torno de 1 hora e 30 minutos e custam um pouco mais de 25 dólares. Para mais informações clique aqui.

Ônibus (JR Expressway Bus)

A linha JR Expressway Bus leva os passageiros para a estação de Tóquio sem parada e para quem deseja economizar é uma boa opção, pois custam aproximadamente 8 dólares e saem com intervalos de 20 minutos. São confortáveis e passam nos pontos de ônibus dos terminais. Você pode tanto comprar o ticket no momento do embarque na hora do embarque ou antes para garantir. Para mais informações clique aqui.

A viagem dura em torno de 1 hora e 30 minutos sem trânsito e o ônibus pode ficar bem cheio em determinados horários, o que pode ser um problema para quem está com presa, pois há vagas limitadas.

Táxi

Optando pelo táxi você terá a comodidade de chegar rapidamente na porta do seu hotel, porém o táxi no Japão é muito caro, então utilize só se estiver mesmo disposto a pagar mais de 200 dólares. Apesar do preço, esta é a forma mais confortável de se chegar a Tóquio. O tempo de viagem é de aproximadamente 1 hora sem trânsito.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece Tóquio? Qual transporte usou para ir ao seu hotel? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 27, 2017 1:04 pm
Que isso. 200 dólares de táxi.....

Eu sempre pego táxi quando estou chegando e indo embora do destino. Acho que é um investimento que vale a pena. Mas 200 dólares já fica complicado.

IHIvan Mensagens: 1
Qui Jul 27, 2017 10:38 pm
Opa! Primeira participação aqui! hehehe

Tem o aeroporto de Haneda também, que é bem mais perto que Narita!

E táxi é caro mesmo...afinal...ter um japonês dirigindo com luvas brancas que abre e fecha a porta pra você não é barato..

Dá pra fazer absolutamente tudo de metrô e ônibus. Obviamente, pode pegar uns perrengue de chegar na estação de metrô e não tem escada rolante, só um elevador que leva uma pessoa + uma mala por vez...mas faz parte da experiência Japão..kkkk

Pra quem acha que vai ficar perdido aqui sem saber um pingo de Japonês, saibam que nas maiores estações de trem e nos principais pontos turísticos e centros de informação com pessoas que sabem falar inglês, uma vez que eles estão se preparando para as Olimpíadas. Se mesmo assim não conseguir, só ter o google tradutor no celular que facilita tudo!

Google maps funciona que é uma beleza, dá os horários certos dos trens e não tem como se perder.

Quando vim a turismo, vim sem internet, usando apenas os pontos de wi-fi quem tem pela cidade. Dá mais trabalho, mas não é impossível. Mas, em todo caso, é melhor contratar um wi-fi portátil e andar despreocupado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 28, 2017 10:14 am
Bem-vindo e obrigada pelas informações, IHIvan :clap

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 28, 2017 11:26 am
Atualmente estou com mta vontade de ir pro Japão!

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Jul 29, 2017 7:35 am
Cheguei em Narita duas vezes. Na primeira peguei ônibus, deixou quase na porta do hotel, eramos três pessoas, cada um com uma mala média, além de bolsa mala de mão, eis que se iria para outros Países depois. Na segunda vez pegamos Trem Convencional da linhas Keisei, pois estávamos apenas com pequena mala de bordo.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio