Vale a pena subir no Arco do Triunfo com crianças?

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Mai 31, 2020 3:59 pm
Imagem

Visão geral

O Arco do Triunfo é um dos principais cartões-postais de Paris. É preciso disposição, afinal, tem que subir muitos degraus para chegar ao topo, mas a vista compensa. O melhor ângulo é o da Torre Eiffel, onde você conseguirá tirar boas fotos. Também é interessante ver o grande movimento na região, principalmente na Champs-Élysées.

A princípio, você pode pensar que não é um programa interessante com as crianças, mas é. Na verdade, tudo depende de como você prepara o seu filho para o passeio. É sempre interessante contar um pouco da história, independentemente da idade da criança, além de falar um pouco sobre o que irá encontrar.

Neste caso, vale também propor um desafio, de conseguir subir os 284 degraus que levam ao topo. Há elevadores, mas são destinos às pessoas com mobilidade reduzida. Parece que é muito, mas não é, e tem uma pausa antes de chegar ao topo. Se o seu filho gosta de desafios, vai comprar a ideia rapidamente.

Imagem

Outro ponto interessante para falar com as crianças é em relação à vista, afinal, o ângulo para ver e tirar fotos da onipresente Torre Eiffel é perfeito. É impressionante o fascínio que a torre, também chamada de Dama de Ferro, causa nas crianças, principalmente os pequenos que curtem Miraculous – As Aventuras de Ladybug. Nós estivemos em Paris com o Felipe, de 6 anos, e ele ficava o dia inteiro procurando a torre para apreciar.

Leia também: Vale a pena viajar para Paris no inverno com crianças?

Um pouco da história do Arco do Triunfo

Em 1806, Napoleão I ordena a construção do Arco do Triunfo, em honra da Grande Armada. Inspirado nos arcos antigos, esse monumento emblemático apresenta os nomes ilustres da nação e acolhe o túmulo do soldado desconhecido, cuja chama é acesa todas as noites. No seu terraço, pode ser admirado, de dia ou à noite, um panorama único da Champs-Élysées.

Projetado pelo arquiteto francês Jean Chalgrin, o monumento tem 50 metros de altura por 45 metros de largura e 22 metros de profundidade. O Arco de Tito serviu de inspiração para a sua concepção. A escala do Arco do Triunfo é tão massiva que, três semanas após o desfile da vitória de 1919 em Paris (que marcou o fim da Primeira Guerra Mundial) o aviador Charles Godfrey conseguiu fazer passar a sua aeronave pelo centro.

A vista lá de cima

Depois de subir muitos degraus, todos são recompensados com a bela vista. No dia da nossa visita, durante o inverno, o dia não estava muito bonito e ventava consideravelmente, mas ainda assim vale a subida.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto custa o ingresso para o Arco do Triunfo?

Boa notícia para os papais e mamães: as crianças não pagam. Todas as atrações que fazem parte do Centro de Monumentos Nacionais, tanto em Paris quanto na França, permitem que crianças e adolescentes, de até 21 anos, entrem gratuitamente desde que acompanhados dos pais.

Em Paris, são esses:
- Arc de Triomphe;
- Chapelle Expiatoire;
- Colonne de Juillet, Place de la Bastille;
- Conciergerie;
- Domaine National du Palais-Royal;
- Hôtel de Béthune-Sully;
- Hôtel de La Marine;
- Musée des Plans-Reliefs;
- Panthéon;
- Sainte-Chapelle;
- Towers of Notre-Dame de Paris Cathedral.

Clique aqui para conhecer os outros monumentos pela França.

Os adultos pagam 13 euros pelo acesso - em torno de R$ 85,00. A bilheteira fecha 45 min antes da hora de encerramento.

Dias em que está aberta a atração:
- De 1 de abril a 30 de setembro: das 10:00 às 23:00;
- De 1 de outubro a 31 de março: das 10:00 às 22:30.

Dias em que está fechada a atração:
- 1 de janeiro, 1 de maio, 8 de maio de manhã, 14 de julho de manhã, 11 de novembro de manhã e 25 de dezembro.

Metrô: Charles de Gaulle-Étoile - Linhas 1, 2, 6.
RER A: Charles de Gaulle-Étoile.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Conclusão

Vale muito a pena! O Felipe adorou a visita e subiu os degraus sem reclamar. Para ele, foi superdiferente ter que subir tantos degraus, e o ânimo está sempre a mil. A dica é ir pela manhã ou no início da tarde, quando as crianças estão mais dispostas. Ao deixar para ir no final do dia ou à noite, seu filho pode estar mais cansado e não irá curtir tanto.

Lá em cima, ele curtiu muito a vista da Torre Eiffel. Antes de irmos embora, ainda visitamos a loja, e levamos de souvenir uma "moeda de ouro", que são feitas na hora em uma máquina automática. O Felipe adorou essas moedas e fez coleção, comprando em vários pontos turísticos, e em casa ele diz que são as moedas da sorte dele.

Em Paris, tudo pode ser interessante para as crianças, desde que você faça o seu trabalho como pai, contando a história e inventando brincadeiras para que todos possam aproveitar o passeio.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, viajou para Paris com crianças? Subiu no Arco do Triunfo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Mai 31, 2020 8:03 pm
Vale a pena demais. As crianças adoram!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Jun 16, 2020 10:16 am
O Felipe amou. Ele ama subir e descer escadas, hahahaha. Aqui no prédio várias vezes usamos as escadas ao invés do elevador, então para ele foi 'molezinha' como ele mesmo diz. Lá em cima, curtiu ver a Torre Eiffel. Apesar do movimento grande, ficamos só uns 5 minutos na fila, pois já tínhamos comprado o ingresso com antecedência.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio