Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Título: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2016 8:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17646
Administrador
6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris

Imagem
O belíssimo interior do Palácio de Versalhes.

Paris é uma das mais incríveis cidades do mundo e na sua primeira visita merece no mínimo 7 dias exclusivos. Da segunda vez em diante, pelo menos 5 dias não são exagero. O ideal é realizar um roteiro de viagem apenas para a França, pois além de sua capital há outros destinos incríveis, como Marselha, Beaune, Bordeaux, Riviera Francesa, Estrasburgo e Annecy.

Caso você vá apenas a Paris, mas queira conhecer outros destinos, é possível fazer um bate e volta de carro, trem ou contratando um receptivo local. Não recomendamos o avião, pois perde-se muito tempo com os trâmites burocráticos nos aeroportos.

A BEM in Paris, a melhor guia de viagem de Paris, uma empresa que oferece diversos passeios em veículos próprios e com guia em português nos enviou dicas de locais para onde você pode ir cedo, curtir o dia inteiro, e voltar à noite. Por ser uma guia oficial, ela pode inclusive guiar os brasileiros pelos museus, dando uma aula interessante de história, sempre cheia de curiosidades.

1) Palácio de Versalhes: inscrito há 30 anos no patrimônio mundial da humanidade, o Palácio de Versalhes constitui uma das mais belas realizações da arte francesa no século 17. O antigo pavilhão de caças de Luis XIII foi transformado e expandido por seu filho, Luis XIV, que ali instalou sua corte e o governo da França em 1682. Até a revolução francesa, os reis nele se sucederam, embelezando o palácio, cada um a seu gosto. Em sua Galeria dos Espelhos foi assinado o Tratado de Versalhes, que deu fim à Primeira Guerra Mundial.

Distante apenas 20 quilômetros do centro da cidade ele pode ser alcançado por carro em pouco menos de meia hora. Outra opção mais indicada é utilizar o RER, o sistema de trens metropolitanos de Paris, usando a Linha C (Versalhes Rive Gauche). O trajeto é bem simples e chegando à estação basta caminhar 10 minutos para chegar ao palácio, em um agradável passeio.

2) Châtres: localizada a 90 quilômetros de Paris, no coração da Beauce, a cidade de Châtres destaca-se graças a duas imponentes torres pontiagudas, decoradas com flechas. Trata-se da esplêndida Catedral de Nossa Senhora de Châtres. Inscrita no patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1979, a Catedral de Châtres é uma pura representação do estilo gótico. Construída no século XIII, segundo as técnicas da arquitetura romana, testemunha uma forte relação entre o estilo romano e gótico. Depois da visita à catedral, você poderá conhecer a cidade fundada pelos gauleses e fortificada na idade média.

A distância pode ser percorrida de carro, através das autopistas A10 e A11, em cerca de uma 1:15 ou em pouco mais de 2 horas com os trens que partem da estação de Montparnasse.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

3) Chantilly: o Castelo de Chantilly está localizado em um vasto domínio florestal de 7.800 hectares nos arredores de Paris. Os Montmorencys, proprietários do domínio até 1632, construíram um castelo medieval, reabilitado posteriormente em um estilo de inspiração renascentista. Desde a idade média, o Domínio de Chantilly pertenceu a grandes famílias de príncipes da França. Hoje em dia, essa ilustre herança reforça o renome de tão importante testemunho do patrimônio francês. Em seus domínios se encontra localizado o famoso Museu Condé.

Para chegar ao local você pode optar pelo carro, em um percurso que dura aproximadamente 50 minutos por 42 quilômetros. Outra opção é pegar um dos trens que parte da Gare du Nord em um percurso de cerca de 30 minutos até a estação Gare de Chantilly-Gouvieux. De lá será preciso pegar um táxi até o destino ou caminhar por cerca de 20 minutos.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

4) Monte Saint-Michel: é um dos maiores cartões-postais da França Esse incrível destino está localizado na Normandia. Esta ilhota rochosa, de cerca de um quilômetro de circunferência, eleva-se a 80 metros de altura e é ligada ao continente por um dique insubmersível construído em 1879. Durante os períodos da maré alta, duas vezes por mês, o espetáculo das águas é admirável. Quando a água sobe, o lugar se torna uma ilha e, quando está baixa, é ligado ao continente. Um dos momentos fortes deste passeio é a visita da Abadia do Monte Saint-Michel, importante lugar de espiritualidade e de peregrinação, do século VIII ao século XVIII.

É possível ir de carro, mas o trajeto é longo e cansativo para se levar em conta ida e volta. São quase 4 horas de viagem em cada sentido para vencer os 350 quilômetros de distância. Caso opte pelo trem, a rota mais recomendável é pegando um TGV, o trem de alta velocidade, na estação de Montparnasse até a cidade de Rennes, em um trajeto de pouco mais de duas horas. De lá será necessário mais uma hora de ônibus.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

5) Vale do Loire: é uma das maiores concentrações de castelos da França! O Vale do Loire é um destino impossível de ser conhecido em um único dia, mas você pode visitar os principais pontos turísticos da região, como os castelos de Chenonceau, Amboise e Chambord. Berço de maravilhas arquiteturais da renascença, local de residência de Leonardo da Vinci, a beleza tranquila das margens do Loire certamente o encantará.

O percurso até Chambord leva cerca de 2 horas de carro, pois são pouco mais de 180 quilômetros. Nesse caso, o transporte público não é recomendado, pois o deslocamento entre um castelo e outro requer uma logística complicada.

6) Bruges: vale a pena um bate e volta de Paris até a Bélgica? Quem conhece a linda Bruges sabe muito bem que vale. Conhecida como "A Veneza do Norte" devido aos belos canais, a cidade encanta seus visitantes sendo uma das joias do interior da Europa. Cidade de forte herança medieval, construída em meados de 875, ao longo do Rio Zwin, Bruges tornou-se, com o tempo, importante praça do comércio europeu e plataforma financeira.

De carro será cansativo vencer os 300 quilômetros em cada sentido pela autopista A1. Uma alternativa é pegar um Thalys, um trem de alta velocidade, até Bruxelas e de lá um trem regional até Bruges. O percurso total é de cerca de 3 horas já levando em conta a conexão.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

Você pode fazer qualquer um desses passeios por conta própria ou através de um receptivo. A BEM in Paris oferece esses e muitos outros passeios a partir de Paris. O diferencial de ter um guia em português certamente enriquecerá muito mais sua viagem. Isso sem falar da comodidade de viajar de carro, em uma confortável van da Mercedes-Benz, com todo o conforto.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

E você, conhece Paris? Fez algum bate e volta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2016 8:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34336
Excelentes opções! Esse ano fui até o Palácio de Versalhes, que é deslumbrante, além de ser bem pertinho e fácil de chegar. Almocei na Crêperie la Place, a uns 5 minutos de caminhada do palácio, e gostei bastante.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2016 2:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Eu incluiria Giverny, onde fica a casa do Monet!! Você vê as ninféias das suas pinturas, campos de lavanda e a famosa ponte japonesa! Passeio imperdível, lindo demais!!!!


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2016 2:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4896
Que máximo essas dicas!
Desses só conheço o Palácio de Versalhes! Tenho mta vontade de conhecer o castelo de Chantilly e o Vale de Loire!

Dicas preciosas! Pelo visto o Fabio é expert não só em Paris como arredores também! :)

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2016 2:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8717Rio de Janeiro- RJ
As opcoes sao praticamente infinitas. Seria impossivel colocar tudo em uma materia soh.

Jah fiz muitos bate e voltas saindo de Paris alem dos da materia. Reims, vinhedos de Champagne, Bruxelas, Luxemburgo, Troyes, Lille....

Sempre tem alguma coisa nova para se conhecer por mais vezes que se vah a Paris.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jan 01, 2017 11:16 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2938Rio de Janeiro
Além de inúmeras atrações para conhecer em Paris, é ótimo saber que existem tantas boas opções de bate e volta.


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 10, 2017 10:12 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1501
Que máximo, a França oferecer cidadezinhas incríveis, que amo de paixão.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Título:
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 10, 2017 10:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 628MG
Ótimo. Só conheço Versalhes. Quem sabe na próxima?


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 01, 2018 7:46 pm 
Mensagens: 293
Excelentes dicas para a próxima trip por lá


 Título: Re: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 10, 2018 9:14 am 
Mensagens: 13618
Como ir de Paris até Estrasburgo de trem viewtopic.php?f=69&t=15455

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena fazer um bate e volta de Paris até Estrasburgo?

em França

Última mensagem Sex Mar 16, 2018 10:07 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?

em Liverpool

Última mensagem Qua Jan 03, 2018 10:38 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

5 coisas imperdíveis para ver e fazer em Paris na época de Natal

em Paris

Última mensagem Qui Dez 14, 2017 9:37 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Em quais cidades o Uber está disponível?

em Aplicativos para celular

Última mensagem Ter Nov 14, 2017 9:37 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando

em Flórida

Última mensagem Qua Mai 30, 2018 3:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 

Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante