Como planejar uma viagem para Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mar 31, 2016 9:42 am
Imagem
Arco do Triunfo.

Viajar é fácil e simples, mas para que a viagem seja perfeita, sem estresse e confusões, é preciso planejá-la bem. Com a Internet, em alguns minutos você entra no site de uma companhia aérea, compra a passagem, entra em outro, reserva o hotel e pronto: nasceu a viagem.

Para viajar bem o segredo é o bom planejamento e a dedicação. O primeiro erro, por exemplo, é entregar nas mãos de alguém o seu sonho, pois ele pode se tornar um pesadelo. Ninguém melhor do que você para fazer o planejamento, mesmo que seja dedicando apenas uma hora por dia.

Abaixo listamos as principais etapas para você planejar uma viagem à Paris:

Primeira Etapa: Passagem aérea

O primeiro passo da maioria das viagens é a compra da passagem aérea. Antes de comprá-la, você precisa saber o roteiro que irá fazer, para não errar. Depois de emitida a passagem aérea, qualquer mudança tem taxa, além da diferença tarifária, então você sempre perderá dinheiro.

Para viajar à Paris, a melhor opção é voar com a Air France, que oferece voos diretos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro para a capital francesa. Se desejar, você poderá combinar a viagem com outras cidades francesas ou outros países da Europa, com rápidas conexões. A passagem aérea pode ser paga em 4 vezes sem juros em todos os cartões de crédito e sempre há promoções interessantes.

Você pode, por exemplo, comprar a ida para Paris e a volta para Nice. Como as distâncias são relativamente curtas, você pode fazer os trajetos internos de carro, tornando a viagem muito mais interessante ao incluir várias cidades e o interior do país, ao invés de apenas conhecer as grandes cidades.

Todas as companhias aéreas europeias voam para Paris, mas sempre em voos com conexão em outros países.

Segunda Etapa: Roteiro de viagem

Depois de comprar a passagem, você deve montar o roteiro antes de reservar o hotel, caso seu interesse não seja apenas visitar apenas uma cidade. Seguindo o primeiro exemplo da passagem aérea, se você tiver comprado a ida para Paris e a volta para Lyon, o roteiro de viagem poderia ser assim:
- Paris: 5 noites;
- Versalhes: 1 noite;
- Toulouse: 2 noites;
- Lyon: 3 noites.

Uma opção interessante é ir para a Riviera Francesa, com destaque para Nice e Cannes. São inúmeras as combinações na França, com opções para quantos dias você desejar.

Terceira Etapa: Hotel

Depois de definido o roteiro da viagem, você poderá reservar os hotéis. Em todas as cidades há opções de 3, 4 e 5 estrelas, mas é preciso sempre evitar o menor preço, pois quando o preço está abaixo da média é sinal de que o hotel é velho ou mal localizado, por exemplo. Independentemente da sua escolha, o importante é sempre checar sobre o pagamento e o cancelamento.

Veja algumas informações importantes:
- Compras em euros: IOF de 6,38% será cobrado e não há parcelamento;
- Compras em reais: Não há cobrança de IOF e há parcelamento em alguns casos;
- Checar as regras para cancelamento ou alterações na reserva;
- Checar quantas pessoas são permitidas por quarto;
- Checar se tem café da manhã e internet de cortesia.

Pesquise em vários locais buscando os melhores preços e condições de pagamento, mas sempre evite empresas desconhecidas.

Quarta Etapa: Aluguel de carro

Em Paris você não precisa de um carro, mas se você vai viajar entre as cidades, explorando o interior do país, a melhor maneira de se locomover é alugando um carro. A PID não é necessária na França e os carros geralmente usam câmbio manual e são a diesel. É possível rodar em torno de 800 quilômetros com apenas um tanque, o que torna a viagem bem econômica.

A Auto Europe tem convênio com locadoras internacionais, como Hertz, Europcar, Avis, Sixt e Budget, além dos convênios com as locadoras regionais. Sempre há boas opções para você alugar um carro com segurança!

Você pode evitar os pedágios, que podem ser bem caros, ativando uma função no GPS. A viagem irá demorar mais, entretanto vai ser mais agradável, bonita e econômica.

Quinta Etapa: Seguro viagem

Provavelmente você já sabe que para entrar em diversos países da Europa há a exigência de um seguro viagem com valor mínimo de 30 mil euros. Apesar de praticamente nunca ser exigido para entrar no país, você deve viajar com um, pois os custos médicos são altíssimos.

Nós usamos a recomendamos a GTA – Global Travel Assistance, que tem planos para todos os tipos de viajantes, com várias coberturas, além de parcelar o valor total em 6 vezes sem juros.

Considerações

Algumas atrações permitem a compra do ingresso com dia e hora marcada, o que poderá evitar as filas, então vale a pena se planejar para comprar os principais passeios antes da viagem. Caso você não queira alugar um carro, viajar pelo interior do país será complicado e bem caro. Neste caso, o ideal é ficar nas grandes cidades, locomovendo-se entre elas de trem.

Na França o idioma é o francês, mas muitos falam inglês, principalmente quando são pessoas ligadas ao atendimento ao turista. Algumas vezes é necessário ter paciência, pois é comum encontrar pessoas que não falam inglês ou falam apenas o básico.

A moeda na França é o euro, então você já deve viajar com pelo menos 500 euros por pessoa, além de cartões de crédito, que tem boa aceitação no país. Tenha pelo menos um Visa ou MasterCard, pois o Diners e American Express têm aceitação menor.

Matérias

Separamos algumas matérias, recheadas de fotos, para você ler e se apaixonar por Paris e pela França:
- Paris: sofisticação, charme e gastronomia
- Um passeio por Lyon, a linda capital dos Alpes Franceses
- Um passeio por Grenoble, uma cidade que une o antigo e o moderno
- Lac d'Aiguebelette: água verde-esmeralda, lazer e esportes aos pés dos Alpes
- Nice: Um dia na charmosa e bela cidade francesa
- Um passeio pela região do Massif de la Chartreuse
- Annecy: A pequena e charmosa Veneza Alpina

Conclusão

A França é um país incrível, com cidades lindas, sendo Paris a mais bonita e interessante de todas. É possível passar várias semanas viajando pelos país, pois roteiros não faltam. Os voos diretos duram em torno de 11 horas para chegar à Paris e você ficará apaixonado pelo charme, requinte, sofisticação e beleza da cidade.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte que o Ajudante responde.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já viajou para a Paris? Como fez o planejamento? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 31, 2016 12:16 pm
Que ótima matéria. Assim dá pra seguir o passo a passo do planejamento e não ficar atordoado com tanta coisa para decidir ao mesmo tempo.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Mar 31, 2016 7:14 pm
Boas orientações!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 01, 2016 6:25 am
Principalmente em Paris, que é o tipo de cidade que tem 134.790 coisas para se ver e fazer.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 18, 2016 7:09 pm
Ainda estou planejando. Será uma viagem a trabalho (curso), então não terei muito tempo para passear, só mesmo os finais de semana. Talvez eu consiga passear um pouco depois das aulas pois está anoitecendo tarde, mas não estou contando com isso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 24, 2016 2:51 pm
Opinião sobre o Centre Georges Pompidou e sobre Cité des Sciences et de l'Industrie - La Villette, alguém tem?

NJunior Mensagens: 150
Ter Mai 24, 2016 3:25 pm
O Centre Gerorges Pompidou eu recomendo. Acho um museu diferente, começando pela sua arquitetura.
Além disso, sempre dei sorte de ter alguma apresentação musical.
Gosto é gosto, então é complicado indicar, mas eu gostei bastante e já fui algumas vezes...
La Villette eu nunca fui...





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio