Destinos - Ásia
Japão

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Set 05, 2020 5:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18803
Administrador
Imagem

Formado por mais de seis mil ilhas, o Japão tem uma costa com diversas opções para quem busca um refúgio à beira-mar para descansar e aproveitar tranquilidade, beleza natural e experiências incríveis. A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) separou as três melhores praias, entre as centenas do país, que são verdadeiros paraísos escondidos para incluir no itinerário da próxima viagem. Praias com areia branca e água cristalina fora do circuito popular do verão japonês, que oferecem, além de estrutura para os visitantes, atividades aquáticas, como passeios de caiaque e mergulho para conhecer a fauna marinha local.

Algumas informações úteis sobre as praias japonesas: elas são extremamente limpas e é costume no país não deixar sujeira nos locais públicos. Então é recomendável levar, sempre, uma sacola adequada para recolher o próprio lixo. É permitida a ingestão de bebidas alcoólicas nas praias para maiores de 20 anos.

Leia também: Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

Praia de Kondoi - Ilha Taketomi, Okinawa

Imagem

Okinawa é a província queridinha dos japoneses para as férias de verão. O conjunto de ilhas abriga dezenas de praias deslumbrantes. Mas uma delas, a pequena Ilha Taketomi, esconde a mais bela: a Praia de Kondoi. Localizada no lado oeste, este paraíso escondido tem fácil acesso, fica a 15 minutos a pé do vilarejo central da ilha. A praia possui um extenso quebra-mar de corais, o que faz das águas que banham as areias claras de Kondoi tranquilas e de um azul vibrante. A praia possui estrutura para receber banhistas e ao final do dia o pôr do sol proporciona um espetáculo à parte.

A Ilha Taketomi possui apenas cinco quilômetros quadrados e um vilarejo central a ser explorado. No local, quase não há carros, então o passeio pode ser realizado a pé ou de carrinho de búfalo, meio de transporte tradicional local.

Como chegar: Para chegar ao vilarejo, é necessário pegar uma balsa a partir da ilha vizinha a Ishigaki. A viagem dura apenas 15 minutos. Ishigaki, por sua vez, possui aeroporto e recebe voos diretos de Osaka e Tóquio.

Praia de Yonaha Maehama - Ilha Myako, Okinawa

Imagem

Ainda na província de Okinawa, existe uma ilha que é pouco conhecida, mas que reserva belezas intocadas, como a praia de Yonaha Maehama, classificada entre as melhores praias arenosas do Japão. Com sete quilômetros de extensão, o local é digno de um cartão postal perfeito de férias de verão. Possui guarda-sóis e cadeiras disponíveis para passar um dia livre tomando sol e aproveitando o mar. Estão ainda disponíveis atividades como mergulho, jet skis e banana boats. A praia de Yonaha Maehama possui boa infraestrutura para banhistas, como chuveiros e instalações sanitárias nas proximidades.

A Ilha Miyako é a quarta maior das ilhas de Okinawa. A maior parte da população da ilha se concentra na cidade de Hirara, na costa norte. Além da praia de Yonaha Maeha, o local abriga outras atividades interessantes como um passeio pelo Jardim Botânico Tropical em Hirara com mais de 1.600 variedades de plantas e árvores; uma vista incrível do mar esmeralda do farol em Higashi-Hennazaki, ponto mais ao sudeste da ilha e um curioso monumento ao imposto, chamado de Nintozei-ishi.

Como chegar: A única maneira de chegar à Ilha Miyako é de avião a partir de Tóquio; ou Osaka; ou de Naha, em Okinawa, Ishigaki, ou de Tarama. Para visitar as praias e passear pela ilha é possível alugar um carro ou utilizar o serviço de táxi disponível. Há ainda, no centro da ilha a possibilidade de aluguel de bicicletas e lambretas.

Praia de Yurigahama - Ilha Yoron, Kagoshima

Imagem

Conhecida como “praia fantasma”, ela aparece e reaparece na costa da Ilha Yoron de acordo com a baixa da maré. Não há um local fixo, o ponto de partida para encontrá-la é a bela Praia de Okaneku. Os horários de maré e o conhecimento dos locais podem ajudar a determinar quando e onde a Praia de Yurigahama vai aparecer.

Tanto Okaneku quanto Yurigahama são ideias para se bronzear e nadar em dias ensolarados. Elas estão localizadas na Ilha de Yoron, na província de Kagoshima, que pertence ao Parque Quasi-Nacional Amami Gunto. A ilha é famosa por suas águas transparentes e pela disponibilidade de esportes aquáticos, como caiaque e mergulho.

Além disso, a Yoron possui algumas atrações curiosas, além da praia fantasma. Ao visitar o local, o turista encontrará uma aldeia quase grega e uma estação de trem para lugar nenhum. Uma tradição da ilha é receber os visitantes com o jogo "Yoron Kenpo", um ritual cerimonial de bebida e as pessoas que se reúnem devem beber enquanto fazem uma declaração seguindo algumas regras estabelecidas.

Como chegar: Apesar de pertencer à província de Kagoshima, no continente, Yoron está localizada mais perto de Okinawa. Para chegar há voos diretos de Naha, em Okinawa, ou da cidade de Kagoshima. Há ainda a opção de pegar uma balsa que parte de Kagoshima e para em Yoron, a caminho de Okinawa. A viagem dura cerca de 20 horas. De Okinawa, o destino fica a três horas de balsa do Porto de Motobu.

Quando viajar para curtir as praias do Japão?

A época ideal para aproveitar as praias japonesas é durante a temporada de verão, que tem início no final de junho e vai até agosto. Durante esse período, ocorre o Umi-biraki, expressão que significa “a abertura do mar” em japonês. Em toda a extensão do país, centenas de praias são abertas oficialmente para o banho e o governo toma todas as medidas para garantir a segurança dos banhistas. Essa época é também a mais barata para viajar ao país e vale a pena aproveitar a disponibilidade de passagens e de hospedagem mais baratas.

O Japão tem como característica as quatro estações do ano bem marcadas. Isso significa que, durante o verão, o clima é quente e o sol não está a passeio. Portanto, além da roupa de banho e roupas leves, recomenda-se levar e abusar do protetor solar.

Leia também: Estações do ano no Japão

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece o Japão? Visitou alguma dessas praias? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 07, 2020 8:50 am 
Mensagens: 2101
Adorei o Japão, mas não visitei nenhuma praia durante a minha estada. Quem sabe em uma próxima vez.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 07, 2020 9:12 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40445
Acho que quase ninguém associa Japão com praias. Eu mesmo não associo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 08, 2020 5:21 pm 
Mensagens: 1341
Japão é o meu destino dos sonhos, mas apesar das praias serem lindas, acredito que não seriam minha prioridade.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Sex Jun 19, 2020 4:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar em Búzios: na Rua das Pedras ou em uma das praias?

em Onde ficar em Búzios

Última mensagem Seg Mai 04, 2020 3:46 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

As melhores praias de Turks and Caicos, no Caribe

em Turks e Caicos

Última mensagem Qua Abr 22, 2020 9:54 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

As 10 melhores praias do Brasil para conhecer em 2020

em Destinos - Brasil

Última mensagem Ter Jan 28, 2020 10:30 am Adriana Ver última mensagem

 

4

15 praias na Itália para curtir em uma viagem em família

em Itália

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 8:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Destinos - Ásia
Japão

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante