Vale a pena viajar para Paris nos meses de setembro e outubro?

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 27, 2020 11:43 am
Imagem

A escolha de uma boa época para visitar um destino é um dos segredos para se ter uma viagem incrível. Infelizmente, nem sempre temos total liberdade quanto à escolha do período em que iremos viajar, mas sendo possível, o ideal é encontrar meses com temperatura amena, poucas chuvas, menos movimento de turistas e boa duração do dia. Considerando estes fatores, podemos afirmar que setembro e outubro são dois meses excelentes para se visitar Paris.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

As temperaturas em setembro variam entre 13ºC e 22ºC e em outubro entre 10ºC e 17ºC. Ou seja, nem muito frio, nem muito quente, o que dispensa casacos muito pesados, proporcionando uma sensação térmica agradável, sendo ideal para se caminhar na rua.

As chuvas em Paris são distribuídas de forma bem equilibrada durante o ano, com índice pluviométrico máximo de 58mm em novembro e mínimo de 44mm em abril. Em setembro e outubro o índice é praticamente idêntico, em torno de 56mm, o que não é muito, mas pode acarretar alguns dias com tempo fechado e chuvoso, algo que incomoda a maioria dos turistas.

Já em termos de volume de visitantes, setembro e outubro são bem equilibrados, e referem-se a períodos em que a cidade está cheia, o que é normal, mas sem estar lotada, como ocorre em junho, julho, agosto (verão europeu) ou no Natal e Réveillon. Isso se reflete principalmente no valor das diárias, com valores mais atrativos, bem como nos restaurantes, que se tornam menos movimentados, sendo possível até mesmo tentar uma mesa sem uma reserva prévia.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Por fim, algo que para nós brasileiros às vezes passa desapercebido, é a duração do dia em países do hemisfério norte, como a França, que muda significativamente do inverno para o verão. Em Paris, temos dias longos de mais de 16 horas em junho, e outros com pouco mais de 8 horas em dezembro/janeiro. E por mais que o visitante goste do ambiente noturno, é inegável que dias muito curtos prejudicam diversas atividades turísticas. Em setembro espere encontrar dias com 12/13 horas de duração, e em outubro com 10/11 horas, sendo que em ambas as situações temos períodos de duração razoáveis e próximos do que vivenciamos no Brasil.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Resumo: setembro e outubro são dois meses equilibrados e excelentes para Paris e você deve estar preparado apenas para alguma instabilidade do clima, algo que, na realidade, pode acontecer em qualquer mês do ano. Consideramos que fugir do inverno e do verão, preferindo a primavera e o outono, são sempre boas opções na Europa.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já se viajou para Paris em setembro e outubro? Esteve na cidade em algum outro mês? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 27, 2020 3:23 pm
São meses excelentes. Amo esses meses "intermediários"entre o verão e inverno ou vice-versa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 27, 2020 3:42 pm
De repente ainda tem a questão da cidade não estar tão cheia e tudo estar um pouco menos caro....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 28, 2020 5:48 am
A pergunta eh: existe alguma epoca em que nao vale a pena viajar para a cidade mais linda do mundo?

yureco Mensagens: 2490
Ter Jan 28, 2020 7:38 am
Estive em setembro e foi excelente.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 28, 2020 10:35 am
Eu acho que vale a pena viajar para Paris em qualquer mês do ano.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Jan 28, 2020 2:14 pm
Estive lá em outubro. Tirando que tomei uma baita chuva na cabeça quando tentei visitar a Torre Eiffel pela primeira vez, foi tudo ótimo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 04, 2020 7:11 am
São meses excelente para Paris. Clima agradável e cidade um pouco menos lotada.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio