O incrível passeio para Observação de Baleias & Mendenhall Glacier - Juneau, Alaska

Troca de informações sobre Juneau.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Seg Out 07, 2013 9:47 am
O incrível passeio para Observação de Baleias & Mendenhall Glacier - Juneau, Alaska

Imagem

Site: http://www.juneautours.com

O passeio começou assim que atracamos no porto de Juneau. Pegamos um ônibus e fomos até Mendenhall Glacier, uma das 38 geleiras de Juneau e a mais bonita e procurada pelos visitantes.

Ficamos uma hora no local apreciando o visual e tirando fotos. Foi um momento único.

Conheça a geleira através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida pegamos um ônibus até a Auke Bay Harbor, onde embarcamos em um barco feito especialmente para observação de baleias.

O barco era bem novo e potente. A cabine é fechada e aquecida. Havia 2 andares e os assentos eram altos, o que facilita a observação. Em qualquer assento você consegue observar o lado externo. Há também uma espaçosa área externa que podemos utilizar para tirarmos lindas fotos, somente quando o barco não está em movimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Um biólogo acompanhou a expedição e nos foi explicando um pouco sobre curiosidades de Juneau e das baleias.

As Jubartes são as estrelas do passeio, mas o capitão está sempre à procura da orca também, além de outros animais que vivem no Alaska, como focas, leão marinho, águias e até o urso preto.

Depois de algum tempo procurando avistamos as primeiras baleias. Eram Jubartes, estavam nadando em bando e se alimentando ao nosso lado. Elas são extremamente rápidas e não costumam nadar em bando, mas neste dia estavam caçando de uma forma que fazem de 6 em 6 semanas.

O guia explicou que elas tem a medida aproximada de um ônibus grande e pesam aproximadamente 40 toneladas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de cerca de 20 minutos com o bando, partimos à procura de mais baleias e rapidamente encontramos algumas que ficaram nadando ao nosso redor uma boa parte do tempo.

Há responsabilidade ecológica no passeio: Se a baleia reage de qualquer forma à presença do barco, partimos. Ficamos no máximo 20 minutos observando um mesmo animal e nunca a menos de 30 metros de distância.

Perto dali avistamos também leões marinhos tomando sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o passeio foi oferecido água e barras de cereais à vontade.

Depois de cerca de 2 horas retornamos ao local de embarque. O tempo total do passeio foi de quase 5 horas.

Há uma política da empresa também que, caso nenhuma baleia seja avistada, eles devolvem US$100 para o cliente, o que não pudemos comprovar, pois avistamos inúmeras.

Recomendamos o uso de roupas impermeáveis, pois o tempo em Juneau é bem imprevisível e costuma chover praticamente todos os dias no verão.

Valor do passeio: US$120 por pessoa.

Conclusão

Adoramos! O visual do passeio é incrível e a sensação de ver baleias em seu habitat natural é surpreendente.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana.

O Falando de Viagem realizou o passeio através de convite do Juneau Tours.

E você, já fez o passeio de observação de baleias? Gostou? Viu as baleias? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 07, 2013 11:29 am
Lindo passeio Juliana,
Eu já observei as baleias Jubarte em Abrolhos - BA e as baleias Franca na Praia do Rosa -SC, é realmente uma experiência muito boa, eu recomendo, como você escreveu, a sensação de ver os animais em seu habitat natural é surpreendente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 07, 2013 3:23 pm
Que legal adrifr!
Foi a primeira vez que observei baleias! ja quero repetir!
Qual dos lugares você preferiu?

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 08, 2013 7:55 am
Juliana,
Eu achei mais interessante o passeio de Abrolhos, eu vi mais baleias, mas também talvez seja porque eu estava em um barco, com um grupo de mergulhadores e uma bióloga que nos explicou muito sobre as baleias. O barco não chega perto delas, mas deu para observar bem.
Na praia do Rosa você consegue observar as baleias de terra firme, com binóculos, mas fiz também o passeio com barco para observá-las, mas é mais turístico, se não me engano pegamos o barco em Garopaba.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Out 10, 2013 1:18 am
Que máximo, adoro passeios diferentes, o Alaska deve ser incrível. Abs.

Emanuel Mensagens: 369
Seg Nov 04, 2013 11:59 am
Que massa, Juliana!

Qual a melhor época pra ir ao Alaska e com que outros lugares vc sugere combinar em uma viagem pra lá??





Booking.com

Voltar para “Juneau”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio