Skagway: Uma incrível e encantadora cidade no Alaska

Troca de informações sobre Skagway.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 24, 2013 6:51 pm
Skagway: Uma incrível e encantadora cidade no Alaska

Imagem

A cidade de Skagway está localizada no extremo norte da famosa Inside Passage. Seu nome é em razão do rio que a corta, o Rio Skagway, que significa "terra do vento forte".

Ela é a única cidade da região que dá acesso ao Canadá por terra e é conhecida como a porta de entrada para Yukon, onde foram descobertas grandes quantidades de ouro no final do século XIX e para onde milhares de pessoas migraram em busca de fortuna do local conhecido como Vale do Klondike, resultando na histórica Corrida do Ouro de 1898.

A cidade é pequena e adorável. Possui um estilo country que lembra o velho-oeste

Sua população é de incríveis 800 habitantes e no verão chega a 2.000 habitantes, pois muitos viajam em trailers e montam base em Skagway.

O que alimenta a cidade é basicamente o turismo, principalmente dos cruzeiros nos meses de maio a setembro.

No inverno são poucos os que suportam as temperaturas que chegam a -25°C.

Uma estrada de ferro construída em 1898, um grande feito para a engenharia da época, e preservada até hoje é o principal passeio turístico da cidade, que leva os turistas para percorrer o percurso original, partindo de perto do porto e percorrendo 32 quilômetros com vistas deslumbrantes, subindo cerca de 1.000 metros de altitude.

Ainda assim, apesar de pequena, a cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes. Trilhas, escaladas em rochas, geleiras e o lindo lago Upper Dewey.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A avenida principal, que atravessa a cidade, é cheia de prédios e casas de madeiras pintadas em mil cores, que foram restauradas, de modo que a cidade conservasse a aparência que tinha nos tempos da corrida pelo ouro.

Há ótimas lojas para souvenires, joias e peles baratas. Para comer o carro-chefe é o salmão, obviamente.

No inverno todas as lojas se fecham e os lojistas retornam para as cidades onde realmente vivem.
O povo é muito hospitaleiro e carismático.

Adoramos a cidade! Skagway é um lugar onde o triunfo, desafios e emoção do passado estão a cada curva do trilho, a cada esquina.

Texto e fotos: Juliana.

O Falando de Viagem conheceu a cidade com o apoio do Skagway Convention & Visitors Bureau.

E você, conhece Skagway? O que visitou? Gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 24, 2013 7:04 pm
Esse turismo é muito legal. Vai atualizando :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 25, 2013 5:42 am
Alaska eh top 10 na minha wish list :P

Adriana Mensagens: 2231
Qua Set 25, 2013 5:49 am
Parece uma cidade do velho oeste mesmo e a natureza deslumbrante.

Juliana: O tempo parece que estava meio fechado. Você pegou muito frio?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 25, 2013 9:27 am
Local muito bonito...cidade encantadora....
Parece com uma cidade, Rockport (que foi usada como sendo a cidade de Sitka), na qual foi filmado "A proposta", com Sandra Bulock.
A cidade passa uma sensação gostosa de acolhimento...

toquito Mensagens: 146
Qua Set 25, 2013 9:46 am
Como estava a temperatura lá? Linda a cidade... Quanto tempo passou lá? Q vontade de conhecer o Alaska!!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 25, 2013 10:27 am
Toquito e adrifr, o tempo estava bem fechado, mas não estava muito frio, cerca de 10 a 12º. Tinha muita neblina!. Fizemos um trilha até um lago e inclusive os mais corajosos mergulharam. Não tive coragem! rs
Fiquei apenas cerca de 10 horas na cidade, pois estava fazendo um cruzeiro e essa era uma das paradas!

Impressionante como a cidade é acolhedora!
Aconselho muito uma viagem para o Alaska! confesso q estou com vontade de voltar, mas dessa vez para ver tudo branquinho!!
:)

toquito Mensagens: 146
Qua Set 25, 2013 10:32 am
10, 12º para mim já é muuuiiiito frio... Carioca way of life... rsss
Poe fotos do cruzeiro tb... deve ser lindo lá dentro né!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 25, 2013 10:35 am
Toquito,
hahahha também sou carioca e para mim também é muito frio, mas muitos acharam bem tranquilo!

Colocarei todas as fotos do cruzeiro sim! Foi incrível!

viajante Mensagens: 1090
Sáb Set 28, 2013 7:50 pm
As pessoas falam tão bem do Alaska que tenho vontade de conhecer. Parabéns pela matéria!





Booking.com

Voltar para “Skagway”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio