Ketchikan: A capital mundial do salmão

Troca de informações sobre Ketchikan.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 03, 2013 9:49 am
Ketchikan: A capital mundial do salmão

Imagem

Ao chegar ao porto você consegue sentir o forte cheiro de peixe da mais antiga cidade do Alaska, que é considerada a porta de entrada do estado. Ketchikan é conhecida também com a capital americana da chuva. Nem precisa dizer o motivo, né? Diz-se que é impossível passar quarenta minutos na cidade sem ser atingido por fortes gotas de chuva.

A principal atração da cidade é realmente o salmão, que pode ser visto pulando nos riachos e subindo para desovar, entre final de agosto e meio de setembro. É incrível a luta deles contra a correnteza. Indescritível!

A cidade é referência em inúmeros documentários sobre o peixe e, como era de se esperar, o salmão é farto e fresco por toda cidade.

Embora a pesca seja de longe o esporte mais popular de Ketchikan, há cidade tem muitas outras coisas a oferecer. A melhor maneira, se o tempo ajudar, é fazer uma bela caminhada até o Centro da Herança Totem, onde você poderá explorar a história dos postes de totem e ver alguns lindos exemplos.

A cerca de 20 quilômetros do centro da cidade está o Totem Bight Park, lugar que concentra a maior coleção de totens do mundo, com mais de 30 exemplares originais deixados por comunidades nativas da região.

Outros passeios recomendados na cidade é voo de hidroavião pelos Misty Fjords, observação de ursos pretos em Prince of Wales e show dos lenhadores.

Vale também um passeio pela famosa Rua Creek, antiga zona de prostituição. A rua fica sobre o riacho que corta a cidade e tem diversas lojas e casas coloridas construídas sobre palafitas e ligadas por uma calçada de madeira.

Lá está localizado o famoso bordel da Dolly, que era a prostituta mais famosa do Alaska. O local está incrivelmente preservado e funciona como um pequeno museu. Infelizmente não tivemos tempo de conhecer, mas há quem diga que o local nos faz sentir recuar no tempo.

Veja algumas fotos do nosso passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Realmente a chuva não deu trégua enquanto estávamos lá. Ainda assim encaramos caminhadas e conhecemos as principais atrações.

Recomendamos usarem roupas e sapatos impermeáveis nos passeios.

Bom passeio!

Texto e fotos: Juliana.

O Falando de Viagem conheceu a cidade com apoio do Ketchikan Visitors Bureau.

E você, conhece a cidade de Ketchikan? Gostou? Choveu durante sua estadia? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 04, 2013 1:00 pm
Show a reportagem...
Ótimas fotos...
Assim como a reportagem do dpalma me mostrou uma Espanha muito mais bonita do que eu imaginava, a sua reportagem sobre o Alaska está me deixando com vontade de conhecer o local...
Mesmo tudo ali lembrando que é muito frio, as paisagens nos mostram que vale a pena... nada que um casaco dos bons não resolva...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 04, 2013 11:39 pm
Obrigada Zardox!
O Alaska não estava na minah "wish list" de viagens mas me surpreendeu em todos os sentidos! Adorei!
Fui na última semana da temporada de cruzeiros e o frio estava totalmente suportável. Com um bom casaco e roupas impermeáveis vc estará equipado!

Colocarei no ar em breve uma matéria com as belas paisagens que presenciei no cruzeiro e com ceretza ficará com mais vontade ainda. Tenho certeza!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 11, 2014 2:45 pm
Dicas de Ketchikan http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=462&t=7843" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ketchikan”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio