Juneau: A fantástica capital do Alaska

Troca de informações sobre Juneau.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 01, 2013 9:35 am
Juneau: A fantástica capital do Alaska

Imagem

Juneau é em área, a maior cidade dos Estados Unidos, com 8.430,4 km2. Sua população é de 30.000 mil habitantes.

Situada ao pé do monte Juneau, fica a beira do Canal Gastineau, no lado do continente, com diversos fiordes magníficos e a grandiosa Geleira Mendenhal, favorita dos turistas que visitam o Alaska. A cidade é inacessível por terra, uma vez que é rodeada por glaciares que impedem a construção de um sistema rodoviário.

Há muitas opções de passeios, como, por exemplo, para a Geleira Mendenhall, que é também um lindo parque. Subir por teleférico o Monte Roberts, o Glacier Gardens e diversas trilhas e caminhadas por montanhas e vales.

Há opções também de contratar passeios para ver baleias, ir até as geleiras de helicóptero, dogsledge - descer uma geleira em um trenó puxado por cachorros, hidroavião, entre outros.

Infelizmente só tivemos algumas horas na cidade e não conseguimos conhecer tudo. Optamos pelo passeio para observação das famosas baleias do Alaska.

Conheça um pouco de Juneau através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cidade é encantadora, cheia de vida e atrações. Você vai adorar!

Texto e fotos: Juliana.

O Falando de Viagem conheceu a cidade com o apoio do Juneau Convention & Visitors Bureau.

E você conhece Juneau? O que mais gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 01, 2013 6:14 pm
Linda mesmo! E a geleira, acho muito legal, já visitei algumas na Suíça, mas com certeza bem menores. Deu frio só de ver as fotos!

pcalixto Mensagens: 371
Ter Out 01, 2013 8:43 pm
as baleias não apareceram?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 01, 2013 9:24 pm
pcalixto,
To preparando uma matéria só sobre o passeio para ver as baleias!
Logo, logo estará no ar!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 01, 2013 11:30 pm
Juliana, uma dúvida: A que horas era o pôr do sol e quando ficava tudo escuro de fato, se é que ficava?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 02, 2013 6:12 pm
Fabio,
Não cheguei a ver nenhum pôr do sol, pois estava em um cruzeiro e tive q voltar pro navio as 6pm.
Mas como boa curiosa que sou, perguntei sobre isso. Me falaram que que o sol nasce no início de maio e não se esconde durante os 3 meses seguintes e nessa época é possível ver o famoso "sol da meia-noite". Em novembro ele se põe e algumas regiões ficam por 2 meses an escuridão total, sem nenhum raio de sol.

Ir no inverno deve ser loucura, pois as temperaturas podem chegar a -25°C mas imagina ver de perto o fenômeno da Aurora Boreal!?! deve ser incrível! tenho esse sonho de ir atrás dela!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 02, 2013 6:39 pm
Pois é, tenho muita curiosidade de ver tanto a aurora boreal quanto o "sol da meia noite". Mas para a aurora, o Alaska não é exatamente indicado justamente pela baixíssima temperatura, que pode bater os -40°. O mesmo fenômeno pode ser observado na Noruega a "módicos" -10°.

Então acho que vou ver as "noites brancas" no Alaska e deixa a aurora para a Noruega :lol: .

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 02, 2013 6:50 pm
Hahahaha otima solução Fabio.
Nunca me imaginei no inverno do Alaska tambem, mas confesso que depois de conversar com moradores, bateu vontade de me aventurar e ver aquilo td branquinho e ainda por cima a aurora. Mas como uma boa carioca, minha resitencia ao frio é mínima. Vou pensar no caso da Noruega! Rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 02, 2013 6:59 pm
Então eu sou um mal carioca, porque adoro frio, neve, esportes de inverno etc.. :D





Booking.com

Voltar para “Juneau”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio