Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 20, 2019 4:14 pm 
 Atualizado: Qua Nov 20, 2019 4:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18868
Administrador
Imagem

O Museu do Louvre, inaugurado em 1793, e que hoje conta com aproximadamente 14km de corredores e 38.000 objetos em exposição, é uma das maiores atrações de Paris e do mundo, tanto que recebe anualmente mais de 8 milhões de visitantes. Considerando toda esta grandiosidade, é normal que muitos adultos, e a maioria das crianças, se sintam frustrados ao ficar apenas perambulando por suas alas, sem conhecer um pouco da história e sem conseguir identificar os locais das obras de maior interesse.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Além disso, algumas dificuldades práticas causam desânimo, notadamente no que se refere às grandes filas e também a dificuldade de encontrar ingressos. Por causa de tudo isso, daremos algumas dicas preciosas que podem tornar a visita ao Louvre muito mais tranquila e enriquecedora, deixando na memória apenas boas lembranças e o desejo de um breve retorno.

1) Contrate uma guia privativa

Dentre todas as nossas dicas, talvez essa seja a que mais irá impactar na visita, pois uma guia traz contexto ao passeio. Nós contamos com o acompanhamento da Tânia - WhatsApp +33 6 5035-4704 e Instagram) -, que é não apenas um encanto de pessoa, como uma profissional espetacular.

O objetivo principal era criar um roteiro focado no Davi, de 8 anos, e ela preparou um programa passando não apenas pelas principais obras, mas acompanhando uma evolução história, indo desde as esculturas gregas até os artistas modernistas, com abordagem própria para crianças se sentirem envolvidas e curiosas.

Claro que no roteiro não poderiam faltar alguns ícones, como a Mona Lisa e A Liberdade Conduzindo o Povo, que estampa o álbum Viva La Vida do Coldplay, que foram imediatamente reconhecidos pelo Davi, que fez várias perguntas, querendo saber, inclusive, o motivo pelo qual a Mona Lisa ganhou tanta notoriedade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o acompanhamento da Tânia, o Louvre deixou de ser uma exposição fria e distante, para se tornar uma verdadeira aventura em 3D, com uma clara conexão com os artistas e o contexto histórico. O passeio durou 3 horas e 30 minutos e foi suficiente para amarmos tudo e queremos voltar no futuro para explorar outros recantos deste incrível museu.

2) Não fique mais do que 3/4 horas no museu

O tempo de permanência em um museu como o Louvre é algo controverso, mas em todas as experiências que já tivemos, nossa conclusão é de que entre 3 e 4 horas é o tempo máximo que um turista tradicional deve permanecer em um museu. Inclusive, conversando com uma francesa formada em artes, ela entende que 1 hora seria o tempo ideal, pois depois disso um leigo pouco consegue absorver da visita.

Particularmente não chegamos a tanto, pois em virtude das distâncias, com 1 hora não se conseguiria ver sequer algumas das principais obras do Louvre, mas fato é que uma visita longa termina sendo extremamente cansativa e por isso mesmo não é aconselhável. Sugerimos realizar a visita em 3/4 horas com o acompanhamento de uma guia, que saberá exatamente onde ir com base nos seus interesses e trará informações que tornarão a experiência ainda mais inesquecível.

3) Compre os ingressos com antecedência

A compra antecipada dos ingressos para o Museu do Louvre é uma medida que às vezes deixa de ser apenas recomendada e se torna indispensável. Em alguns dias a venda de ingressos é tão elevada que eles simplesmente se esgotam e quem deixa para adquirir na bilheteria pode não conseguir entrar na data desejada.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Além disso, será necessário perder alguns minutos, senão horas, do seu tempo, em uma fila que poderia ser facilmente evitada. E esse tempo perdido pode diminuir a disposição para a visita, principalmente das crianças. Por se tratar de uma atração totalmente em ambiente interno, o clima do dia da visita não interfere na experiência, o que reforça nossa recomendação de que os ingressos sejam comprados antes mesmo da viagem se iniciar.

Leia também: Ingressos para o Museu do Louvre | Comprar on-line ou na bilheteria?

4) Chegue cedo

O Louvre funciona entre quarta-feira e segunda feira, a partir das 9:00. Programando-se para chegar na entrada às 8:40, já com o ingresso em mãos, você será um dos primeiros a entrar, e por alguns minutos terá condições de andar pelos corredores tranquilamente, deslocando-se rapidamente até algumas peças de maior interesse. Inclusive, caso queira ver a famosa Mona Lisa de forma um pouco mais tranquila, uma boa estratégia é iniciar a vista por ela, e depois seguir para outras obras.

5) Tente explorar novos lugares

Esta foi a nossa segunda visita ao Louvre e, com o acompanhamento da guia Tânia, conhecemos locais diferentes e inusitados, como, por exemplo, a Ala Sully, onde se localizam o antigo sistema de esgoto do complexo, de origem medieval, e que está totalmente restaurado, e diversas salas da Ala Richelieu com ambientes de época totalmente mobiliados e ornados com tapeçarias e obras de arte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta mudança de ambientes é muito rica e deixa o passeio mais interessante, pois a cada segundo nos deparamos com algo diferente, o que é especialmente importante quando viajamos com crianças.

Conclusão

O Museu do Louvre é uma atração para pessoas de todas as idades, mas é importante equacionar o passeio de forma que seja divertido para todos, e não uma simples obrigação de "ticar" o local. E certamente não é um lugar que visitamos todos os dias, por isso vale a pena investir em uma experiência única, que deixará ótimas lembranças, proporcionando um conhecimento único da história e cultura.

Ao final do passeio, o Davi disse que aquele passeio valeu por 1 ano de aula de história, e considerando o número de perguntas que ele fez, provavelmente ele esteja certo. O que trouxemos do Louvre foram ótimas recordações e a certeza de que esta visita ficará na nossa memória, e principalmente na do Davi, por toda a vida.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Museu do Louvre? Foi por conta própria ou com um guia? Ficou quanto tempo no local? Comprou ingressos com antecedência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 20, 2019 10:36 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37961
Excelentes dicas. A melhor dica é a da Tânia, que além de guia ainda oferece outros serviços em Paris, e é nota 10.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 21, 2019 10:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3430
O Davi amou o Louvre. E a Tânia realmente é incrível, pois adapta o roteiro de acordo com o público.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 21, 2019 4:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10080
Hugo,

Foi difícil se deslocar por Paris com seu filho?

Meu filho também tem 8 anos e imagino que ficaria rapidamente cansado de tanto caminhar e subir/descer as escadarias do metrô.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 21, 2019 6:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3430
Baran, essa viagem acabou sendo uma grande surpresa.

Nós pensamos inicialmente que o Davi não conseguiria andar muito, por isso compramos tickets do metrô/ônibus e fomos andando, mas preparados para pegar o transporte público se necessário.

As distâncias maiores eram de ônibus/metrô, mas as pequenas e médias, fomos a pé.

No final o Davi mostrou muito mais disposição do que esperávamos. Nos 7 dias que ficamos lá ele andou 90 km. Nem acreditamos quando vimos isso.

Mas um fator que ajudou muito é que as caminhadas eram bem calmas, sem pressa, e com paradas estratégicas para descanso/sorvete/comer. E quando o cansaço bateu mais forte nele, pegamos logo um UBER para que ele precisasse andar o mínimo.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Nov 22, 2019 2:26 pm 
Mensagens: 798
Que pauta sensacional! As únicas vezes que fui para Paris eu também era novinha, tipo 10-13 anos. Apesar de eu naturalmente ter interesse em cultura, dicas específicas para otimizar a visita de crianças em museus são sensacionais.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 11:25 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5517
Que matéria maravilhosa! 95% das pessoas jamais pensariam que o Louvre pode ser interessante para crianças - e eu me incluo nesse time. Dicas maravilhosas.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 11:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37961
Meu filho conhece mais pintores do que eu. Às vezes, preciso dar um Google para saber de quem ele está falando - aprendeu na escolinha. Quando ele diz que quer ir a Paris, cita que quer ir ao Louvre ver a Monalisa. E isso com 5 anos.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 11:59 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5517
Nossa!Essa geração Alfa me assusta! heheh me-do da minha filha com 5 anos já sabendo mais do que eu! hahahha

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 12:25 pm 
Mensagens: 1904
Excelentes dicas, acho que as crianças adoram museus, apenas temos que adaptar as visitas à elas.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
5 dicas para tornar a visita na Torre Eiffel ainda mais inesquecível

em Paris

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 11:25 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Outubro no Iloa Resort tem programação e pacote especial para crianças

em Notícias

Última mensagem Qua Out 02, 2019 1:47 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

1

Como tornar viagens de avião mais sustentáveis?

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 10:41 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Como solicitar a refeição especial para crianças na LATAM Airlines Brasil

em Serviço de bordo

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 3:42 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Ingressos para o Museu do Louvre: comprar on-line ou na bilheteria?

em Paris

Última mensagem Qui Nov 14, 2019 12:43 pm meirajunior082 Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante