Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 28, 2016 10:07 am 
Administrador
Quantos dias em Paris?

Imagem

Paris é a cidade mais bonita do mundo. Um destino sofisticado, charmoso e interessante, que tem a melhor gastronomia do mundo, excelentes lojas e atrações turísticas incríveis. Muitas pessoas desejariam morar na cidade luz, de tão apaixonante que ela é.

Você está planejando uma viagem para Paris e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre? 10 dias. Como já falamos, independente do número de dias, você sempre achará pouco. Se for a sua primeira vez, e você tiver disponibilidade para investir em uma longa viagem, os 10 dias serão aproveitados ao máximo e você ainda sentirá que faltaram dias.

Com 10 dias, você pode dedicar 2 ou 3 dias para ir aos arredores de Paris, como Versalhes ou a Disney, por exemplo.

Está viajando por várias cidades europeias e o tempo não está tão folgado? 6 dias. Com esse tempo, você terá 4 dias completos na cidade, sem contar o dia da chegada e da saída. Dá para aproveitar bastante, mesmo que seja a sua primeira vez.

Está com o orçamento apertado? 3 dias ou 4 dias. Com esse tempo você economiza com hospedagem, mas não conseguirá realizar os passeios com calma e precisará definir prioridades. É pouco tempo, mas é melhor do que nada.

Vale a pena aproveitar mais os passeios e atrações turísticas do que as lojas, pois as compras farão você gastar muito tempo. Acorde cedo e fique na rua até tarde para maximizar a viagem.

Ao voar com a Air France, dê preferência para o voo 442, rumo ao Rio de Janeiro, que decola às 23:35. Se você vai para São Paulo, escolha o voo 454, que decola às 23:20. Assim você vai aproveitar o último dia ao máximo!

Já que você está planejando uma viagem ao destino, sugerimos a leitura:
- Paris: sofisticação, charme e gastronomia
- Stopover em Paris ao voar com Air France
- Quanto custa viajar para Paris?
- Guia brasileira em Paris: Edis Lima da BEM in Paris

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 28, 2016 10:09 am 
Realmente a cidade é tão interessante que acho que todos os turistas vão embora achando que deveriam ter ficado mais tempo.

Voltei nesse voo da Air France à noite, que foi ótimo.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 28, 2016 12:15 pm 
Fui somente uma vez a Paris. Fiquei 5 dias na cidade.
Deu muita vontade de ficar mais uns 5.
Pretendo voltar logo :)

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 28, 2016 5:38 pm 
Quando estive na cidade fiquei 9 dias e foi um tempo bom. Menos do que isso seria corrido.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 28, 2016 6:17 pm 
Fiquei 7 noites na minha lua de mel e achei pouco tempo, fiquei triste em não poder ter ficado mais dias.
Recomendo não passarem menos do que 4 noites. Vejo que a maioria das pessoas que acharam Paris "nada demais" passaram 2 ou 3 noites em uma paradinha numa Eurotrip, complicado hehehehe.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 29, 2016 9:20 am 
Ótimo saber!
Ficarei 10 dias! :)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 29, 2016 11:39 am 
Quantos dias em Paris? A vida inteira, se desse.... :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 29, 2016 2:36 pm 
Ia responder isso, Fernanda :lol:

"Está com tempo e orçamento livre?" - Sugiro se mudar para lá!

Minha cidade favorita no mundo. Perdi as contas de quantas vezes estive lá. Para mim em uma viagem à Europa, é fundamental passar os últimos dias em Paris.

Minha dica é deixar sempre para o final, pois do contrário haverá uma enorme sensação de anticlímax.

Para quem vai pela primeira vez, 7 dias no mínimo. Para você entender a cidade. Nos retornos você pode até passar menos tempo. Mas será que vai conseguir?

E para mim o melhor de Paris não custa nada. Amo flanar a esmo pela cidade. Tanto nas áreas turísticas quanto nas não turísticas. Ver as pessoas, comer o que os parisienses comem, ouvir o idioma deles, observar de camarote a correria do dia a dia da metrópole.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 29, 2016 4:49 pm 
É isso Fabio! :clap
Paris é inesgotável! Eu moraria nos EUA, por inúmeras razões, mas se fosse ter que escolher (escolher tá?) alguma cidade da Europa, eu fugiria pra lá. :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 27, 2016 12:03 pm 
Todos os dias!!!!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantos dias ficar na Capadócia?

em Turquia

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 10:25 am Ajudante Ver última mensagem

3

Quantos dias passar em Las Vegas?

em Las Vegas

Última mensagem Qua Nov 21, 2018 8:31 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Quantos dias ficar em Roterdã?