Como planejar uma viagem para Paris

Troca de informações sobre Paris.
NJunior Mensagens: 150
Ter Mai 24, 2016 3:37 pm
Se vc for, depois me fale o que achou...
Bom proveito!!!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Jun 03, 2016 3:12 pm
Paris está alagada, o Louvre fechado e várias linhas de metrô não estão funcionando. Tenho pena de quem está lá e, mesmo com planejamento de meses, está sofrendo uam série de contratempos. Ser um viajante não é fácil às vezes.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 03, 2016 5:43 pm
Eu planejava ir ao Louvre e ao d'Orsay amanhã e domingo, mas vai ter que ficar para a próxima. :( Vou pesquisar agora para decidir o que vou fazer amanhã e depois.

Hoje fui a La Villette. Muito legal! Para quem gosta de ciências é imperdível.

Pena que cheguei tarde (15:30) e não consegui ver tudo. O planetário é muito legal.

Na volta, na estação do metrô, presenciei uma cena bizarra: dois caras bastante esquisitos, cada um com um rotweiller na coleira, pularam a roleta do metrô bem na frente do guichê de informações, na maior cara de pau. Desceram as escadas e entraram no trem. Entrei no mesmo trem, mas preferi ir para um vagão mais à frente para não ficar com dois rotweillers me cheirando.

Os cães pareciam ser mais limpos que os donos.

NJunior Mensagens: 150
Sex Jun 03, 2016 5:44 pm
E o Pompidou? O que achou?
Sei da sua "perdida" e da chuva após o museu...rs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 03, 2016 5:51 pm
Achei o Pompidour legal. A arquitetura do prédio é muito interessante e estava rolando uma exposição legal do Klee. Só que eu, na ânsia de aproveitar logo a cidade, fui para lá depois de uma noite passada em branco no avião e uma espera de 5 horas até o hotel liberar o check-in. Em resumo: eu estava exausto. E faminto. Tive que ir embora antes de ver tudo. E ainda peguei chuva. E ainda me perdi. :)

Descobri por que eu havia me perdido: saindo da estação do RER eu fui para o lado errado dos trilhos... :?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 03, 2016 5:57 pm
Outro passeio que eu queria fazer e que não vai rolar: a visita guiada aos esgotos de Paris (sim, isso existe).

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jun 03, 2016 8:19 pm
Estive lá e peguei essas chuvas. Foi triste ver o Sena alagado. Ao menos foi no último dia e tirando 2 ou 3 chuvas pesadas, deu para tirar de letra, afinal, não peguei nada fechado.
Mas a neblina estava forte e não dava para ver a torre iluminada, apenas a base.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 04, 2016 3:48 am
Pelo menos não chove há 2 dias.

Essa foto eu tirei quarta-feira da ponte que fica em frente à Torre Eiffel (Pont d'Iéna):

Imagem

ArCass Mensagens: 148
Dom Jun 05, 2016 3:35 pm
Próximo ano pretendo ir à Europa. Em Paris pretendo passar três dias, mas vendo aqui no booking está difícil achar um local bacana, centralizado e com um preço razoável.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio