Quantos dias ficar em Paris?

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 28, 2016 9:07 am
Imagem

Paris é a cidade mais bonita do mundo. Um destino sofisticado, charmoso e interessante, que tem a melhor gastronomia do mundo, excelentes lojas e atrações turísticas incríveis. Muitas pessoas desejariam morar na cidade luz, de tão apaixonante que ela é.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Você está planejando uma viagem para Paris e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir!

Está com tempo e orçamento livre?

10 dias. Como já falamos, independente do número de dias, você sempre achará pouco. Se for a sua primeira vez, e você tiver disponibilidade para investir em uma longa viagem, os 10 dias serão aproveitados ao máximo e você ainda sentirá que faltaram dias.

Com 10 dias, você pode dedicar 2 ou 3 dias para ir aos arredores de Paris, como Versalhes ou a Disney, por exemplo.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Está viajando por várias cidades europeias e o tempo não está tão folgado?

6 dias. Com esse tempo, você terá 4 dias completos na cidade, sem contar o dia da chegada e da saída. Dá para aproveitar bastante, mesmo que seja a sua primeira vez.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Está com o orçamento apertado?

3 dias ou 4 dias. Com esse tempo você economiza com hospedagem, mas não conseguirá realizar os passeios com calma e precisará definir prioridades. É pouco tempo, mas é melhor do que nada.

Vale a pena aproveitar mais os passeios e atrações turísticas do que as lojas, pois as compras farão você gastar muito tempo. Acorde cedo e fique na rua até tarde para maximizar a viagem.

Ao voar com a Air France, dê preferência para o voo 442, rumo ao Rio de Janeiro, que decola às 23:35. Se você vai para São Paulo, escolha o voo 454, que decola às 23:20. Assim você vai aproveitar o último dia ao máximo!

Já que você está planejando uma viagem ao destino, sugerimos a leitura:
- Paris: sofisticação, charme e gastronomia
- Stopover em Paris ao voar com Air France
- Quanto custa viajar para Paris?

Boa viagem!
[html]
[/html]
Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Paris? Quantos dias passou lá? Achou pouco, muito ou na medida certa? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 28, 2016 9:09 am
Realmente a cidade é tão interessante que acho que todos os turistas vão embora achando que deveriam ter ficado mais tempo.

Voltei nesse voo da Air France à noite, que foi ótimo.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Mar 28, 2016 11:15 am
Fui somente uma vez a Paris. Fiquei 5 dias na cidade.
Deu muita vontade de ficar mais uns 5.
Pretendo voltar logo :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 28, 2016 4:38 pm
Quando estive na cidade fiquei 9 dias e foi um tempo bom. Menos do que isso seria corrido.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Seg Mar 28, 2016 5:17 pm
Fiquei 7 noites na minha lua de mel e achei pouco tempo, fiquei triste em não poder ter ficado mais dias.
Recomendo não passarem menos do que 4 noites. Vejo que a maioria das pessoas que acharam Paris "nada demais" passaram 2 ou 3 noites em uma paradinha numa Eurotrip, complicado hehehehe.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 29, 2016 10:39 am
Quantos dias em Paris? A vida inteira, se desse.... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 29, 2016 1:36 pm
Ia responder isso, Fernanda :lol:

"Está com tempo e orçamento livre?" - Sugiro se mudar para lá!

Minha cidade favorita no mundo. Perdi as contas de quantas vezes estive lá. Para mim em uma viagem à Europa, é fundamental passar os últimos dias em Paris.

Minha dica é deixar sempre para o final, pois do contrário haverá uma enorme sensação de anticlímax.

Para quem vai pela primeira vez, 7 dias no mínimo. Para você entender a cidade. Nos retornos você pode até passar menos tempo. Mas será que vai conseguir?

E para mim o melhor de Paris não custa nada. Amo flanar a esmo pela cidade. Tanto nas áreas turísticas quanto nas não turísticas. Ver as pessoas, comer o que os parisienses comem, ouvir o idioma deles, observar de camarote a correria do dia a dia da metrópole.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 29, 2016 3:49 pm
É isso Fabio! :clap
Paris é inesgotável! Eu moraria nos EUA, por inúmeras razões, mas se fosse ter que escolher (escolher tá?) alguma cidade da Europa, eu fugiria pra lá. :lol:





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio