Grande Mesquita de Paris | a maior mesquita da França

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 18, 2016 1:41 pm
Grande Mesquita de Paris | a maior mesquita da França

Imagem

Site: http://www.mosqueedeparis.net

Mapa: https://goo.gl/maps/mnc8iDFf17G2

A Grande Mesquita de Paris (Grande Mosquée de Paris) é um importante centro cultural e religioso para a comunidade muçulmana parisiense e ponto turístico da capital francesa. É a maior mesquita da França e uma das maiores da Europa.

Inaugurada em 1926, sua construção foi iniciada após o término da 1ª Guerra Mundial como forma de homenagear os milhares de cidadãos franceses de fé muçulmana mortos em combate ao defender seu país.

A construção segue o estilo mourisco e foi inspirada na Mesquita de al Quaraouiyine, em Fez, no Marrocos. Sua torre (minarete) possui 33 metros de altura e foi inspirada na da Mesquita de Zitouna, na Tunísia. O terreno, de 7.500 m², abriga também uma escola (madrassa), uma biblioteca, uma sala de conferência, 3.500 m² de jardins, restaurante, salão de chá, sala de banhos (hammam) e butiques. Em 1983 o edifício recebeu do Ministério da Cultura francês o selo de Patrimônio do Século XX.

Conheça a mesquita pelas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A decoração do templo é composta principalmente por mosaicos e entalhados em madeira e mármore, que formam figuras geométricas ou florais estilizadas, cuidadosamente elaborados por artesãos de países do Norte da África.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Duas placas homenageiam a memória de soldados franceses muçulmanos que tombaram defendendo seu país das duas guerras mundiais.

Imagem

Imagem

E uma placa marca o começo de uma iniciativa de diálogo inter-religioso entre muçulmanos, judeus e cristãos.

Imagem

Visitação

A mesquita está aberta à visitação durante todo o ano de 9:00 a 12:00 e de 14:00 a 18:00, exceto às sextas-feiras, dia sagrado para o islã. A sala de culto é fechada à visitação, porém pode ser vista pelos visitantes pois permanece com as portas abertas. A entrada custa 3 euros. Para grupos de 10 ou mais pessoas a entrada custa 2 euros, mas é necessário agendamento prévio.

Por se tratar de um local de culto religioso, recomenda-se aos visitantes portar-se e vestir-se de maneira adequada.

Como chegar

A Grande Mesquita de Paris está localizada no Quartier Latin, 5º arrondissement, próximo ao Jardin des Plantes. As estações de metrô mais próximas são Place Monge e Censier-Daubenton, ambas na linha 7.

Conclusão

A Grande Mesquita de Paris é uma construção belíssima e certamente vale uma visita. O ingresso não é caro e pode-se conhecê-la em 30 minutos. Pela proximidade, pode ser conjugada com uma visita ao Jardin des Plantes.

E você, conhece a Grande Mesquita de Paris? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 18, 2016 4:07 pm
Eu nem planejava visitá-la. Estava indo para o Jardin des Plantes quando vi o prédio, achei bonito e resolvi entrar.

Se soubesse, teria ido mais cedo e almoçado no restaurante.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio